É muito difícil uma pessoa que não goste de café, esta bebida especialmente estimulante é o símbolo do trabalho, mas também está presente nos momentos de descontração com amigos e família. Mas, será que você está tomando demais e que esta quantidade pode prejudicar sua fertilidade?
O café ajuda a aumentar a disposição, faz bem para a memória e inclusive pode ajudar a reduzir a dor de cabeça, mas por outro lado, o excesso de cafeína no organismo pode gerar nervosismo, insônia e inclusive alteração do ritmo cardíaco.
O estresse e ansiedade são mais frequentes entre as pessoas que estão enfrentando dificuldade de engravidar. Sabemos que de 25 a 65% dos pacientes em tratamento de reprodução humana podem apresentar em algum momento sintomas de ansiedade, depressão, sentimento de culpa ou isolamento social, entre outras emoções que afetam o bem-estar.
Vencendo o desafio de reduzir a cafeína você estará evitando que esta substância aumente o seu nível de estresse. Isso irá ajudar a ter o máximo de chances de realizar o objetivo de ser mãe! Conforme pesquisa realizada pela Universidade de Ohio, mulheres em tratamento de fertilidade com alto nível de estresse possuem 29% menos chances de gravidez.
Reduza gradualmente a quantidade de café que você toma, aproveite o bom tempo e substitua por outras bebidas naturais, como sucos e chás, de preferência evite chá mate e chá preto. Dessa forma, além de reduzir o risco de estresse você vai aportar os nutrientes dos sucos naturais que você escolheu tomar!
Vai ser difícil para você superar este desafio? Compartilhe sua estratégia e que bebidas foram as mais efetivas na hora de substituir o café!
Comentários estão fechados.