Ovodoação

O tratamento de reprodução humana com a doação de óvulos é o processo no qual uma mulher recebe óvulos de uma doadora para poder realizar o desejo da maternidade. Através da fertilização in vitro, a receptora de óvulos tem a chance de se tornar mãe.

Ovodoação
play_arrow https://img.youtube.com/vi/cfCRdIfYOGo/0.jpg

Em que consiste a Ovodoação?

 

Esse tratamento de reprodução assistida oferece a oportunidade de ter um filho a pacientes que não podem gerar um bebê naturalmente. Na ovodoação, é realizada uma FIV (Fertilização In Vitro) com os óvulos de uma doadora e os espermatozoides do parceiro da receptora, ou de um doador. Também pode ser realizado para mulheres que desejam ser mães independentes e utilizam o sêmen de um doador.

Assim, a doação de óvulos permite que essas mulheres sejam mães, que de forma natural não seria possível.

 

 

 

Quando recorrer à Ovodoação?

O tratamento de Ovodoação é indicado nos seguintes casos:

 

Como selecionamos as doadoras?

Processo de Ovodoação passo a passo

Primeira visita
1º PASSO

Primeira visita

Na primeira consulta, é avaliado o histórico médico, bem como os relatórios sobre tratamentos anteriores de reprodução assistida, caso existam. A paciente passa por um estudo ginecológico exaustivo e, se for um casal heterossexual, é feita uma análise da amostra de sêmen, para que o homem possa deixar uma amostra congelada para um tratamento posterior.

Preparação da paciente
2º PASO

Preparação da paciente

No laboratório, ocorre a fertilização do óvulo da doadora com a amostra de sêmen, que pode vir do parceiro ou de um doador. Simultaneamente, a paciente deve receber medicação por 10 dias para preparar o endométrio e, assim maximizar as chances de implantação do embrião. Esta preparação do endométrio é sempre orientada por nossa equipe, que, através dos resultados das ecografias e das análises dos hormônios, acompanham a sua evolução.

Transferência
3º PASSO

Transferência

Os nossos especialistas realizam a transferência do melhor embrião, depositando-o dentro do útero por meio de uma cânula que permite acesso ao local ideal para implantação. Trata-se de um procedimento indolor que se realiza sem anestesia. Nesse mesmo dia, após descansar alguns minutos, a paciente pode levar uma vida normal.

Teste de gravidez
4º PASSO

Teste de gravidez

11 dias após a data da transferência, a paciente é submetida ao exame de sangue. Se o resultado for positivo, após 20 dias realizamos uma ecografia de controle, após isso o IVI dá a alta gestacional.

Porquê o IVI?

Experiência

Experiência

No IVI oferecemos as melhores técnicas de reprodução assistida há mais de 30 anos

Investigação

Investigação

Investimos em investigação para que ser mãe lhe custe menos, graças às nossas excelentes taxas de gestação.

Solicite informações sem compromisso.

Também pode ligar para 71 3014-9999

Baixe o guia de Maternidade Tardia

Se você está pensando em aumentar a família, não deixe de ler nosso guia. Nele você encontrará todas as informações que precisa para realizar seu sonho.

Enviando

Obrigado por baixar o guia.

Você receberá o guia por e-mail em breve.

Perguntas frequentes

As semanas de gestação, tanto na gravidez natural como na reprodução assistida, são contadas a partir da data de início da última menstruação, sendo a data provável do parto cerca de 40 semanas depois. Mesmo que a última menstruação tenha sido causada por tratamento hormonal com contracetivos, também conta como data de início, podendo contar as semanas de gravidez a partir desse dia.
Outra opção é tomar o dia da transferência do embrião como data de referência e adicionar mais duas semanas, que é aproximadamente o tempo decorrido entre a data da última menstruação e a fertilização do ovócito e os primeiros dias do desenvolvimento embrionário.

 

Em geral, quando a doadora já tiver sido escolhida, a duração do tratamento pode variar de um mês e meio a dois meses. É importante lembrar que é necessário realizar todos os exames médicos e aguardar os resultados, e compará-los com os da doadora, para confirmar que esta é a adequada.

Os tratamentos de ovodoação são procedimentos de elevada performance em que é possível engravidar em aproximadamente 60% dos casos e que atingem taxas cumulativas de gravidez de 90% com apenas 3 tentativas. O seu desempenho não depende da idade, por isso é considerada uma excelente alternativa para todas as mulheres que não conseguiram engravidar com procedimentos convencionais.

Conheça nossa clínica IVI em Salvador

Conheça nossa clínica IVI em Salvador

Solicite mais informações

Voltar ao topoarrow_drop_up