fevereiro 15, 2017

IVI contribui para a qualidade de vida de crianças com câncer

RSC IVI crianças com câncer

Em um projeto que une a contribuição dos trabalhadores do grupo IVI e da própria empresa, a Associação de Crianças com Câncer da Comunidade de Valência (na cidade natal do grupo na Espanha) recebeu apoio para o financiamento do projeto Aspanion, que oferece apoio social, psicológico, econômico e outros serviços que visam melhorar a qualidade de vida das crianças portadoras de câncer e também das suas famílias.

O câncer atualmente é a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes, representando 8% dos casos entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

Segundo estimativas do INCA em 2017 cerca de 12.600 novos casos novos de câncer ocorrerão em crianças e adolescentes no Brasil, sendo as regiões Sudeste e Nordeste as que concentram maior número de casos novos, respectivamente 6.050 e 2.750 casos.

Felizmente a maioria dos casos de câncer infantil pode ser curado. Graças à evolução dos tratamentos ocorrido nas últimas quatro décadas, 80% dos casos é possível superar a doença. No entanto, para que seja possível a cura, é fundamental o diagnóstico precoce e tratamento em centros especializados.

Câncer infantil, uma realidade que precisamos combater

O câncer infantil é uma realidade que podemos combater com o diagnóstico precoce. Os tumores que afetam com mais frequência crianças e adolescentes, segundo informação do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático).

Em menor proporção, outros tipos de câncer que afetam crianças e adolescentes são: neuroblastoma (tumor de células do sistema nervoso periférico), tumor de Wilms (tipo de tumor renal), retinoblastoma (afeta a retina, fundo do olho), tumor germinativo (das células que vão dar origem aos ovários ou aos testículos), osteossarcoma (tumor ósseo) e sarcomas (tumores de partes moles).

Um dos efeitos colaterais do tratamento contra o câncer é a possível perda da fertilidade. Caso os jovens já tenham atingido a puberdade, recomenda-se discutir com o oncologista as opções de preservação da fertilidade.

Quando muitos querem, tudo é possível

Teaming” é uma filosofia de Responsabilidade Social Corporativa que vai além de destinar recursos de apoio social a quem precisa, pois fomenta o espírito de trabalho em equipe em prol de um bem maior. Por um lado, os trabalhadores são incentivados a contribuir com causas sociais que eles mesmos vão escolher de forma democrática e por outro, o IVI aporta a mesma quantia da soma arrecadada pelos trabalhares propiciando que a contribuição total dobre de valor.

Além do financiamento para o apoio das crianças portadoras de câncer comentado anteriormente, em 2017 o a iniciativa de responsabilidade social do IVI aporta recursos para o projeto chamado “Viagem para a Vida”, que irá permitir prevenir a morte e invalidez absoluta prematura de 60 crianças de diversos países africanos, que viajarão para a Espanha para receber tratamento de saúde que não são acessíveis ou não existem em seus países de origem.

Graças ao gesto voluntário dos trabalhadores do grupo IVI unido ao aporte econômico equivalente por parte da empresa, tem sido possível todos os anos contribuir para que instituições sociais tenham mais recursos para fazer desse mundo um lugar melhor, diminuindo a dor e levando saúde e qualidade de vida a mais pessoas. Este ano, dez mil euros foram destinados a projetos de RSC do IVI (equivalente a cerca de R$33.000,00).

Há 10 anos o IVI contribui com iniciativas de responsabilidade social e corporativa através de práticas que atendem as principais demandas globais de sustentabilidade e igualdade. O compromisso da empresa é principalmente apoiar projetos de apoio às crianças e mulheres, além de garantir a saúde.

 

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up