Reprodução humana assistida

Tratamentos

Há 27, anos o grupo IVI oferece as mais avançadas técnicas de reprodução humana para ajudar pessoas a realizarem o sonho de ter filhos. Os tratamentos de reprodução humana são indicados tanto para casais com dificuldades de conseguir a gravidez por causas de infertilidade feminina, masculina ou de ambas, assim como para mulheres sem parceiro sexual e uniões homoafetivas que desejam ter filhos.

O IVI Salvador oferece todos os tratamentos de reprodução assistida disponíveis. Cada casal, após realizar alguns exames, recebe indicação para o tratamento mais adequado ao seu caso.

Tratamentos reproduçao assistida

Conheça os tratamentos de reprodução humana assistida que o IVI Salvador oferece:

  • Inseminação Artificial, também chamada de Inseminação Intra-Uterina, consiste na introdução de uma amostra de sêmen do parceiro ou de um doador no interior do útero da mulher.  Dessa forma, podemos diminuir a distância entre o óvulo e o espermatozoide. A Inseminação Artificial é indicada aos casais em que a mulher jovem apresenta alterações na ovulação, mulheres com alterações no cólo do útero,  casais em que o homem apresenta alterações leves ou moderadas no espermograma, entre outras indicações. Saiba mais sobre Inseminação Artificial ou marque uma consulta com especialista do IVI.
  • Fertilização in Vitro (FIV) é a união do óvulo com o espermatozoide no laboratório de embriologia – tratamento in vitro -, com o objetivo de obter embriões fecundados e realizar a transferência desses embriões ao útero materno. Os resultados da Fertilização in Vitro possuem uma alta porcentagem de sucesso. A Fertilização in Vitro é indicada para mulheres com endometriose avançada ou profunda, mulheres com lesões tubárias que limitam a fecundação natural ou por inseminação, pacientes que tenham realizado tratamentos anteriores sem sucesso, homens que possuem casos severos de infertilidade, como varicocele, entre outras indicações. Saiba mais sobre Fertilização in Vitro ou marque uma consulta com especialista do IVI.
  • Ovodoação é o processo pelo qual uma mulher diagnosticada com infertilidade recorre à doação de óvulos para conseguir realizar o desejo de ser mãe. Através deste tipo de tratamento, um casal recebe os óvulos de uma doadora anônima e os espermatozoides do casal são unidos a esses óvulos doados para obter embriões. Após a fecundação, os embriões são transferidos para a receptora através de Fertilização in Vitro. O tratamento de reprodução assistida por Doação de Óvulos é indicado para mulheres em idade fértil avançada (a partir de 35 anos), mulheres que não podem usar seus próprios óvulos, mulheres com falência ovariana devido a menopausa ou outros problemas no ovário, mulheres que têm histórico de abortos de repetição, entre outras  indicações. Saiba mais sobre Ovodoação ou marque uma consulta com especialista do IVI.

Gostaria de preservar sua fertilidade?

Tratamentos

No IVI oferecemos técnicas para preservar a fertilidade através da vitrificação de óvulos. A vitrificação de óvulos é uma técnica que permite o congelamento dos óvulos da mulher.

Este é um tratamento é indicado para mulheres que receberam o diagnóstico de câncer, por exemplo. Caso desejem ter filhos no futuro, é possível congelar seus óvulos  antes do tratamento para o câncer e preservá-los por meses ou anos, até o momento de engravidar.

A vitrificação de óvulos também é indicada para mulheres que desejam contar com seus próprios óvulos para uma gravidez em idade posterior aos 35 anos. Preservar a fertilidade por vitrificação de óvulos é uma alternativa para mulheres abaixo dos 35 que desejam adiar a maternidade.

A preservação da fertilidade garante que os óvulos estejam em perfeitas condições de transferência ao útero materno no momento mais adequado para a gravidez. Através da vitrificação, são menores os riscos associados ao envelhecimento dos óvulos, como a infertilidade ou nascimento de bebê com alterações cromossômicas graves.

Técnicas e testes de fertilidade

Tratamentos

São diversas técnicas usadas no tratamento da infertilidade. As técnicas de reprodução assistidas vêm sendo aprimorada pelos profissionais do IVI, proporcionando resultados positivos para os pacientes.

Conheça as técnicas utilizadas nos tratamentos de reprodução humana

  • ICSI: técnica que permite a união direta do óvulo com um único espermatozoide facilitando a Fertilização in Vitro em casos mais graves de infertilidade masculina.
  • Vitrificação de óvulos: técnica de congelamento de óvulos para a preservação da fertilidade da mulher.
  • Congelamento de sêmen: técnica que permite conservar espermatozoides a uma temperatura de -196º, indicada para a preservação da fertilidade masculina antes do tratamento contra o câncer e também como medida preventiva antes da realização da vasectomia.
  • Doação de sêmen: o sêmen de doador anônimo é utilizado para tratamentos de reprodução humana, como a Inseminação Artificial ou a Fertilização in Vitro.
  • MACS: técnica que permite selecionar os melhores espermatozoides para os tratamentos de reprodução humana.

Testes utilizados nos tratamentos de reprodução humana

Para selecionar os embriões com condições genéticas ideais e sem alterações cromossômicas, existem testes específicos que auxiliam os especialistas em reprodução humana. Os testes genéticos são indicados para casais com histórico familiar de doença hereditária, mulheres em idade avançada, casos de falha de implantação após Fertilização in Vitro, entre outros casos.

Conheça os testes utilizados no tratamento de reprodução humana

  • PGT e PGT-AG: diagnóstico genético de alterações cromossômicas (PGT) ou diagnóstico genético de doenças monogênicas (PGT-M) nos embriões antes de sua implantação no útero e obtenção da gravidez.
  • NACE e NACE PLUS: teste pré-natal não invasivo para detectar alterações cromossômicas no feto a partir da décima semana de gravidez.
  • CGT: o teste de compatibilidade genética (CGT) é indicado para identificar os riscos de transmissão de doenças genéticas aos descendentes através da comparação de painéis genéticos do casal que está planejando a gravidez.

No IVI, os tratamentos de reprodução humana assistida são indicados individualmente, após consulta com um médico especialista da clínica. Após seis meses de tentativas para engravidar (mulheres abaixo dos 35 anos) ou após um ano (mulheres acima dos 35 anos) tentando engravidar sem sucesso, é recomendada a investigação do problema através de uma clínica de fertilidade.

Procure um especialista no IVI para entender quais os motivos de não conseguir engravidar. A infertilidade atinge homens, mulheres e casais em conjunto, portanto, procure a clínica IVI mais próxima para ter um diagnóstico preciso.

O IVI oferece altas taxas de êxito nos tratamentos realizados. Entre em contato e marque uma consulta.