junho 10, 2015

Avaliação da Fertilidade: Mãe à Flor da Pele

Mãe à Flor da Pele, avaliação da fertilidade

Hoje é dia de apresentar o Blog Mãe à Flor da Pele, que hoje em dia é referência e um dos principais pontos de encontro de mulheres em busca de informações sobre fertilidade e gravidez. Liderado por Tatiana da Costa, o Blog Mãe à Flor da Pele é lugar para uma rica troca de experiências, importantes dicas e informações sempre atualizadas sobre a saúde reprodutiva feminina, que atraem um número cada vez maior de mulheres atentas a sua fertilidade e a espera da maternidade. É uma honra contar com ela nessa campanha de prevenção da infertilidade! Agora, leia suas próprias palavras e acompanhe o Blog e como diz a própria Tatiana “Pé no chão e esperança no coração!”:

Esse Mês de Junho é um mês muito importante para todas nós, é o mês Mundial da Infertilidade. A prevenção é o caminho mais acertado para que os tropeços futuros possam ser evitados. Por isso, nós mergulhamos fundo nessa campanha de prevenção da fertilidade e orientamos nossas leitoras a pedirem uma avaliação da fertilidade a seus ginecologistas.

Para incentivar e mostrar como é simples esse processo, acompanharemos no Mãe à Flor da Pele e nos blogs parceiros, histórias de diferentes mulheres, que passarão por uma avaliação da fertilidade.

Acompanhe no Blog Mãe à Flor da Pele a história de Daiane

Daiane tem 31 anos, casada a 7, mãe de Heitor de 4 e planeja aumentar a família ainda esse ano. Está animada para fazer a avaliação da fertilidade pois sabe da importância de se prevenir e cuidar de sua fertilidade afim de facilitar a gravidez futura.

Daiane menstruou pela primeira vez aos 11 anos e nove meses após iniciou o tratamento com anticoncepcional, pois foi diagnosticada com microcistos. Se casou em 2008 aos 24 anos e no mesmo ano parou com a contracepção para realizar seu sonho de maternidade.

No ano seguinte ao passar por uma consulta, foi informada que seus ovários estavam muito grandes, que ainda eram policísticos e que talvez fosse necessário um tratamento para engravidar.

Desiludida, saiu do consultório aos prantos e partiu para um tratamento alternativo. Fez acupuntura por 4 meses e por sua conta, parou novamente com o anticoncepcional. Em novembro, após ter sintoma de nidação que acreditou ser uma menstruação estranha, por insistência de familiares, fez um beta e para sua surpresa, Heitor estava a caminho.

Daiane diz que Heitor foi seu presente de aniversário, pois foi concebido no dia em que ela completou mais um ano de vida.

A expectativa é de que os ovários não atrapalhem essa nova tentativa, e que a nova gestação aconteça tranquilamente para a alegria de toda a família.

Vamos acompanhar a história da Daiane, torcendo muito para que sua avaliação apresente bons resultados e que seu positivo venha em breve.

Inspire-se na história da Daiane e peça ao seu Ginecologista uma avaliação da fertilidade. Prevenir é sempre uma boa ideia.

Solicite a sua primeira consulta:

13 Comentários

  • edna says:

    Oi taty tenho 33 anos e ah 5 anos descobrir q tinha polimicrocisticos. Fiz tratamento durante 1 ano com metfomina e agora refiz meus exames e deram normais ovarios limpinhos….. pra honra e gloria de Deus . Agora taty estou tomando vitamina e omega 3 , meu esposo nao tem nada tudo ok. O q vc acha devo tentar sem indutores por alguns meses ? Ou parto logo pra os indutores como o clomid ? Se tiver algunha dica pra mim . Agradeco muito….. sempre leio seu blog e ele e maravilhoso . Bjuuus desde j

    • Luciana Barbosa says:

      Se os exames deram tudo bem, tente engravidar naturalmente, não esqueça que também deve estar tomando ácido fólico. Nunca jamais tome qualquer indutor sem o acompanhamento do seu médico, pode ser muito perigoso para sua saúde e inclusive para sua fertilidade.
      Muito obrigada pelo carinho e boa sorte!

  • Carol Oliveira says:

    Nao consigo chega ao orgasmo com meu marido queria saber o porque? Isso me deixa tao desconfortavel

    • Luciana Barbosa says:

      Olá, o orgasmo feminino depende de vários fatores e é impossível generalizar o que vai funcionar com todas. Procure conhecer os pontos sensíveis do seu corpo e coisas que te proporcionam mais prazer para guiar seu marido nesse sentido. Algumas vezes recursos como filmes, fantasias e preliminares mais longas podem ajudar. Boa sorte!!!

  • Patrícia says:

    Tenho ovário micros policísticos nos 2 ovários posso engravida uma dia tenho 35 anos estou na 5 caixa de Diane 35

  • Xanda says:

    Bom dia Tati! Precisso da sua ajuda,tenho 38 anos já tive 4 aborto espontânea e um deles o médico perfurou o meu intestino e rompeu uma alça de alguma coisa que eu não mim lembro o nome, isso foi em 2007, mais quando foi no fim de 2009 engravidei de novo e mais uma vez perde na 8 semana fui ao profissional ele passou uma porrada de exames pra mim e para o meu esposo e graças a Deus entre ( ) deu tudo normal. Então ele falou olha vcs não tem nada então agora é tenta engravida e assim que der OK VC mim procure que passarei um medicamento pra VC não perder o seu BB.
    Sendo que os outros profissionais no qual passei mim falaram que o meu corpo rejeito o feto por mal formação. Então eu não bebo remédio pra evitar e não consigo mais engravida eu gostaria de saber se tem condições de uma pessoa engravida mais de uma vez de berberes em má formação e se os exames deram normal pq eu não consigo. Obrigado desde já bjs.

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Xanda,

      Pode ser possível que os exames que você realizou tudo aparece normal e algum processo que ocorre no desenvolvimento do embrião falha e por isso ocorre o aborto. Normalmente esses fatores são de origem genética. Em algum dos abortos que sofreu foi feita uma coleta para examinar geneticamente causa do aborto? Entre os muitos exames foram feitos exames também para seu parceiro?
      Poderia ser algo físico, mas se nos exames deram tudo certo, normalmente as causas físicas podem ser vistas mais facilmente.
      Consulte um especialista em reprodução humana, pois muitos fatores podem influenciar para que a gravidez não chegue.

      estou à disposição!

  • Raquel Santos says:

    Oi… acho q ocorreu um 2 aborto comigo, pois no dia 10 de Outubro tive um aborto espontaneo, fiquei arrasada.. me tratei e tudo certo… e aparti do dia 1 d novembro vim notanto umas mudanças no meu corpo, injoos, cançaso, seios sencives, e outras coisas, resolvi fazer o teste e deu positivo, estava gravida, mais quando foi ontem dia 1 de Dezembro pela noite me ocorreu um pequeno sagramento.. o q significa, me ajudem por favor…

  • Sonia says:

    Boa tarde! Tenho ovários policísticos a 3 anos tentando engravidar e nada já usei idutores de ovulação acompanhada pelo especialista mas não tive sucesso tenho 34 anos e hoje vivo sonhando a chegada desse dia de ser mae .Esse ano estou pensando em fazer inseminação não sei mais o que fazer me ajude.

    • Blog.BR says:

      Olá Sonia, você está no caminho certo. Um especialista em reprodução assistida pode te ajudar mais que um ginecologista. Vai dar certo!

  • Izabel says:

    Tenho 20 e tenho menstruação inregular mestruei do dia 15 de Janeiro há 24 ou 28 de fevereiro não lembro o dia exato que a menstruação foi embora mas foi em um desses dias sitados! Tive relação sexual sem camisinha 18 de março 4, 5 dias depois senti uma cólica, uma pontada e estou com um desconforto no “pé da barriga” hj tem 13 dias que tive essa relação tem alguma possibilidade de está grávida??
    Obs: já sou mãe de uma menina de 5 anos fui mãe aos 15 anos.
    Obs2: hj eu tenho SOP
    Posso está grávida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up