outubro 26, 2017

Aproveite o “dolce far niente”

Você leu o livro ou viu o filme “Comer, rezar e amar”? Se viu sabe o que é o “dolce far niente”, que em português significa “o doce fazer nada” uma das coisas que Liz Gelbert, que no filme é interpretada pela atriz Julia Roberts, aprende na Itália. Estamos imersos em uma pressa e necessidade constante de estar fazendo sempre alguma coisa, nossa mente fica pressiona para não parar.

Desfrutar do ócio e deixar sua mente fluir como o ar é algo necessário para nosso bem-estar e ajuda a aumentar a produtividade, quando você retomar à sua rotina de tarefas e trabalho!

Portanto, o terceiro desafio de quem está sonhando em ser mãe é aproveitar a sombra e água fresca. Dar um passeio relaxante na praia, ler um bom livro, deixar o tempo passar ouvindo suas músicas favoritas, e se puder, por que não fazer as malas e ir fazer uma viagem tranquila com direito a spa?

Deixar-se levar por uma história bonita e divertida ajuda a relaxar, treinar a concentração, empatia, além de alimentar a criatividade e exercitar o cérebro através da distração. Quando nos concentramos em uma leitura ou filme, deixamos de prestar atenção em outros estímulos supérfluos que nos rodeiam, permitindo a mente ficar mais tranquila.

O estado emocional é um fator chave para evitar o estresse durante o tratamento de reprodução humana. E o estresse pode comprovadamente reduzir as chances de gravidez natural e também eficácia do tratamento de reprodução assistida.

Vai ser um prazer para você vencer o desafio de desconectar. Você gosta de ler? Então compre um bom livro com uma história feliz. Se a sua praia é mais cinema, procure um filme divertido para ver. O objetivo aqui é liberar a mente para a criatividade e desconectar geral, por isso, nada de histórias que podem te deixar triste! Vale inclusive um hobby diferente, por exemplo, pintura ou artesanato.

O que decidiu fazer? Compartilhe o nome do livro, filme ou resultado do seu tempo de desconexão?

 

Solicite a sua primeira consulta:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up