Tratamentos de reprodução humana assistida

Tratamentos

O grupo IVI leva mais de 20 anos oferecendo as mais avançadas técnicas de reprodução humana para ajudar a realizar o sonho de ter filhos. Os tratamentos de reprodução humana são indicados tanto para casais com dificuldades de conseguir a gravidez por causas de infertilidade feminina, masculina ou de ambas, quanto para mulheres sem parceiro sexual e uniões homoafetivas que desejam ter filhos.

  • A inseminação artificial consiste na introdução de uma amostra de sêmen do parceiro ou de um doador anônimo no interior do útero da mulher.
  • A fertilização in vitro é a união do óvulo com o espermatozoide no laboratório de embriologia – tratamento in vitro -, com o objetivo de obter embriões fecundados e realizar a transferência dos mesmos ao útero materno. Os resultados da fertilização in vitro possuem uma alta porcentagem de sucesso.
  • A ovodoação é o processo pelo qual uma mulher com infertilidade recorre à doação de óvulos para conseguir realizar o desejo de ser mãe .

Gostaria de preservar sua fertilidade?

Tratamentos

No IVI oferecemos técnicas para preservar a fertilidade através da vitrificação de óvulos. Um tratamento para realizar o congelamento de óvulos por indicação médica, no caso de mulheres com câncer, por exemplo, ou também para mulheres que desejam contar com seus óvulos jovens para uma gravidez em idade posterior aos 37 anos, sem ter os riscos associados ao envelhecimento dos óvulos, como a infertilidade ou nascimento de bebê com alterações cromossômicas graves.

Técnicas e testes de fertilidade

Tratamentos

Existem várias técnicas para o tratamento da infertilidade e testes que possibilitam o sucesso da reprodução humana assistida.

  • Vitrificação de óvulos: técnica de congelamento de óvulos para a preservação da fertilidade da mulher.
  • Congelamento de sêmen: técnica que permite conservar espermatozoides a uma temperatura de -196º, indicada para a preservação da fertilidade masculina antes do tratamento contra o câncer e também como medida preventiva antes da realização da vasectomia.
  • Doação de sêmen: o sêmen de doador é utilizado para tratamentos de reprodução humana como a inseminação artificial ou a fertilização in vitro.
  • ICSI: técnica que permite a união direta do óvulo com um único espermatozoide facilitando a fertilização in vitro em casos mais graves de infertilidade masculina.
  • MACS: técnica  que permite selecionar os melhores espermatozoides para os tratamentos de reprodução humana.
  • DGP e GPS: diagnóstico genético de alterações cromossômicas (PGS) ou diagnóstico genético de doenças monogênicas (PGD) nos embriões antes de sua implantação no útero e obtenção da gravidez.
  • NACE e NACE PLUS: teste pré-natal não invasivo para detectar alterações cromossômicas no feto a partir da décima semana de gravidez.
  • CGT: o teste de compatibilidade genética (CGT) é indicado para identifiar os riscos de transmição de doenças genéticas aos descendentes através da comparação de paineis genéticos do casal que está planejando a gravidez.