TCG 547

O Teste de Compatibilidade Genética é uma técnica inovadora que nos permite minimizar a transmissão de doenças genéticas aos nossos filhos.

TCG 547

O Teste de Compatibilidade Genética é uma técnica inovadora que nos permite minimizar a transmissão de doenças genéticas aos nossos filhos.

O que é o TCG 547?

Quando é recomendada a realização do TCG 547?

Todas as pessoas possuem alterações nos genes e, com o TCG 547 podemos saber se estas alterações poderão causar uma doença aos nossos filhos. É recomendada a realização deste teste nos seguintes casos:

  • Antes de um tratamento de reprodução humana: É aconselhável para ter conhecimento do risco de transmissão e poder determinar o melhor tipo de tratamento em cada caso.
  • Antes de um tratamento com óvulos ou sêmen de doador: Para selecionar um doador que não seja portador da mesma mutação que o membro do casal que contribui com os gametas (óvulos ou espermatozoides).
  • Antes de tentar engravidar por meios naturais: Qualquer casal que queira engravidar, para ter conhecimento do risco de poder transmitir doenças genéticas aos seus filhos.
RESULTADOS

Confira os resultados clínicos do IVI neste site.

ATENDIMENTO

97% dos nossos pacientes recomendam o IVI.
O IVI oferece atendimento personalizado e acompanhamento em todas as fases do tratamento.

TECNOLOGIA

O IVI é pioneiro em tecnologia de reprodução humana para oferecer os melhores resultados.

QUALIDADE-PREÇO

Não somos a opção mais cara. Somos a que mais alternativas de tratamento oferece para conseguir os melhores resultados.

Como se realiza?

A análise é realizada a partir do DNA, obtido mediante uma amostra de sangue do pai e da mãe, cujo resultado estará pronto em um mês, dando assim a conhecer a probabilidade de ter filhos que sofram de alguma doença genética analisada no teste.

Porque realizar o teste TCG 547?

O que acontece quando se detecta uma mutação?

Quando se detecta alguma mutação num dos membros do casal, não acontece nada, a não ser que o outro membro tenha uma mutação no mesmo gene. Se assim for, existe um risco elevado de ter descendentes com a enfermidade detectada.

Nestes casos, as opções para conceber um filho livre da doença em questão são:

  • Tratamento de Fertilização in vitro com Teste Genético Pré-implantacional (PGT): Na maioria destas doenças, com o DPI podemos determinar quais os embriões afetados e transferir à mãe apenas aqueles que sejam saudáveis.
  • Doação de gametas: recorrer a um tratamento de reprodução humana com esperma ou óvulos de um doador que não seja portador dessa doença.
  • Tratamento de Fertilização in vitro com Teste Genético Pré-implantacional (PGT): Na maioria destas doenças, com o DPI podemos determinar quais os embriões afetados e transferir à mãe apenas aqueles que sejam saudáveis.

Solicite mais informações

Voltar ao topoarrow_drop_up