junho 9, 2015

Avaliação da Fertilidade: Trocando Fraldas

Em mais um capítulo da nossa campanha de prevenção da infertilidade através da avaliação da fertilidade, vamos apresentar outra ótima blogueira, a Patricia Amorim, que viveu na pele a dificuldade de engravidar depois de já ter engravidado uma vez. Ela é testemunha do mito que ainda persiste onde se acredita que uma pessoa (homem ou mulher) que já teve um filho, por consequência, não terá dificuldades de ter filhos pela segunda ou terceira vez.

Patricia superou o desafio e hoje escreve para levar informação que um dia faltou para ela em um site super completo. Mulher, esposa, mãe, ex tentante, blogueira e YouTuber, ama o que faz e conta todas as suas experiências no site Trocando Fraldas:

Trocando Fraldas começou através da experiência de uma mulher com dificuldades para engravidar. Eu, Patricia Amorim demorei cerca de 3 anos para engravidar pela segunda vez. Nesse tempo não tinha orientação adequada de como me comportar perante a dificuldade de engravidar e então, ao longo desse processo sofri, chorei e me desesperei por pensar que não poderia mais realizar o sonho de uma família grande. Na terceira gestação a frustração foi a mesma! Foram quase 4 anos tentando engravidar e sempre sem infertilidade aparente. Desta vez me descobri com problemas hormonais e tudo ficou mais difícil.

Neste tempo aprendi que ter paciência e fazer exames adequados para verificar a fertilidade é fundamental! Além de exames hormonais, uma ultrassonografia e também exames complementares são fundamentais para verificar se ha algum problema de saúde. Embora hoje tenha filhos, não deixei de me interessar e aprender sobre o assunto, por isso o site Trocando Fraldas nasceu, para levar um pouco mais da minha experiência como tentante para mulheres que querem ainda realizar o sonho de serem mães. Lá também tem muitas experiências, conselhos e dicas para papais, mamães e tudo que tem ligação com este mundo mágico da maternidade. Conheçam um pouco mais da minha história de sucesso com a infertilidade e as peripécias de uma mamãe de 3!

Acompanhe no Trocando Fraldas a história da tentante Jaqueline

Apesar da avaliação da fertilidade ser o básico e passo para quem não necessariamente ainda está tentando engravidar, vamos acompanhar através do Trocando Fraldas a história de outra tentante, a Jaqueline de 33 anos, que tenta engravidar há 8 anos e nunca conseguiu. Ela espera que estes exames possam ajudar a ela realizar seu sonho de ser mãe e que os resultados sejam bons, pois ela quer muito ser mãe e está dando o passo nessa direção. Nós vamos aprender muito com ela.

Solicite a sua primeira consulta:

6 Comentários

  • Ola boa noite,sou tentante e descobrir q 1 trompa esta com hidrossalping,tomei antibiótico e vou repetir o exame pra ver se estou curada,é possivel conseguir engravidar mesmo com a hidrossalping?
    Desde ja agradeco

  • Gabriela Marteres de Alencar says:

    Olá!!! Sou Gabriela tenho 31 casada mãe de um garotão de 4 anos, tomei anticoncepcional durante 4 anos depois q meu filho nasceu, esse mês parei o remédio para engravidar novamente, no 15° dia do ciclo tive o muco clara de ovo e treinei bastante, dia sim outro não hj é o 23° do meu ciclo e estou sentindo muita dor no pé da barriga e com um muco bem líquido branco, tem horas que sinto saindo como se fosse a menstruação as vezes até pinga ou molha meu short, será q pode ser uma possível gravidez?? Obrigada.

    • Blog.BR says:

      Olá Gabriela,
      Cada gravidez é única, este sintoma do líquido branco não costuma ser típico de gravidez. Espere um pouco mais para fazer o teste, pois neste período que está ainda é cedo para concluir, mas estaremos torcendo por você!!

  • Simone says:

    Então fiz uma endoscopia alguma no dia 14 de janeiro onde dizia que meu útero estava volumoso e aumentado de tamanho,tenho 39 anos e que eu tinha ovulado no dia 12,então tive relações nos dias nessecarios,dia 7 de fevereiro desceu p mim apenas dois dias, e ontem comecei ter uma cólica muito forte a noite e começou a sair uma clara de ovo em esseco,com tantos de sangue,toda hora que vou ao banheiro acontece a mesma coisa,o que será isso devo ir ao médico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up