novembro 22, 2017

Eu me amo e mereço realizar o meu sonho

Você está diante do último desafio do programa de preparação de saúde e fertilidade #querosermãe #fit4FIV. Sua persistência e determinação te ajudou a chegar até aqui, e isso já é um motivo para estar orgulhosa! Muitas vezes o medo de dar o passo para procurar ajuda e orientação é o maior obstáculo entre uma pessoa e seu sonho. Se ainda não superou todos os desafios, não desanime! Vá taxando um por um e comemorando cada vitória. A jornada para ser mãe é pessoal, tem o ritmo que você determinar e seu corpo permitir.

Sentir-se bem consigo mesma é imprescindível para ser feliz. Quem está tentando engravidar há mais tempo, pode sentir um efeito negativo na autoestima. A frustração de não conseguir o que parece que todo mundo consegue tão facilmente é um sentimento forte e pode levar à culpa em um processo onde não existem culpados.

15% da população mundial enfrenta problemas de fertilidade. Após os 35 anos da mulher, 1 de cada 3 que está tentando engravidar não alcança este objetivo em um ano de tentativas. Mas nem tudo são notícias negativas, pois entre as pessoas que procuram um especialista em reprodução humana para ajudar a superar a infertilidade 90% realiza o seu sonho se não desistir.

Para superar o 21º desafio, faça uma declaração de amor sincera a você mesma, siga estes 9 passos:

  1. Aceite a realidade e encontre uma perspectiva positiva para lidar com ela.
  2. Reconheça seus sentimentos, mesmo que sejam ruins, permita-se, só assim você pode superá-los.
  3. Reflita sobre o que sente e sobre você mesma sem julgar e trabalhe no que quiser melhorar.
  4. Aprenda com as lições de cada experiência. Cair é duro, mas ensina a levantar.
  5. Perdoe-se, mesmo que sua culpa não seja racional, caso contrário estará sempre se castigando.
  6. Agradeça tudo de bom que você tem, a vida te abençoou em muitos aspectos.
  7. Conheça as opções que existem para solucionar seus problemas através de fontes confiáveis. Consulte quantas opiniões achar necessário.
  8. Parta para a ação para conseguir seus objetivos e programe-se. Pequenas vitórias são importantes, não deixe de fazer algo porque ache que o impacto positivo é pequeno.
  9. Aproveite o caminho para ser feliz! Você está escrevendo um momento importante da sua história.

 

E lembre-se: Seu caso é único, assim como você é única, não se compare com os outros. Cada pessoa tem o seu próprio tempo e deve superar-se a si mesma.

 

 

 

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up