O IVI Salvador comemora 13 anos no mês de maio e aproveita a ocasião para celebrar com novidades importantes. A clínica de Reprodução Humana representa no Brasil, um grupo internacional que é responsável por cerca de 80 clínicas em 9 países e mais sete centros de pesquisa em todo o mundo: o Grupo IVI – RMANJ.
Agora, o IVI Salvador se expande, para oferecer ainda mais conforto para as pacientes. Desde 2021, a clínica monitorou lacunas dentro do estado – no quesito reprodução assistida – e tem realizado esse processo de expansão.
A primeira delas, ainda em 2021, foi para a região do Litoral Norte, com o objetivo de trazer facilidade para o público de Lauro de Freitas, Vilas do Atlântico e proximidades. Os especialistas já estão realizando consultas no Shopping Estrada do Coco. As informações sobre horários de atendimento e agendamento podem ser obtidas através da central (71) 3014-9999 ou do WhatsApp (71) 99188-0336.
IVI no Sudoeste Baiano
O projeto de expansão não parou por aí e, a grande novidade do momento, é que o IVI também chegará a Vitória da Conquista, a partir da parceria com a clínica Gestare. As obras da nova sede já estão avançadas e a previsão é que a operação no sudoeste baiano comece ainda em 2023.
A clínica tem direção médica da Dra. Genevieve Coelho, especialista em reprodução assistida. “São anos de muita história, com o orgulho de poder participar da constituição de muitas famílias e, acima de tudo, de termos podido ajudar homens e mulheres a realizarem os seus sonhos. São 13 anos de aperfeiçoamento, com a satisfação de estar alinhados a uma rede global que tanto prima pela qualidade, pela ciência, pela pesquisa. E que nos brinda com novas tecnologias, técnicas de ponta que utiliza-se nos melhores centros do mundo e que podemos oferecer aqui na Bahia”, conta Dra. Genevieve.
Tecnologia internacional do IVI na Bahia
E nada melhor para celebrar o aniversário, do que novidades. Por isso, o IVI Salvador traz para o Brasil uma tecnologia internacional que já está em aplicação: o Plasma Rico em Fatores de Crescimento (PGRF).
O PRGF, material utilizado em tratamentos da medicina regenerativa, se tornou um dos maiores avanços atuais para a medicina. É uma tecnologia versátil, que pode se aplicada em diferentes áreas, como a traumatologia, oftalmologia e até mesmo a medicina estética.
“Agora, graças ao IVI Regenera, esse plasma também pode viabilizar avanços para a medicina reprodutiva e ajudar muitas mulheres em casos críticos, a realizarem o sonho da maternidade”, explica a Dra. Genevieve.
“O plasma rico em fatores de crescimento (PRGF), tem um efeito positivo a curto prazo. Em termos de eficácia e segurança, traz riscos mínimos para a paciente. Com base nos estudos que realizamos, acreditamos que resultados muito promissores podem ser alcançados com o uso de PRGF nos órgãos reprodutores. Isso representa um grande avanço no aumento de casos de sucesso na reprodução assistida, principalmente, no caso de pacientes com prognóstico difícil”, explica o Dr. Antônio Requena, que é diretor médico do grupo IVI e esteve à frente das pesquisas sobre o assunto.
A técnica, estudada pelo grupo IVI na Espanha e em outros países do mundo, já está disponível em Salvador e é um dos motivos de comemoração neste aniversário de 13 anos. “Estamos muito animados com essa nova técnica que a Espanha testou e estudou. Já estamos realizando a tecnologia no IVI Salvador, única unidade do Grupo IVI no Brasil. Assim, vamos poder ajudar muito mais mulheres a realizar o sonho de ser mãe”, conta Dra. Genevieve.
IVI Regenera
O IVI Regenera é uma aposta do IVI em incorporar a utilização do PRGF. Além de ser uma alternativa viável para mulheres com prognóstico reprodutivo difícil, é uma tecnologia pioneira no campo da reprodução assistida. Principalmente no tratamento de casos de endométrio refratário.
“Esta tecnologia se baseia nos princípios da medicina regenerativa. Ela visa restaurar ‘o ambiente biológico’, assim, os processos de regeneração do próprio organismo são imitados e, consequentemente, acelerados. Por meio desse tratamento, os fatores de crescimento são obtidos a partir do plasma sanguíneo da própria paciente. Posteriormente, aplica-se no endométrio da mesma ou, numa fase posterior, nos seus ovários, para assim, regenerá-los”, explica o Dr. Requena.
É um processo autólogo (quando se utiliza tecido ou órgão do próprio indivíduo), que utiliza o material biológico da paciente e evita possíveis problemas de compatibilidade. Por conta disso, o IVI Regenera se trata de uma técnica indolor, rápida, segura e com grandes garantias de sucesso.
O plasma (PRGF) pode se aplicar no endométrio nos casos em que o órgão não atinge a espessura necessária para hospedar uma gravidez. Este fenômeno é conhecido na medicina reprodutiva como endométrio refratário.
Através do IVI Regenera Endo, é possível regenerar o endométrio da mulher. O desenvolvimento desse processo permite que o endométrio alcance a espessura necessária para favorecer a implantação do embrião.
A Medicina Regenerativa
A medicina regenerativa, surgida em 1997, é uma área emergente da medicina. Ela visa substituir tecidos ou órgãos que foram danificados por alguma doença, trauma ou problemas congênitos. É diferente da estratégia clínica atual, que se concentra, principalmente, no tratamento dos sintomas. As ferramentas usadas para obter resultados fazem parte da engenharia de tecidos, terapias celulares e dispositivos médicos e órgãos artificiais. As técnicas implantadas pela medicina regenerativa propõem o estímulo de fatores de crescimento do próprio indivíduo. Assim, com o uso de células tronco embrionárias e outras tecnologias, como a de biomateriais projetados e edição de genes, é possível reparar ou substituir: células, tecidos ou órgãos danificados.
Mais informações sobre os tratamentos ou agendamento de consultas, clique aqui.
Comentários estão fechados.