setembro 9, 2014

Responsabilidade Social IVI com crianças com câncer de Bombay

Entre os vários projetos de responsabilidade social que o IVI tem realizado, está um acordo de colaboração com a ONG Sonrisas de Bombay de apoio ao Projeto Hope, de oncologia pediátrica.

O apoio do IVI beneficia 20 menores procedentes de comunidades carentes de Bombay com idades entre zero anos e a adolescência. No entanto o alcance deste apoio não se limita aos menores, mas também dá esperança às suas famílias que de outra forma não poderiam tratar seus filhos. As crianças terão acesso a tratamento contra o câncer no Hospital Holy Spirit de forma integral. Receberão apoio psicológico, apoio escolar e participação em atividades lúdicas para potencializar sua integração social durante o tratamento, incluindo a capacitação familiar.

A esperança brotou em 2010

O Projeto Hope foi iniciado em 2010 com o desenvolvimento da área oncológica do Hospital Holy Spirit de Andheri em Bombay, na Índia. Os beneficiários deste projeto são crianças de famílias de baixa renda e escassos recursos.

A iniciativa nasceu para contribuir com a redução da mortalidade infantil, que é um dos Objetivos do Milênio. O IVI está comprometido com as crianças, que são nosso futuro, e por isto a política de Responsabilidade Social e Coorporativa do IVI entendeu que apoiar Sonrisas de Bombay é um pequeno gesto comparado aos problemas que existem no mundo, mas uma ação que muda completamente a vida de algumas pessoas. É um grão de areia, ou como preferimos pensar, é uma semente que plantamos e, ainda que o número é pequeno para as estatísticas, no IVI estamos vendo vidas que estão sendo salvas.

Infância digna, nossa esperança e nosso maior desafio

No IVI nosso compromisso com a sociedade vai além do desenvolvimento da medicina e do tratamento da infertilidade, também investimos em projetos de responsabilidade social que vão de encontro com os desafios mundiais por um mundo melhor e mais igualitário. Melhorar a infância daqueles que mais necessitam é um dos pilares das Ações Sociais do IVI.

“Para nós, onde estão as crianças está a vida e sentimos a responsabilidade de contribuir com a vida e com a construção de um mundo melhor” conclui Luis Saurat, diretor geral do IVI.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up