1 em cada 100 recém-nascidos é portador de doenças genéticas.
Com o TCG 547 podemos detectar até 600 enfermidades e reduzir o risco para aproximadamente 1 em cada 30.000 nascimentos.

As doenças genéticas não tem cura, mas podem ser prevenidas com o TCG 547..

Quando é recomendada a realização do TCG 547?

Todas as pessoas possuem alterações nos genes e, com o TCG 547 podemos saber se estas alterações poderão causar uma doença aos nossos filhos. É recomendada a realização deste teste nos seguintes casos:

  • Antes de um tratamento de reprodução humana: É aconselhável para ter conhecimento do risco de transmissão e poder determinar o melhor tipo de tratamento em cada caso.
  • Antes de um tratamento com óvulos ou sêmen de doador: Para selecionar um doador que não seja portador da mesma mutação que o membro do casal que contribui com os gametas (óvulos ou espermatozoides).
  • Antes de tentar engravidar por meios naturais: Qualquer casal que queira engravidar, para ter conhecimento do risco de poder transmitir doenças genéticas aos seus filhos.

RESULTADOS

Confira os resultados clínicos do IVI neste site.

TECNOLOGÍA

O IVI é pioneiro em tecnologia de reprodução assistida para oferecer os melhores resultados.

ATENDIMENTO

97% dos nossos pacientes recomendam o IVI.
O IVI oferece atendimento personalizado e acompanhamento em todas as fases do tratamento.

QUALIDADE/PREÇO

Não somos a opção mais cara. Somos a que mais alternativas de tratamento oferece para conseguir os melhores resultados.

O que é o TCG 547?

O Teste de Compatibilidade Genética é uma análise que permite identificar nos futuros pais a presença de genes causadores de doenças que poderão ser transmitidas aos seus filhos.

Os portadores geralmente são pessoas saudáveis, mas quando ambos os pais apresentam uma mutação no mesmo gene, podem ter um filho com uma determinada doença. Com esta análise podemos detectar até 600 doenças.

Como se realiza?

A análise é realizada a partir do DNA, obtido mediante uma amostra de sangue do pai e da mãe, cujo resultado estará pronto em um mês, dando assim a conhecer a probabilidade de ter filhos que sofram de alguma doença genética analisada no teste.

TCG 549

Porque realizar o teste TCG 547?

Anualmente vários casais são surpreendidos pelo nascimento de um bebê com algum tipo de doença geneticamente transmissível. Isto acontece porque, para que a doença se manifeste, a criança tem que herdar uma cópia alterada do pai e uma cópia alterada da mãe. Os progenitores como apenas têm 1 cópia da mutação, são portadores, mas não apresentam a doença. Com o TCG 547 o risco de doenças genética se reduz de 1 a cada 100 para aproximadamente 1 em cada 30.000.
O objetivo principal do IVI é que os seus pacientes tenham filhos saudáveis.

O que acontece quando se detecta uma mutação?

Quando se detecta alguma mutação num dos membros do casal, não acontece nada, a não ser que o outro membro tenha uma mutação no mesmo gene. Se assim for, existe um risco elevado de ter descendentes com a enfermidade detectada.

Nestes casos, as opções para conceber um filho livre da doença em questão são:

  • Tratamento de Fertilização in vitro com Diagnóstico Genético Pré-implantacional (DPI): Na maioria destas doenças, com o DPI podemos determinar quais os embriões afetados e transferir à mãe apenas aqueles que sejam saudáveis.
  • Doação de gametas: recorrer a um tratamento de reprodução humana com esperma ou óvulos de um doador que não seja portador dessa doença.

Solicite informação sem compromisso