O conteúdo foi estruturado e escrito pela psicóloga Drª Filipa Santos, experiente no atendimento psicológico de pacientes em tratamento de reprodução humana, com o objetivo de munir o casal de conhecimento sobre os sentimentos que os homens e mulheres experimentam e como em conjunto os dois podem enfrentar o processo desde o diagnóstico da infertilidade até o resultado positivo da gravidez.

Neste guia, o casal tem uma fonte confiável para aprender a gerir o impacto do diagnóstico, entender o parceiro, conciliar o tratamento de reprodução humana com os outros aspectos da vida social e íntima, além de lidar com os momentos mais difíceis do processo, como por exemplo a espera pelos resultados.

Aprender a lidar com as emoções e manter o equilíbrio do casal é uma parte fundamental para o sucesso do tratamento de fertilidade e estabilidade emocional. Este material pode ser uma luz importante para aqueles que decidiram desenvolver suas próprias ferramentas para lidar com o estresse ligado à infertilidade, porém não substitui os benefícios de contar com um psicólogo que, através de consultas dirigidas e personalizadas, pode ajudar a passar por este processo que comprovadamente afeta social e psicologicamente dos pacientes. Alguns pontos abordados neste guia de apoio emocional são:

  • Como gerir o impacto do diagnóstico
  • Expetativas de quem inicia o tratamento
  • O tratamento vivido a dois com expetativas diferentes
  • Entendendo o parceiro, como se sentem os homens e as mulheres?
  • Conciliar a rotina durante o tratamento
  • Tempo de espera e resultados

 

O estresse não causa a infertilidade, mas foi identificado como um fator que pode diminuir as chances de gravidez. Esperamos que gostem e aproveitem esse material!

Preencha o formulário abaixo para iniciar o download grátis do ebook