dezembro 22, 2017

Como ser positivo diante dos problemas?

positivo diante dos problemas

365 dias são muitos dias. Mesmo que você não tenha conseguido exatamente o que estava querendo em um ano, certamente conseguiu algumas vitórias, sorriu e viveu experiências que te ensinaram, que te fizeram sentir bem e inclusive sentir mal, e tudo isso é parte da vida e do que cada um de nós precisa para ser mais forte.

A vida tem um jeito estranho de resolver nossos problemas, de interpretar nossos desejos. Quando uma pessoa olha para o trás e faz uma retrospectiva do que passou, sem querer está escolhendo o que ver, interpretando conforme o nível de otimismo do momento. Chegou a hora de você decidir como interpretar os fatos e viver o otimismo de coração!

Ao pensar sobre o passado, você pode fazer com que uma mesma experiência seja vista como algo positivo ou negativo. Algumas pessoas têm um poder inabalável de sempre ver o positivo e estas pessoas sem dúvida são as mais felizes e que têm mais sorte na vida. Isso não é por acaso!

4 coisas básicas para você ser feliz, manter o pensamento positivo e realizar seus sonhos:

  1. Rejeite os pensamentos derrotistas e aceite a vida: Elimine do seu vocabulário as palavras: não consigo, não tenho sorte e definitivamente elimine a auto-piedade. Tudo que acontece de ruim tem um lado bom. Sim, é difícil encontrar o lado bom para algumas coisas horríveis da vida. Mas algo ruim nos leva a um determinado caminho, nos modifica a vida, nos faz conhecer pessoas e atrai situações boas que não teriam acontecido em outras circunstâncias.
  2. Visualize a vitória: Visualizar a vitória é uma ferramenta muito importante para realizar um objetivo. Alguns acreditam que visualizar a vitória funciona porque atrai o sonho, outros porque acreditam que o cérebro se programa para fazer acontecer. Por uma razão ou por outra, visualizar-se vivendo e desfrutando do sonho é uma arma efetiva para estar positivo diante das dificuldades da vida e resolver os problemas mais facilmente.
  3. O pior arrependimento é o de não ter tentado: Nada pior que o arrependimento de não tentar! E mesmo assim, uma das reações humana mais comum é não agir por medo ao fracasso. É preciso lutar conscientemente contra a força que nos impede de dar os passos na direção dos sonhos. Vigie seus pensamentos, questione-se sobre o que poderia fazer para conseguir realizar o seu sonho.
  4. Ninguém faz nada sozinho: Problemas grandes precisam ser solucionados em equipe. Talvez seja esse o grande desafio das pessoas independentes e que sempre conseguiram tudo que queriam através do próprio esforço. Carregar o mundo nas costas é um peso enorme e desgastante e, mesmo que você tenha conseguido muitas coisas na vida sozinha, as grandes vitórias não são jornadas solitárias. Talvez você sinta que está só, mas não está! Olhe bem e deixe o orgulho de lado! Coisas boas acontecem quando abrimos nosso coração.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up