POR QUE É ÚTIL ESTA UNIDADE?

Esta unidade ajuda a conseguir a gravidez nas melhores condições graças a profissionais altamente qualificados, à última tecnologia e aos protocolos individualizados segundo os fatores de risco de cada gravidez.

QUE PROBLEMAS PODEMOS SOLUCIONAR?

  • Assessorar os casais com doenças crônicas, distúrbios hereditários ou problemas gestacionais prévios (abortos, parto prematuro, feto morto, malformação fetal, baixo peso ao nascimento, pré-eclâmpsia, etc.).
  • Controlar se o feto está se desenvolvendo normalmente.
  • Controlar a gravidez em mulheres com fatores de risco obstétrico devido a doenças crônicas, problemas gestacionais ou problemas surgidos durante a gravidez em curso.

EM QUE CONSISTE O SERVIÇO?

Na Unidade de Medicina Materno-Fetal disponibilizam-se os seguintes serviços:

Consulta pré-concepcional: assessorar os casais com doenças crônicas, distúrbios hereditários ou problemas gestacionais prévios para prevenir que os seus antecedentes repercutam negativamente na gestação.

Controle da gestação: para chegar ao parto nas melhores condições.

Diagnóstico pré-natal: para saber que o bebê está se desenvolvendo dentro da normalidade realizamos um exame detalhado, confiável e sem riscos:

  • Ultrassonografia genética para excluir a síndrome de Down com uma confiabilidade de 90 %.
  • Ultrassonografias morfológicas para excluir malformações anatômicas e outros defeitos, como uma catarata congênita ou um lábio leporino.
  • Ecocardiograma fetal, estudo do coração do bebê para planificar a correção cirúrgica de um eventual defeito ao nascer.

Ultrassonografia fetal 3D e 4D: ultrassonografia tridimensional que nos permite concluir o estudo anatômico fetal quando é necessário excluir alguma patologia de difícil avaliação, e além disso, obter fotos dos bebês com grande realismo.

Controles integrais de saúde fetal: para gravidezes problemáticas que exijam um controle mais exaustivo do estado de saúde do bebê.

Consulta de alto risco: controlamos a gravidez em mulheres com fatores de risco obstétrico devido a doenças crônicas, problemas gestacionais prévios ou problemas surgidos durante a gravidez em curso.

Assistência ao parto: contamos com uma equipe de obstetras, enfermeiras, anestesistas e pediatras, com grande experiência em todo o tipo de partos, incluindo os partos múltiplos.

Asistencia al parto:contamos con un equipo de obstetras, enfermera obstetra, anestesistas y pediatras con gran experiencia en todo tipo de partos, incluidos los múltiples.

Solicite informação sem compromisso