novembro 18, 2016

I Encontro Norte Nordeste de Reprodução Assistida

I Encontro norte nordeste de reprodução assistida

Na área de saúde, diferente de outros setores do mercado, o conceito de concorrência e proteção dos segredos de sucesso está longe de ser uma realidade. Principalmente no grupo IVI, que além de trabalhar no desenvolvimento científico global, implanta localmente em cada clínica seus próprios projetos de aprimoramento científico, como é o caso do I Encontro Norte Nordeste de Reprodução Assistida, organizado pelo IVI Salvador.

“Um dos pilares do grupo IVI é contribuir para o avanço das técnicas de reprodução humana, um pilar sustentado pela Fundação IVI e também pela Docência, que oferece formação de qualidade para os profissionais da área de medicina reprodutiva de todo o mundo. Além disso, o desenvolvimento científico não fica limitado a estes setores do grupo”, explica Dra. Genevieve Coelho, idealizadora do evento dirigido aos especialistas em reprodução humana da região norte-nordeste, que aconteceu em Salvador dia 18 de novembro de 2016.

No encontro estiveram presentes especialistas importantes de diversas cidades brasileiras, a maioria da região Norte-Nordeste. Como convidado internacional, o evento contou com a participação do médico argentino especialista em reprodução humana e diretor do IVI Buenos Aires, Dr. Fernando Neuspiller, que compartilhou sua experiência em temas como a estimulação ovariana e o congelamento de óvulos para a preservação da fertilidade.

A atualidade da medicina reprodutiva

“A decisão de organizar um encontro na nossa região é compartilhar as particularidades locais, sem deixar de lado a realidade global”, afirma Dra. Genevieve, e completa: “No Nordeste existem ótimos profissionais, laboratórios de embriologia de referência e clínicas com taxas de gravidez compatíveis com a realidade mundial, porém muita gente não sabe”.

Os tratamentos mais avançados em reprodução humana podem ser encontrados no norte e nordeste, inclusive os de diagnóstico genético, e existem profissionais muito ativos na participação de encontros realizados em outras regiões e países.

 

Confira os temas da programação científica:

  • Desafios na Estimulação Ovariana

– Valor prognóstico do Hormônio Antimülleriano

– Hiperestimulação ovariana aumenta o risco de aneuploidias

– Análise Crítica das estratégias utilizadas para as Baixas Respondedoras

  • Preservação da Fertilidade

 

  • Estratégias na Melhora das Taxas de Implantação

– Transferência D3 versus Blastocisto

– Receptividade Endometrial

– Freeze All

  • PGS: Indicações e Resultados Clínicos
  • Miomatose Uterina: Como conduzir?

 

  • Endometriose e Infertilidade

– Impacto do tratamento da endometriose nos resultados de Reprodução Assistida

– Importância do Estudo Ecográfico na Avaliação da Endometriose

– Quando indicar o Tratamento Cirúrgico para a paciente infértil

  • Novos medicamentos no tratamento clínico da endometriose

Um evento apoiado por grandes nomes

O I Encontro Norte Nordeste de Reprodução Assistida é organizado pelo IVI Salvador e conta com o apoio da MSD do Hospital Dia Memorial Itaigara e a SOGIBA (Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia).

Encontro Norte Nordeste de Reprodução AssisitdaEncontro norte nordeste de reprodução assisitda

 

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up