ICSI

A injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI) é uma técnica de reprodução humana assistida realizada por meio do tratamento de Fertilização in vitro (FIV).

ICSI

A injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI) é uma técnica de reprodução humana assistida realizada por meio do tratamento de Fertilização in vitro (FIV).

Injeção Intracitoplasmática (ICSI)

play_arrow

Em que casos é indicado?

  • Homens com baixo número de espermatozoides, problemas de mobilidade ou má morfologia dos mesmos.
  • Homens que tenham feito uma vasectomia.
  • Existência de doença infecciosa ou infertilidade de causa imunitária.
    Dificuldade em conseguir uma ejaculação em condições normais, como ocorre na ejaculação retrógrada (problemas neurológicos, diabetes, etc.).
  • Casos de amostras congeladas (criopreservadas) de homens submetidos a vasectomia ou a tratamento de rádio ou quimioterapia. As amostras são muito valiosas porque têm uma quantidade limitada e a ICSI permite otimizar a sua utilização.
  • Outros fatores: fracasso repetido após vários ciclos de FIV e IIU, baixo número de óvulos após a punção ou quando for necessário identificar embriões em caso de Diagnóstico Genético Pré-implantacional (PGD).
RESULTADOS

Confira os resultados clínicos do IVI neste site.

ATENDIMENTO

97% dos nossos pacientes recomendam o IVI.
O IVI oferece atendimento personalizado e acompanhamento em todas as fases do tratamento.

TECNOLOGIA

O IVI é pioneiro em tecnologia de reprodução humana para oferecer os melhores resultados.

QUALIDADE-PREÇO

Não somos a opção mais cara. Somos a que mais alternativas de tratamento oferece para conseguir os melhores resultados.

Resultados

Procedimento

Nas clínicas de reprodução humana do grupo IVI, o procedimento de Fertilização in Vitro inclui a ICSI sem alterar o orçamento do tratamento. Para definir se sua realização será necessária ou conveniente, os pacientes passam por uma avaliação personalizada onde junto com o especialista será definido o tratamento de fertilidade mais adequado.

Estimulação ovariana

O procedimento de estimulação ovariana consiste na administração de injeções diárias que poderão ser auto administrada pela paciente a partir das instruções recebidas pela equipe médica da clínica.

O tratamento de estimulação ovariana é acompanhado pelos especialistas das clínicas de reprodução do IVI e dura entre 10 e 20 dias, dependendo do protocolo personalizado utilizado e da velocidade de resposta de cada paciente. Durante o período serão realizadas várias ultrassonografias (entre 3 ou 4) e o nível de estradiol no sangue será controlado para garantir que o crescimento e a evolução dos folículos que protegem os óvulos durante seu desenvolvimento se encontram dentro da normalidade.

Punção e laboratório

ICSI

A união entre o óvulo e espermatozoide de melhor qualidade é realizado através da injeção intracitoplasmática de espermatozoide, ou seja, da ICSI. Para introduzir o espermatozoide no óvulo é utilizada uma pipeta minúscula. Após a introdução do espermatozoide, observamos o processo natural de óvulo fecundado a estágio de embrião. O período dessa evolução observada em laboratório é de até 5 a 6 dias, quando o embrião atinge o estágio de blastocisto e está pronto para ser introduzido no útero materno.
Quando indicado pelo especialista, poderá ser realizado o estudo genético de algumas células do embrião para comprovar que o mesmo é geneticamente saudável (PGS) e, portanto, terá mais chances de implantação e de nascimento. O procedimento de PGS requer a retirada de algumas células do embrião para envio ao laboratório de genética, enquanto o embrião permanece do laboratório da clínica de reprodução humana.

Cultivo embrionário no laboratório

A transferência

Nas clínicas IVI, utilizando de alta tecnologia, sempre que possível em uma decisão conjunta com os pacientes, pode ser transferido um único embrião (SET) previamente analisado pela técnica de Screening Genético Pré-implantacional (PGS). Ao transferir um único embrião analisado em todos os seus aspectos (morfológicos e genéticos) estamos proporcionando mais chances de uma gravidez única e saudável para a gestante e o bebê.

Vitrificação dos embriões restantes

Solicite mais informações

Voltar ao topoarrow_drop_up