maio 18, 2016

Por dentro do laboratório de embriologia do IVI Salvador

equipe do laboratório de embirologia do IVI Salvador

Além de ter especialistas experientes que fazem o diagnóstico individualizado da infertilidade, para realizar o sonho de ter filhos é fundamental que a clínica de reprodução humana conte com um laboratório totalmente equipado e atualizado com os últimos avanços da medicina reprodutiva e que tenha embriologistas altamente capacitados.

O grupo IVI conta com mais de 70 clínicas em 13 países mantidas com o mesmo padrão de qualidade estabelecidos em sua matriz na Espanha. Realizamos um trabalho intenso de pesquisa e desenvolvimento através da Fundação IVI e dos conhecimentos compartilhados entre os mais de 2.000 especialistas em reprodução humana em todo o mundo. Todas clínicas IVI seguem os mesmos protocolos e estão no mesmo nível para oferecer o melhor atendimento.

Hoje a Michelle Borges, embriologista do IVI Salvador abre uma janela para você dar uma olhada no nosso laboratório que é referência no Brasil! Aproveite! Pois o acesso ao laboratório é totalmente controlado!

 

Por dentro do laboratório de Fertilização in vitro do IVI Salvador

O laboratório de Reprodução Humana é um local de acesso restrito e deve manter uma série de exigências para garantir que óvulos, espermatozoides e embriões encontrem no laboratório um ambiente esterilizado e equipado adequadamente para que seu desenvolvimento tenha o mínimo de interferência externa.

Nossa visita ao laboratório de embriologia começa pelo sistema de ar condicionado, pois a garantia de um ambiente adequado inicia controlando a qualidade do ar que entra no laboratório. Para manter os embriões livres de qualquer contaminação, o IVI Salvador conta com um sistema de ar condicionado especial que regula a qualidade e pressão do ar que circula de dentro do laboratório em direção à saída.

sistema de ar condicionado do laboratório de embriologia do IVI Salvador

Sistema de ar condicionado especial para laboratório de embriologia da clínica IVI Salvador

Antessala

Não há exagero na hora de prevenir a contaminação do ambiente do laboratório, pois óvulos, embriões e espermatozoides não estão feitos para viver em um ambiente externo. Portanto, o acesso para entrar ao laboratório está composto por uma sala onde os embriologistas vão colocar sapatos, toca e roupas estéreis, separada do corredor que finalmente abre a porta do laboratório. Esta pequena antessala é mais uma medida de deixar para trás o ar do ambiente externo.

ante sala para o laboratório de embriologia

Luz baixa para não incomodar os embriões

Outro detalhe que diferencia um laboratório de reprodução humana da maioria dos outros laboratórios científicos, são as condições de luz, que permanecem reduzidas para não causar estresse nos embriões.

Michele LAB

Na foto de capa desta matéria: Equipe do laboratório de Embriologia do IVI Salvador. Da esquerda para a direita: Michele Borges (bióloga), Cíntia Pimentel (bióloga), Lais Diniz (bióloga), Átila Sena (biomédico), Adriana Andrade (secretária FIV).

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up