novembro 12, 2021

O 9º Congresso Internacional IVIRMA

Comitê Editorial IVI Salvador

O 9º Congresso Internacional IVIRMA começa hoje, dia 15 de novembro e será realizado até a sexta-feira, dia 19. O Congresso Internacional, que é organizado pela IVIRMA Global, é considerado uma referência no setor de reprodução assistida em todo o mundo e reúne os principais especialistas da área a cada nova edição. Esse ano é esperado mais de 1.000 especialistas, que debaterão o presente e o futuro da medicina reprodutiva.

Pela primeira vez, o encontro vai ser realizado no formato online, por motivos sanitários devido à pandemia do novo coronavírus. Que mesmo com relativo controle, ainda está presente em nosso cotidiano em todos os países. É um formato mais atraente e simples, pois garante a segurança de todos os participantes diante do contexto que ainda estamos vivendo.

Nesta nova edição do Congresso – que acontece a cada dois anos – serão apresentados os últimos avanços da Reprodução Assistida, as técnicas mais inovadoras e os resultados das pesquisas mais recentes desenvolvidas com foco na área.

“Uma das marcas do Grupo IVI é investir em pesquisa e fazer circular essas descobertas e inovações, que facilitam tanto o dia a dia dos especialistas que estão no atendimento às pacientes, trazendo técnicas e novas possibilidades nos tratamentos. Desse modo, o 9º Congresso Internacional IVIRMA é a chance perfeita não apenas para nos atualizarmos como também para trocarmos experiências com outras unidades IVI de todo o mundo”, explica a Diretora Médica do IVI Salvador, Dra. Genevieve Coelho.

As novidades do 9º Congresso Internacional IVIRMA

Entre os principais temas a serem tratados durante estes dias de congresso, estão os últimos marcos neste setor que não para de crescer, que é a área da Reprodução Humana Assistida.

Entre eles, o papel das mitocôndrias no envelhecimento ovariano, PGT-A não invasivo para otimizar a seleção de embriões e a reativação ovariana, tópicos desenvolvidos por pesquisadores da estatura e relevância dos Drs. Emre Seli (EUA), Dagan Wells (Reino Unido) ou Prof. Antonio Pellicer (ESP).

A pesquisa em medicina reprodutiva é um dos pilares do IVI, como comentamos acima e, por isso, o Congresso abre com uma palestra dirigida aos futuros profissionais, sobre como começar no campo da pesquisa. A ocasião será proferida pelo Dr. Juan Antonio García Velasco, Diretor Cientista do IVI e deste Congresso; e pelo Dr. Nicolás Garrido, Diretor da Fundação IVI.

Outra novidade desta edição do evento é justamente sobre o formato online. “Como o congresso se realiza de dois em dois anos, nossa última edição foi em 2019, antes da pandemia. Agora, com os cuidados sanitários e o novo formato online, o congresso com certeza poderá abranger mais pessoas, já que profissionais das mais diversas partes do mundo poderão se inscrever e acompanhar tudo em suas casas ou ambientes de trabalho. A novidade que surgiu por preocupação sanitária terminou sendo um fator mais inclusivo para todos nós. Eu acho que será ainda melhor”, pondera Dra. Genevieve.

9º Congresso Internacional IVIRMA em formato online terá workshops

A nona edição do Congresso internacional, organizado pela IVIRMA Global, realiza-se pela primeira vez online com o objetivo principal de garantir a segurança dos participantes.

A edição do congresso acontecerá de segunda-feira, 15 até a sexta-feira, dia 19 de novembro, facilitando e tornando mais conveniente o acesso remoto. Além das leituras tradicionais, com as quais os melhores pesquisadores em Reprodução Assistida apresentarão as últimas descobertas sobre o assunto, o evento também trará novidades em sua abordagem.

Assim, são incluídos diversos debates, realizados por especialistas, sobre os temas mais relevantes para o futuro da medicina reprodutiva. Por outro lado, outra das novidades do Congresso são os Workshops que vão ocorrer ao longo da semana e que serão dirigidos por figuras importantes da Medicina Reprodutiva. Como embriologistas, médicos de família ou profissionais de psicologia especialistas em infertilidade e reprodução assistida.

A programação científica do 9º Congresso Internacional IVIRMA

A programação cientifica do 9º Congresso Internacional IVIRMA contará não apenas com exposições e os workshops, mas também com palestras, debates e apresentações de todos os agentes envolvidos no desenvolvimento da reprodução assistida.

Já no primeiro dia, a abertura solene se seguirá pela palestra principal da noite, que abordará o tema “O futuro da seleção dos embriões”. Essa palestra contará com a presença do Prof. Antonio Pellicer, da Espanha.

No segundo dia (terça, 16), com apoio de indústrias e farmacêuticas, ocorrerão simpósios, entre eles um sobre “Tempo para um ponto de vista sobre a genética” e outro sobre “Médicos de família”.

O terceiro dia traz à tona, entre os seus debates, um dos principais causadores da infertilidade família: a endometriose. “Endométrios crônicos comprometem as taxas de sucesso de FIV” é o título de uma das discussões que promete movimentar o dia.

No último dia de evento, a sexta-feira, 19 de novembro, um bate papo voltado para o futuro! Um dos temas nesse encerramento é focado para as novas gerações. “Futuros profissionais: o que a arte pode fazer por seus pacientes: um resumo para ginecologistas” é o tema da abertura nesta data.

“A programação científica consegue sempre se superar, trazendo para o centro das atenções, os assuntos que são de interesse não só de nós, especialistas, mas também o de novos colegas que estão começando na profissão e querem enveredar e se especializar na área da reprodução assistida. Com certeza, será uma semana muito proveitosa, de troca de conhecimentos e de muito aprendizado”, diz Dra. Genevieve.

Links úteis:
Pode consultar o programa aqui.

E seguir o canal oficial de Twitter do congresso no perfil @IVIclinics

A hashtag do evento é: #9IVIRMAcongress

Sobre o Grupo IVI – RMANJ

O IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica na Espanha, especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a criar mais de 200.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida.

No início do ano de 2017, a IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente, tem 75 clínicas em 9 países e 3 centros de pesquisa em todo o mundo, sendo líder em Medicina Reprodutiva.

Em 2021, a unidade IVI Salvador completou 11 anos.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up