fevereiro 17, 2017

Nasce IVI-RMA Global com a fusão das maiores referências da reprodução humana mundial

• A nova empresa prevê um faturamento anual de 300 milhões de euros
• IVI, gigante da reprodução humana e maioritária da nova empresa, possui uma unidade no Brasil.

Hoje foi anunciada a criação do maior grupo de reprodução humana do mundo: IVI-RMA Global. Estabelecido a partir da fusão do grupo espanhol IVI (Instituto Valenciano de Infertilidade) com a americana RMANJ (Reproductive Medicine Associates of New Jersey) a nova corporação acumula mais de 70 clínicas de fertilidade distribuídas em 13 países, além de uma fundação e programa de docência. No Brasil, IVI conta com uma clínica em Salvador.

Na roda de imprensa os presidentes do grupo IVI, Prof. José Remohí e Prof. Antonio Pellicer, acompanhados dos presidentes da RMANJ, Paul A. Bergh, Richard T. Scott e Michael R. Drews, divulgaram que a previsão de faturamento anual da nova companhia é de 300 milhões. IVI se mantêm como acionista maioritário com 70% do capital, enquanto os 30% restantes ficam com RMNAJ.

Segundo a diretora da clínica IVI em Salvador, Drª Genevieve Coelho, a integração das empresas beneficia todas as clínicas do grupo e a medicina reprodutiva em geral, pois mais especialistas e recursos se unem para melhorar as técnicas de reprodução humana a nível global.

A experiência dos cientistas ícones da jovem e revolucionária medicina reprodutiva (José Remohí, Antonio Pellicer e Richard T. Scott) e as sinergias no plano médico-científico motivaram a união. “Para nós era um sonho entrar nos Estados Unidos e encontramos o parceiro perfeito para isso, RMANJ é um dos grupos mais prestigiosos do país. Esta união vai permitir reforçar o campo da pesquisa científica que é um pilar básico do IVI”, comemora Dr. Remohí.

Dr. Richard Scott também comemora a união e afirma durante a entrevista “Como entidade única e global, não existem limites para o compromisso de disponibilizar soluções para a infertilidade baseadas na evidência científica que ofereçam as melhores possibilidades de sucesso no menor tempo possível”.

CONTACTO DE IMPRENSA

  • Tainah Dias Machado Carvalho

DOSSIER DE IMPRENSA

Última atualização
Junio 2019

Baixar

Voltar ao topoarrow_drop_up