Hoje é dia de apresentar o Blog Mãe à Flor da Pele, que hoje em dia é referência e um dos principais pontos de encontro de mulheres em busca de informações sobre fertilidade e gravidez. Liderado por Tatiana da Costa, o Blog Mãe à Flor da Pele é lugar para uma rica troca de experiências, importantes dicas e informações sempre atualizadas sobre a saúde reprodutiva feminina, que atraem um número cada vez maior de mulheres atentas a sua fertilidade e a espera da maternidade. É uma honra contar com ela nessa campanha de prevenção da infertilidade! Agora, leia suas próprias palavras e acompanhe o Blog e como diz a própria Tatiana “Pé no chão e esperança no coração!”:
Esse Mês de Junho é um mês muito importante para todas nós, é o mês Mundial da Infertilidade. A prevenção é o caminho mais acertado para que os tropeços futuros possam ser evitados. Por isso, nós mergulhamos fundo nessa campanha de prevenção da fertilidade e orientamos nossas leitoras a pedirem uma avaliação da fertilidade a seus ginecologistas.
Para incentivar e mostrar como é simples esse processo, acompanharemos no Mãe à Flor da Pele e nos blogs parceiros, histórias de diferentes mulheres, que passarão por uma avaliação da fertilidade.
Acompanhe no Blog Mãe à Flor da Pele a história de Daiane
Daiane tem 31 anos, casada a 7, mãe de Heitor de 4 e planeja aumentar a família ainda esse ano. Está animada para fazer a avaliação da fertilidade pois sabe da importância de se prevenir e cuidar de sua fertilidade afim de facilitar a gravidez futura.
Daiane menstruou pela primeira vez aos 11 anos e nove meses após iniciou o tratamento com anticoncepcional, pois foi diagnosticada com microcistos. Se casou em 2008 aos 24 anos e no mesmo ano parou com a contracepção para realizar seu sonho de maternidade.
No ano seguinte ao passar por uma consulta, foi informada que seus ovários estavam muito grandes, que ainda eram policísticos e que talvez fosse necessário um tratamento para engravidar.
Desiludida, saiu do consultório aos prantos e partiu para um tratamento alternativo. Fez acupuntura por 4 meses e por sua conta, parou novamente com o anticoncepcional. Em novembro, após ter sintoma de nidação que acreditou ser uma menstruação estranha, por insistência de familiares, fez um beta e para sua surpresa, Heitor estava a caminho.
Daiane diz que Heitor foi seu presente de aniversário, pois foi concebido no dia em que ela completou mais um ano de vida.
A expectativa é de que os ovários não atrapalhem essa nova tentativa, e que a nova gestação aconteça tranquilamente para a alegria de toda a família.
Vamos acompanhar a história da Daiane, torcendo muito para que sua avaliação apresente bons resultados e que seu positivo venha em breve.
13 Comentários
Boa tarde! Tenho ovários policísticos a 3 anos tentando engravidar e nada já usei idutores de ovulação acompanhada pelo especialista mas não tive sucesso tenho 34 anos e hoje vivo sonhando a chegada desse dia de ser mae .Esse ano estou pensando em fazer inseminação não sei mais o que fazer me ajude.
Olá Sonia, você está no caminho certo. Um especialista em reprodução assistida pode te ajudar mais que um ginecologista. Vai dar certo!
Tenho 20 e tenho menstruação inregular mestruei do dia 15 de Janeiro há 24 ou 28 de fevereiro não lembro o dia exato que a menstruação foi embora mas foi em um desses dias sitados! Tive relação sexual sem camisinha 18 de março 4, 5 dias depois senti uma cólica, uma pontada e estou com um desconforto no “pé da barriga” hj tem 13 dias que tive essa relação tem alguma possibilidade de está grávida??
Obs: já sou mãe de uma menina de 5 anos fui mãe aos 15 anos.
Obs2: hj eu tenho SOP
Posso está grávida?
Olá, Izabel. Tudo bem? Recomendamos que marque uma consulta com o seu médico ginecologista. Boa sorte!