maio 26, 2015

Novos medicamentos contra a endometriose – RSC IVI

IVI e Fundación Salud 2000 doaram 25.000 euros (R$85.000,00) para o desenvolvimento de novos medicamentos para lutar contra a endometriose, uma enfermidade que afeta uma alta porcentagem de mulheres em idade fértil – entre 10 e 30% – e é considerada uma das principais causas da infertilidade feminina. Através do programa de responsabilidade social do Grupo IVI de medicina reprodutiva, os trabalhadores da empresa junto com os da farmacêutica Merck, percorreram 25.000 quilômetros. Os quilômetros foram convertidos em 25 mil euros para realizar a doação.
“Com os recursos vamos pesquisar duas novas alternativas para controlar os focos onde é produzida a endometriose. A novidade é que as moléculas em teste atuariam não sobre as células em si, mas na destruição das estruturas onde elas se instalam. Ao reduzir ou eliminar os focos, poderia também reduzir a dor e a infertilidade associada à endometriose”, explica Dra. Silvana Chedid, Diretora do IVI São Paulo.
Com esse objetivo solidário nasceu o projeto “Mexa-se pela Endometriose”, fruto de uma parceria entre a ONG espanhola Fundación Salud 2000 e as clínicas de fertilidade do IVI. “Além de motivar nossos trabalhadores a manter uma vida ativa, estamos ajudando a dar uma perspectiva de tratamento nova para a endometriose, que afeta muitas das pacientes que chegam às nossas clínicas”, comemora Dra. Genevieve Coelho, diretora do IVI Salvador.
A meta
Durante o mês de março, conhecido como o mês mundial da endometriose, o grupo IVI e a Fundación Salud 2000 estabeleceram uma meta corporativa que consistia em mobilizar seus trabalhadores a percorrer 25.000 quilômetros através de exercícios como correr, caminhar ou andar de bicicleta. As atividades físicas praticadas foram registradas na plataforma IWOPI.
RSC IVI
Através do seu programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), O Grupo IVI leva mais de 10 anos contribuindo com a transformação social mediante práticas de responsabilidade social que respondem a grandes objetivos mundiais com foco especial no bem-estar de mulheres e crianças, além da saúde global.

CONTACTO DE IMPRENSA

  • Tainah Dias Machado Carvalho

DOSSIER DE IMPRENSA

Última atualização
Junio 2019

Baixar

Voltar ao topoarrow_drop_up