março 12, 2015

Fiz laqueadura, posso engravidar novamente?

engravidar após laqueadura

A laqueadura, também conhecida como ligadura de trompas, é um procedimento cirúrgico que consiste em cortar e ligar as trompas de Falópio para prevenir o encontro do óvulo com o espermatozoide, evitando assim a gravidez. Este método de esterilização feminina é realizado quando a mulher está segura que já não deseja engravidar. No entanto, às vezes a vida muda muito e recebemos nas nossas clínicas mulheres que querem informar-se sobre o que fazer para ter filhos novamente.

Na maioria das vezes a intenção de reverter a laqueadura vem como fruto de uma nova relação que desperta novamente o desejo da maternidade. A boa notícia é que existem duas alternativas para aquelas que se arrependeram de ter feito a cirurgia:

Opção 1: Reversão de laqueadura:

Entre os médicos especialistas, existe um consenso em que os contras de uma reversão da laqueadura são superiores aos prós. A reversão é possível dependendo de como foi feita a laqueadura e também considerando que o tempo de recuperação da mulher antes de tentar a gravidez não seja um fator de risco para a qualidade dos seus óvulos que começa a diminuir de forma mais intensa a partir dos 35 anos. No entanto a reversão da laqueadura não garante que as trompas estarão permeáveis após a cicatrização.

Para esclarecer o método de laqueadura utilizado e prever a possibilidade de sucesso da reversão o especialista pode solicitar exames como a histerossalpingografia e a laparoscopia diagnóstica. Além disso, será feita uma investigação sobre a reserva ovariana para avalizar o stock de óvulos e sua qualidade.

Opção 2: Fertilização in Vitro (FIV)

Através da Fertilização in Vitro, onde a fecundação do óvulo é feita em laboratório, quem fez laqueadura evita ter que passar por uma cirurgia novamente e como consequência, evita também os riscos que envolvem todo procedimento cirúrgico. A Fertilização in Vitro pode apresentar melhor prognóstico de êxito, além de ser a opção mais viável dependendo do tempo de recuperação da cirurgia principalmente para pacientes acima dos 35 anos, que começam a ter uma redução da reserva ovariana.

Em reprodução humana as soluções devem ser individualizadas e por isso será o médico especialista a pessoa que apresentará as vantagens e desvantagens da reversão ou da FIV de acordo com seu caso para que você tenha toda a informação que precisa na hora de tomar uma decisão.

Solicite a sua primeira consulta:

343 Comentários

  • Mateus says:

    disse:Ole1,A sensae7e3o de ter um filho seja adotado ou ne3o soenmte os pais podem sentir. Sou adotado, por uma queste3o de falecimento de meus pais, pela prima da minha me3e que tornou-se a minha nova me3e e de maneira nenhuma deixou que eu trocasse o meu sobrenome em memf3ria dos meus genitores. Sempre Soubemos, eu e o outro meu irme3o abaixo de mim, a nossa histf3ria e nunca fomos afetados por isto, pelo contre1rio, reconhecemos a guerreira que foi nossa me3e com 2 filhos adotivos, sendo solteira, em plenos anos 60. Desejo felicidades e0 sua famedlia e que DEUS lhes dea a oportunidade de ver a sua filha crescer, formar-se e constituir famedlia pela oportunidade proporciana a ela. Fiquem na paz.

    • Luciana Barbosa says:

      Obrigada por contar sua história, é muito bonita e mostra a força e maturidade que você têm!

    • Paula Rafaela says:

      Eu também fiz laqueadura estou com 29 anos e queria engravidar de novo moro no Recife tem alguma clínica aqui que possa ir

    • andrea carla da silva says:

      fiz laquiadura a 10 anos estou cm 36 anos fui forçada por meus pais e marido e hoje vivo cm outras pessoa meu esposo tem 20 anos louco fala todos os dias em filho e fico sem nd pra responder a ele e estou louca mal vejo a hora de descobrir um metodo pra realizar esse sonho cm faço ? demora muito pra engravidar ?

      • Blog.BR says:

        Olá Andrea, a partir dos 35 anos a indicação para engravidar após a laqueadura é a Fertilização in Vitro. As chances sempre são maiores quando menor for a idade materna, por isso é importante não demorar muito para iniciar o tratamento. Com seus exames e do seu parceiro em mãos o especialista em reprodução humana pode estimar as chances.

      • Patrícia Soares says:

        Eu tenho 36anos sou laqueada á 10 anos e gostaria muito de engravida de novo como posso fazer isso tem alguma Clínica aqui em São Paulo..

        • Cleonice santos Pinheiro Mendes says:

          Fiz laquiadura a 10 ano forçada pela minha mãe hoje vivo com outra pessoa e ele é louco pra ter um filho e eu fico muito triste por não realiza o meu sonho é o dele

      • vilma celeste alves barreto says:

        me chamo vilma tenho 40 anos quando liguei tinha 23 anos agora me arrependi eu tem como eu engravidar denovo

    • Rose Alexandre says:

      É seguro pra fazer laquiadura meu sonho é fazer

  • marcia says:

    Fiz uma laquiadura há 5 anos mas meu sonho é engravidar de novo é não tenho condições de pagar um médico será que consigo engravidar de novo é um sonho

    • Luciana Barbosa says:

      Bom dia Márcia. Tenha fé, se este é seu sonho de um passo cada dia na direção dele, você vai conseguir!

      • Danusia Thomas says:

        Olá ,sou danusia fiz laquiadura aos 21 anos , fui fossada a fazer pelo meu marido hoje não com vivo com ele tem 20 anos ,casei com um pessoa fiquei 18 e o casamento acabou pq não podia da um filho e eu sempre fui louca para ser mãe de novo sou apaixonada pelo meu marido e não posso engravida ,quero ser mais de novo aos 41 anos e possível ?

        • Luciana Barbosa says:

          Olá Danusia,

          Aos 41 anos e laqueada ainda é possível engravidar através do tratamento de Fertilização in Vitro. Para tanto, primeiro é preciso passar por uma avaliação da sua reserva ovariana, que será fazer a contagem e análise dos seus óvulos, passando por uma consulta com um especialista em reprodução humana. Marque uma consulta o mais rápido possível, pois nessa idade o envelhecimento dos óvulos está acontecendo rapidamente, cada mês conta!

          Qualquer dúvida, estamos à disposição!

          • Keila says:

            Bom dia , eu fiz laqueadura há 8 anos separei e casei novamente meu esposo não tem filhos, e me pede um filho , não sei como fazer tenho 30 anos e moro no Rio de Janeiro , como faço para engravidar

          • Blog.BR says:

            Olá Keila, nossa clínica está em Salvador. Procure um especialista em reprodução humana, ele poderá lhe ajudar.

          • Maria Aparecida de aouza says:

            Eu também quero tenho 42 quanto custa tudo isso

          • Maria Aparecida de aouza says:

            Eu também quero tenho 42 quanto custa tudo isso

          • Blog.BR says:

            Bom dia! Nossa equipe pode enviar os valores para você. Acesse o link para deixar seus dados de contato, mas no seu caso em especial, por conta da idade, é fundamental que você procure rapidamente um especialista, pois a reserva de óvulos após os 40 está muito próxima de acabar, por isso a laqueadura pode não ser o único obstaculo https://ivi.net.br/clinicas/salvador-de-bahia/

    • Roseli says:

      Tenho 35 anos e 10 anos de laqueadura, qual o metado melhor pra eu engravidar cirurgia? Ou vitri

      • Blog.BR says:

        Bom dia Roseli,
        A partir dos 35 anos costuma-se indicar a Fertilização in Vitro, mas cada caso deve ser analisado individualmente. Consulte um especialista em reprodução humana para confirmar. Além de sua reserva ovariana ele irá considerar a forma que foi feita a laqueadura e a fertilidade do seu companheiro.

        • Adriana Lima says:

          Olá tenho 32 anos
          Fiz laqueadura há 9 anos
          Quero engravidar novamente
          Será que consigo?
          Aonde posso me enformar melhor?
          Vcs atende no Rio de Janeiro?

          • Blog.BR says:

            Olá, não atendemos no rio de janeiro. É possível engravidar após a laqueadura, consulte um especialista em reprodução humana para que ele possa analisar o seu caso em concreto.

    • Tatiane says:

      Oi Márcia ! Prazer meu nome é Tatiane!
      Então somos duas tenho 30 anos ,fez a laqueadura com 26 anos hoje me arrependo muito !
      Eu sou casada com meu 2 marido e tenho 3 filhos do meu primeiro casamento !E hoje tenho 1 ano e 6 mes to casada denovo!
      Meu sonho ter um bebê também !mas tenho fé que deus vai me da meu fikinho

  • marcia says:

    Tenho dois meninos meu sonho era de te mais uma menina também

  • deyse cristina says:

    Há um e seis meses fiz uma laqueadura .tenho um casal de filhos mais meu sonho é ter mais um filho o quê faço

    • Luciana Barbosa says:

      Olá! obrigada por escrever, no seu caso a laqueadura é bem recente. A reversão dependerá de como foi feita sua laqueadura, além disso será necessário um tempo de pós operatório para saber se a reversão conseguiu fazer com que a fertilidade seja restabelecida. Outra solução é a fertilização in Vitro, que pode ser feita sem que você precisa fazer a reversão. Marque uma consulta em uma de nossas clínicas para ter um diagnóstico personalizado.
      IVI São Paulo: [email protected] ou em Salvador [email protected].
      Fico à disposição e agradeço o contato!

  • maria says:

    Fiz laqueadura em 2010 me arrependi muito e gostaria de ter mais um filho. Enfelizmente Não Tenho condição para um tratamento gostaria muito de ajuda . Deus há de me ajudar !!!

    • Luciana Barbosa says:

      Com certeza Maria, se você tem este sonho não perca a fé e cada dia dê um passo na direção desse objetivo. Os tratamentos estão cada dia mais acessíveis e além disso, no IVI oferecemos também a opção de acesso para pessoas com baixa renda. Para saber mais, entre em contato com nossa equipe em São Paulo pelo email [email protected] ou em Salvador no [email protected].

      Boa sorte!

  • Lidiana says:

    Oi boa noite.Eu fiz laqueadura a tres anos mas ate entao nao me mostraram nada que foi cortado.E fico na duvida,pois gostaria de engravidar denovo.Tem algo em que posso fazer pra engravidar novamente???

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Lidiana, mesmo que não tenham te explicado onde foi feito o corte, um especialista poderia identificar ao te examinar. Mesmo que não seja possível a reversão ou, caso sendo possível o tempo de recuperação ponha em risco a fertilidade, a solução para engravidar sem ter que fazer a reversão é o tratamento de Fertilização in Vitro. Então seria colhido seu óvulo e feita a fertilização para gerar o embrião e colocar diretamente no seu útero, desta forma não importa que as trompas estão laqueadas.

      • Luzinaria lima says:

        Ola! Eu me chamo luzinaria fiz laqueadura quando tinha 20 fui forçada a fazer o meu ex marido exijio qui fizesse pra, nao ter mais filhos tem dois filhos me separei dele e me casei novamente meu atual marido nao tem filhos e eu sou louca pra dá um filho à ele o qui eu faco ja fiz ate uma campanha na igreija pra Deus me ajudar por favor me ajudem

  • Jucilene costa says:

    Eu fiz laqueadura a 12 anos,e pedi muito a deus e tenho muito a fE,hoje estou sentindo todos os sintomas de esta gravida!estou sentido tudo que quando tive minhas 3gravidez,so esta faltando coragem de fazer os exames!

    • Luciana Barbosa says:

      Olá! Você reverteu a laqueadura ou fez tratamento de fertilização in Vitro para engravidar? Espero que tudo de certo! Depois conte para nós!

  • Ruby santos says:

    Olá fiz laqueadura a 6 anos. Tenho três filhos. Mais agora queria muito ter outro filho.

    • Luciana Barbosa says:

      Olá, é possível engravidar após fazer laqueadura, mas para tanto você precisa passar por um especialista que avalie a melhor opção para seu caso.
      Agende uma consulta em uma de nossas clínicas. Em São Paulo ligue para 11 3266 9999 ou em Salvador 71 3214 9999.
      Boa sorte!

  • alane says:

    Ola!fiz uma laqueadura a 5anos mas goataria muito de engravidar e meu parceiro cobra muito o que faço?

    • Luciana Barbosa says:

      Olá, obrigada por escrever.
      O primeiro passo será passar por uma consulta para avaliar como foi feita sua laqueadura e também sua reserva ovariana. Como você viu no post existe a possibilidade de engravidar sem ter que passar por cirurgia de reversão. Com a ajuda de um especialista você e seu parceiro irão decidir o que preferem.
      Para marcar consulta envie um e-mail para a clínica onde pretende fazer o tratamento para IVI Salvador: [email protected] e para IVI São Paulo: [email protected]

      fico à disposição!

  • cintia says:

    Boa noite fiz a laqueadura em Julho essa nova agora essure tem 7 mese que eu fiz eu tomo injeção todo o mês mais corro o risco DE engravidar ou não

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Cintia, acho que a mensagem por algum erro saiu duas vezes. Como comentei, se a laqueadura está bem feita não há chances de engravidar. Para tirar qualquer dúvida, você pode consultar um ginecologista, que pode confirmar esta informação através de um ultrassom.

      Obrigada por escrever!

  • cintia says:

    Boa noite fiz a laqueadura em Julho essa nova agora essure tem 7 mese que eu fiz eu tomo injeção todo o mês mais corro o risco DE engravidar ou não

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Cintia, após realizar laqueadura, se ela foi feita corretamente, não há possibilidades de engravidar. Se quiser confirmar que a laqueadura foi efetiva, consulte outro ginecologista.

  • Beatriz says:

    ola boa tarde tenjo 24anosha 7meses fiz laqieadura meu atual companheiro deseja ter um filho sera q posso engravidar sem ter q operar????

  • Valquiria deise Lopes da Silva says:

    Oi sou valquiria e já faz 9 anos q fiz laqueadura e agora tenho um novo marido e ele gostaria de ter um filho comigo mais n temos condições financeiras oq eu fasso pra mim engravida de novo

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Valquiria, para engravidar após a laqueadura existem duas opções: Reversão ou Fertilização in Vitro. Para saber a opção mais adequada para você é preciso passar por uma consulta com um especialista em reprodução humana, que irá avaliar como foi feita a laqueadura e como está o estado de sua reverva de óvulos para determinar qual opção de daria mais chances de gravidez.

      Para agendar consulta ou obter mais informações com a uma das clínicas IVI, preencha seus dados de contato no link a seguir: http://www.ivi-fertilidade.com/pt-br/pacientes/pide-cita/

      Estamos à disposição!

  • jailza says:

    Oi boa tarde fiz ligação ah 12 anos tenho 35 anos minha menstruação esta td descontrolada e tive una infecção urinaria tomei os medicamentos direito q o medico passa ou depois disso com uns dias depois fiquei enjoado uma semana e dores s cólicas dor de cabeça fota e sentido meche b barriga e crescendo e diz dois hCG e deu negativo ai agora sim e tbm saindo tbm leite d peito e sinto muito inchado meus seios e como se tivesse enchedo por favor mi ajude a disifra oq e…

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Jailza, consulte um endocrinologista. É possível que você tenha algum desajuste hormonal. O médico irá verificar o que pode estar acontecendo ou indicar os passos que você deve seguir para melhorar.

      Boa sorte e estamos à disposição,

      • Naryo Lima says:

        Oi mi chamo Vanessa fiz uma cirurgia pra ñ ter filhos tem 2 anos já mas mi arrependi mas ñ sei se fizeram foi tira as tropas ou foi só amaradas como faço pra saber

        • Blog.BR says:

          Boa tarde Vanessa, para saber como foi feita sua laqueadura você precisa passar por um ginecologista que irá através de ultrassonografia identificar como foi feita a cirurgia.

  • Valeria says:

    Bom dia eu fiz a laqueadura em 2013 a possibilidade de engravidar

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Valeria,

      A possibilidade de engravidar não depende de quando foi feita a laqueadura e sim de como foi feita e também do estado atual da sua reserva ovariana. Que é a quantidade e qualidade de óvulos que você possui.
      Para saber suas chances, você precisa passar por uma avaliação com um especialista em reprodução humana.
      Estamos à disposição caso queira agendar uma consulta.
      Atenciosamente,

  • Rosangela says:

    Olá bom dia, fiz laqueadura a sete anos, tive tres filhos do primeiro casamento e me casei de novo é possível eu ainda dar um filho ao meu novo marido, pois já tenho 32 anos …

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Rosangela, é possível sim. Para tanto, você precisa passar por um especialista em reprodução humana para uma avaliação da saúde dos seus ovários para realizar o tratamento de gravidez, avaliando se para o seu caso a melhor opção é a reversão da laqueadura ou a Fertilização in Vitro.

      Agende uma consulta em uma de nossas clínicas para confirmar o que pode ser feito para que você possa ter filhos novamente.
      Estamos à disposição,

  • Cristina says:

    Fiz a laqueadura a 4 anos e meio e foi retirada trompa posso engravidar ainda

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Cristina, após a retirada das trompas é possível a gravidez através do tratamento de Fertilização in Vitro. Para conhecer as chances de gravidas do tratamento, você e seu parceiro precisam passar por uma avaliação médica da fertilidade do casal.

      Estamos à disposição se tiver dúvidas ou quiser marcar uma consulta.
      Obrigada por escrever!

  • luciana melo says:

    Gostaria de saber quanto custa umareversaollaqueadura pois sótenhouma cesariana com laqueadura tenho 33anos 9 de laqueadura tenho boa saúde semprefasso avaliação com minha ginecologista e clínicogeral pois não tenho muita condições mais as que eu pesquisei o preço ta um absurdo obrigada.

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Luciana,

      No IVI não fazemos reversão de laqueadura, somente o tratamento de fertilização in Vitro, onde não é preciso fazer a reversão e esperar o tempo de recuperação cirúrgica para obter a gravidez.
      Caso tenha interesse, primeiro é preciso fazer uma avaliação da sua fertilidade, você pode pedir para que a equipe de atenção ao paciente entre em contato com você através do seguinte link: http://www.ivi-fertilidade.com/pt-br/pacientes/pide-cita/

      Te desejo muita sorte nessa jornada pela gravidez!

  • Adaine says:

    ola fiz laqueadura com 20 anos ja faz 6 anos so que tem 4 meses q minha mestruaça nao vem posso estar gravida?

    • Luciana Barbosa says:

      Boa tarde Adaine,
      A única possibilidade de engravidar após uma laqueadura é que esta não tenha sido feita corretamente. De todas formas não é normal estar 4 meses sem menstruar. Você deve marcar uma consulta com um ginecologista para saber o que está acontecendo.

      Obrigada por escrever!

  • elaine says:

    Oi tudo meu nome e Elaine tenho 23 anos fiz ligadura aos 20 anos hoje estou casada com outra pessoa qui e louco pra ser pai mais nao tenho certeza se o medico me ligou porque morava no interior hj estou Mais informada e me disseran qui era pra ter feito planejamento familiar pra ter operado como fasso pra saber se posso ter filho …

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Elaine, para engravidar novamente após a ligadura você precisa marcar uma consulta com um especialista em reprodução humana, que vai avaliar a forma que a ligadura foi realizada e a possibilidade de reversão cirúrgica. Por você ter bastante jovem, se for possível fazer a reversão você pode recuperar a fertilidade natural. Caso contrário, ou se preferir evitar os riscos da cirurgia, é preciso realizar um tratamento de Fertilização in Vitro.
      Boa sorte! Estamos à disposição

  • jimara nunes says:

    Eu fiz uma cirurgia já fazer 10 anos quero engravida o que faco

    • Luciana Barbosa says:

      Boa tarde!

      Você deve consultar um especialista em reprodução humana para avaliar a saúde dos seus óvulos e aparelho reprodutor, além de como foi realizada sua laqueadura para determinar qual é o melhor tratamento para seu caso a reversão da cirurgia ou a Fertilização in Vitro.
      Estamos à sua disposição!

      Atenciosamente

  • samara duarte holanda says:

    eu fiz ligadura a tres anos ,e do nada comecei sentir sintomas de gravidez, fiz o esame e deu positivo ,mais continuei sem acreditar,entao fiz um beta deu positivo. ainda nao acreditando fiz um ultrasom estava gravida e de gemeos, Minhas princesas vao nascer mes que vem…

  • Elziane leal gama says:

    Eu fiz a laquiadura e gostaria muito de engravidar eu tenho dois filhos oque eu faco para engravidar denovo

    • Blog.BR says:

      Elziane,
      Você precisa marcar uma consulta com um especialista. O tratamento indicado para engravidar após a laqueadura é a Fertilização in Vitro.

  • Viviane oliveira lopes Rodrigues says:

    Fiz laqueadura a 1ano e 6 meses e agora veio a surpresa estou gravida novamente,estou confusa!

    • Blog.BR says:

      Olá Viviane,
      Para ter engravidado sua laqueadura não foi feita completamente, caso contrário não seria possível que o óvulo e o espermatozoide se encontrassem.

  • Junia says:

    Fiz laquiadura a 7 anos. Tenho 30 anos e quero ser mae dinovo como faço?

  • Fabiana says:

    fiz laqueadura já faz 5 anos gostaria de engravidar de novo mais ñ tenho condições financeiros o que eu faço

  • michele says:

    Ola,tenho 25 anos e a um ano e 3 meses decidi fazer a laqueadura,mas me arrependi,e gostaria de engravidar da uns anos,sera que consigo a reversao? ou consigo realmente engravidar pela fertilizacao in vitro? desde ja obrigada.

    • Blog.BR says:

      Bom dia Michele,
      Através da fertilização in vitro não é possível engravidar independente da laqueadura, já que o embrião é depositado diretamente no útero materno. As chances de gravidez dependem de vários fatores, sua idade é um bom indicador de prognóstico positivo, mas nenhum médico pode garantir 100% de sucesso.
      Acesse os resultados clínicos do IVI. Nossos dados são auditados por empresa externa: https://ivi.net.br/resultados-clinicos/

  • Rafaela ribeiro says:

    Eu fiz a laquiqdura há quatro anos mais gostaria de engravida como eu é porssivel

    • Blog.BR says:

      Bom dia Rafaela,
      Conforme explicamos no post, você precisa consultar um especialista em reprodução assistida. Ele irá indicar o melhor tratamento e mais seguro para você engravidar novamente.
      Estamos à disposição!

  • Dayse says:

    Fiz laqueadura com 21 anos e ja tem 4 anos e estou com atraso de 20 dias, posso estar grávida?

  • leideane says:

    Oi tenho dois filho quando fiz minha laqueadura eu tinha vinte oito anos hoje eu tenho trinta e um anos e gostaria muito de engravidar de novo mais não tenho condição

  • Nara Cerqueira dos santos says:

    Boa noite eu mi chamo Nara tenhob27 anos fiz uma ligadura a 6 anos eu tenho outro comparecido e ele quer ter um filho comigo mais eu não consigo por que a vivi e muita cara li a juda

  • Rosário Cravo says:

    Bom dia fiz a laqueação à 7 anos com o micro implante essure. Agora gostava de engravidar já tenho 43 anos quais são as hipóteses?

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Rosário,
      É preciso fazer uma avaliação da sua saúde ovariana, pois além do tratamento de fertilização in vitro para engravidar após a laqueadura é preciso também investigar os óvulos. No caso de ausência de óvulos, ainda seria possível um tratamento com óvulos de doadora. No entanto, é preciso tratar todos os aspectos de forma individualizada ao seu caso, por isso, marque uma consulta com um especialista o mais rápido possível.

  • Mercia says:

    Tenho 38 anos fiz laqueadura a 12 anos quero fazer fiv sera que consigo engravidar

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Mercia,
      A fertilização in Vitro é o tratamento indicado para engravidar após laqueadura. Para conhecer suas chances o especialista irá avaliar também outros aspectos de sua fertilidade (óvulos) e também a fertilidade do seu parceiro.

  • Juliete amanda says:

    Oi eu fiz minha laqueadura já faz 7 anos e meu sonho é ter outro filho tenho dúvidas se a possibilidade de engravidar de novo

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Juliete,
      Para engravidar novamente você precisa consultar um especialista em reprodução humana para que ele recomende o tratamento adequado para o seu caso.

  • Aparecida says:

    Me casei com 14 anos, figuei 20 anos casada separei a 3 anos, hojtem um ano que estou tentando engravidar novamente mais não consigo, tenho 38 anos, ouvi rumores que o meu ex mandou fazer a ligadura sem eu saber. Tem algum exame pra saber se eu ja sou ligada? To com o coração na mão sera que até hoje meu ex vai infernizar a minha vida affff. Me ajudem por favor se vcs saber que tenha esse exame pra saber se ja sou ligada me avise por favor

  • Aparecida says:

    Me casei com 14 anos, figuei 20 anos casada separei a 3 anos, hojtem um ano que estou tentando engravidar novamente mais não consigo, tenho 38 anos, ouvi rumores que o meu ex mandou fazer a ligadura sem eu saber. Tem algum exame pra saber se eu ja sou ligada? To com o coração na mão sera que até hoje meu ex vai infernizar a minha vida affff. Me ajudem por favor se vcs saber que tenha esse exame pra saber se ja sou ligada me avise por favor

    • Blog.BR says:

      Olá Aparecida, Sim, existem exames para saber se você realizou ligadura seria através de uma ultrassonografia. Fale com seu ginecologista, ele facilmente poderia detectar a laqueadura com o ultrassom.

  • Alexsandra rodrigues says:

    Eu fiz laque adura mais to com sintomas d gravidez existe essa possibilidade d engravidar

  • Aline says:

    Oi eu tenho 35 anos e tenho um casal de filho , mais o meu casamento acabou e hj sou casada novamente a 1 ano … Fui laqueada com 24 anos e meu esposo atual não tem filhos e gostaria muito de ser pai mais não posso engravidar …. Tenho chances ainda de engravidar?

  • marina says:

    oi boa tarde tenho 6 filhos e todos meus filhos foram cesarianas tenho 38 anos e sou laquaeada
    a 7 anos gostaria de saber se posso engravidar novamente ? qual clinica em sAO PAULO VC ME INDICARIA COM BAIXO CUSTO GOSTARIA MUITO DE DE TER UM FILHO COM MEU ATUAL MARIDO

  • Jakeline carneiro silva says:

    Tenho 34 anos fiz laqueadura muito novinha me separei do meu marido hoje tenho um novo companheiro e quero mas q tudo ter filhos novamente preciso reverter ISO e voltar a ter filhos novamente

    • Blog.BR says:

      Olá Jakeline, nem sempre será necessária a reversão. Inclusive normalmente o tratamento para engravidar novamente após laqueadura é justamente a Fertilização in Vitro. Marque uma consulta com um especialista para avaliar o seu caso.

  • Angelica elivaine da Silva says:

    Ola gostaria de saber se tem como eu fazer a laqueadura pois fiz a 3 anos e a minha nao é inreversivel e medica tiro as trompas e queria ter mais um filho será possivel pela inseminação

    • Blog.BR says:

      Olá Angelica, a inseminação não é possível para pacientes laqueadas, no seu caso o tratamento indicado é a Fertilização in Vitro, onde o embrião é colocado diretamente no seu útero e por isso não importa se as trompas foram cortadas.
      Agende uma consulta para avaliar outros aspectos do casal para definir o tratamento indicado: https://ivi.net.br/agendar-consulta/

  • Delma says:

    Olá tenho 32 anos tenho 2 filhos e fiz uma laqueadura a quase 6 anos ,me casei novamente e quero muito dar um filho pro meu marido .O que tenho k fazer, pois nao tenho muita condicoes no momento..gostaria que voces me orientace qual procedimento tenho k tomar.

  • Monica says:

    Tem 9 anos que fiz a laquiadura, e quero ter outro filho, por favor queria fazer uma revercao, qual o valor das 2 opcoes? Desde ja muito obrigado.

  • carlane says:

    Fiz uma laqueadura ha um ano atrás ,q 26 anos tenho possibilidade De engravidar pois conheço casos de mulheres. Ligadas engravidarem?

  • Josimaria says:

    Olá bao noite eu fiz laguiadura te um mês tive relação com 20 dias e minha mestuacao não veio ainda tem 10 dia atrasada serra que estou grávida minha tronpa foi cortada

  • Mauro says:

    Minha esposa fez a laqueadura a 6 anos depois do 3 filhos ai perdemos uma resouvemos fazer a fiv nao deu serto ai perdi tudo que tinha pago na clinica q fizemos nao deu garantia que ta serto voces dao garantia

    • Blog.BR says:

      Olá Mauro,
      O tratamento de fertilização in vitro costuma ter em torno de 50% de chances de sucesso. É possível aumentar estas chances com algumas medidas como por exemplo testes genéticos no embrião (PGS) que ajudam a identificar aqueles com mais possibilidade de implantação, no entanto infelizmente não há garantias quando se trata de tratamentos de saúde. Por isso é importante antes de iniciar o tratamento consultar as taxas de sucesso da clínica e estar consciente que existe o risco da gravidez não se concretizar na primeira tentativa.

  • Milene Camargo says:

    Bom dia tenho 34 anos e a um ano fiz uma laqueadura e hj me casei novamente e meu atual marido não tem filhos então por esse motivo gostaria de reverter minha laqueadura sou de sorocaba interior de São Paulo.

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Milene,
      Para engravidar novamente após uma laqueadura existem duas opções a reversão ou o tratamento de Fertilização in Vitro. Para tanto, você precisa marcar uma consulta com um especialista, que além de avaliar como foi feita a cirurgia também irá considerar o tempo de recuperação e restabelecimento da fertilidade.

  • Rafaela says:

    Oi eu fiz uma laqueadura a mais ou menos 1,6 meses sou mae d trez meninas lindas. Na minha última gravidez familiares me obrigaram a fzr a laqueadura tenho chorado muito por isso pq meu sonho sempre foi ser mae d um menininho e infelizmente acho q não posso ser mais … E eu queria muito tenho procurado nas redes maneiras d engravidar no meu caso estou querendo fzr a reversão eu e meu marido queremos muito.q tenhamos um Pedro Henrique com a graça d Deus mais meu medo e d não da certo e sofremos ainda mais .. Eu queria mais informações sobre a reversão por favor obrigada

    • Blog.BR says:

      Olá Rafaela,
      Em nossa clínica não realizamos o tratamento de reversão, apenas avaliamos sob o ponto de vista da fertilidade as chances de gravidez após a reversão. Para a reversão você pode se informar diretamente com seu ginecologista, que poderia fazer o encaminhamento para a cirurgia. Ele irá avaliar a forma que a cirurgia foi realizada para estimar as chances de após a reversão restabelecer a fertilidade.
      Estamos à disposição,

  • Crislaine says:

    Ola boa noite fiz laqueadura em 2014 quando tive a minha menina… Mas eu queria mto outro filho e possível Tenho apenas 23 anos…

  • Tenho 36 anos e depois de 11 anos de laqueadura pretendo ter outros filhos. Tinha vontade de fazer o religamento mas tenho medo que não seja possível.quais as minhas possibilidades ?

    • Blog.BR says:

      Olá Simone, para saber suas possibilidades é preciso que você tenha uma consulta com o médico, que examinará vários fatores para o seu caso. Realmente a cirurgia têm chances de não permitir a reversão, por isso hoje em dia a Fertilização in Vitro tem sido o tratamento mais indicado.
      Marque uma consulta e veja se este é o seu caso: https://ivi.net.br/agendar-consulta/

  • Joicy says:

    Fiz laqueadura gostaria de saber qual valor pra fazer inseminação pois minhas 2 gravidez foram tudo bem e eles nasceram com muita saúde se corre algum risco de não dar certo ?

    • Blog.BR says:

      Bom dia Joicy, vou pedir para a equipe encaminhar os detalhes do tratamento, que no caso de laqueadura deve ser Fertilização in Vitro.
      Os tratamentos de reprodução humana, podem não resultar em gravidez em uma primeira tentativa. As chances depende de vários fatores, mas oscila entre 50 e 70%. Consulte nossos resultados clínicos através do link https://ivi.net.br/resultados-clinicos/

  • CRISLEY COSTA LIMA says:

    olá boa tarde
    so com a ultra vaginal posso saber se tenho possibilidade que fazer essa cirurgia in vitro,
    retirei as trompas e o mesmo da laqueadura

    • Blog.BR says:

      Crisley,
      Caso houve retirada das trompas não seria possível religar, porém, respondendo sua pergunta, o ginecologista poderia identificar através da ultrassonografia transvaginal.

  • Elizangela G. Q says:

    oi fiz laqueadura a 13 anos foi separada as trompas do óvario fiz contra minha vontade porque meu ex marido na epóca me obrigou a fazer ele me ameaçava então tive que fazer isso, mas eu sempre quis ter mais filhos, hj eu encontrei a pessoa certa e temos planos de ficar juntos mas ele não tem nenhum filho e ele pensa muito no futuro sabe então queria muito saber se eu poço fazer inseminação in vitro e se tenho chances na primeira tentativa eu tenho 34 anos e um casal de filhos e com esse procedimento sei que é muito caro e temos que recorrer a isso porque a idade avança a cada ano,

  • Adoro seu conteúdo. Obrigado por compartilhar

  • Carla says:

    Minha mãe fez laqueadura a 12 anos e hoje em dia se arrependeu muito, ela tem 42 anos e seu maior sonho é ser mãe novamente. Mas ela não tem muitas condições de pagar a cirurgia… gostaria de saber se tem uma possibilidade dela engravidar novamente sem nenhum tratamento ou cirurgia ? Também gostaria de saber o valor mais ou menos desse tratamento? Ou se tem como o procedimento cirúrgico não precisar pagar?

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Carla,
      Na idade da sua mãe a cirurgia de reversão não é recomendada, já que o tempo de recuperação poderia colocar em risco a fertilidade dela. O primeiro passo é fazer uma avaliação ovariana de sua mãe. O processo para engravidar após laqueadura sem passar por cirurgia é captar os óvulos diretamente do ovário e realizar a fertilização em laboratório. Posteriormente os embriões são transferidos ao útero para a gestação.

  • Eliane de jesus calazans valias says:

    Tenho 40anos fiz laqueadura ha 5anos estou com 15 dias de atraso nunc aconteceu isso que sera.

    • Blog.BR says:

      Olá Eliane, a partir dos 40 anos é mais frequente que os ciclos menstruais comecem a ter irregularidades. Marque uma consulta com seu ginecologista para comprovar a razão.

  • marina penha says:

    OI, tenho quatro filhos de um relacionamento que acabou, fiz laqueadura apos o parto de minha filha caçula que já tem 12 anos . atualmente sou casada com um homem maravilhoso que cuidou e cuida dos meus filhos como se fossem dele ..meu esposo tem um filho de 09 anos do primeiro casamentos . e temos um desejo enorme de termos um bebe ,mais um tratamento é muito caro e não queria reverter a laqueadura, teria como eu fazer a fertilização em vitro pelo sus? ..isso é muito importante pra nós por favor me ajudem..

  • Jaqueline says:

    Ola fiz laqueadura há 3 anos e tenho 12 dias de atrasso menstrual
    Posso estar gravida ???

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Jaqueline, se as trompas estão laqueadas não é possível engravidar. Para isso acontecer o procedimento deveria não ter sido feito corretamente. Marque uma consulta com seu ginecologista para fazer um acompanhamento de uma possível irregularidade menstrual.

  • Carla dayane says:

    Eu tenho 30 anos fiz laqueadura aos 23 três e me arrependi como faço pra me reverter esse quadro??

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Carla,
      Existem duas alternativas, a cirurgia de reversão ou o tratamento de Fertilização in Vitro que pode ser realizado sem ter que fazer uma nova cirurgia. Para obter a indicação da melhor solução para o seu caso, você precisa passar com um especialista em reprodução humana que fará alguns exames e te ajudar a engravidar novamente.

  • Barbara says:

    Tenho 25 anos,fiz laqueadura há 1ano e 5 meses minhas tropas foram queimadas tem possibilidade de reverter ?

    • Blog.BR says:

      Olá Bárbara, a única forma de responder esta pergunta é observando o estado das suas trompas. Marque uma consulta com um ginecologista que fará a avaliação e te indicará ao cirurgião se for o caso.
      boa sorte!

  • Elizangela says:

    Olá, realizei laquiadura a 12 anos, na época tinha 24 anos, tenho duas filhas do primeiro casamento. Casei novamente já são dez anos de casada e gostaria de ter mais um filho. Tenho 35 anoa atualmente. O que devo fazer? Elizangela Lopes- Aveiro/Pa

    • Blog.BR says:

      Olá Elizangela,
      O primeiro passo é passar por uma consulta com um especialista em reprodução humana, que além de avaliar como foi feita a laqueadura, ele também irá estudar o restante dos pontos importantes para engravidar. Você está em uma idade importante para não deixar o tempo passar, após os 35 a fertilidade natural da mulher começa a reduzir mais rapidamente.

  • Candice says:

    Olá Gostaria de saber se em Teresina – Piaui existe algum médico ou algum programa que faça inseminação in vitro por plano de saúde ou Gratuito???

    • Blog.BR says:

      Olá Candice,
      Infelizmente não temos esta informação, somos uma clínica de reprodução humana particular que está em Salvador. Na nossa clínica temos programas voltados para pessoas de baixa renda, no entanto, não temos programas gratuitos e os planos de saúde não cobrem este tipo de tratamento.

  • Vanilda says:

    Ooi, tenho uma vontad muito grand d engravidar novament, fiz laqueadura, m arrependir muito, tenho 36 anos, quero muito ter outro filho, sera q consigo isso..

    • Blog.BR says:

      Olá Vanilda,
      Para engravidar novamente após laqueadura é preciso consultar um especialista em reprodução humana. Ele fará uma avaliação da sua fertilidade e também de seu parceiro para personalizar o tratamento que no seu caso teria que ser a Fertilização in Vitro.
      Boa sorte!

  • Alê says:

    Tenho 40 anos, 4 filhos de parto cesárea,fiz laqueadura a 5 anos.Posso engravidar? Quais as chances?

    • Blog.BR says:

      Olá Alê, existem chances através da Fertilização in Vitro, porém normalmente são reduzidas nesta idade com óvulos próprios e com óvulos doados as chances aumentam. Para realizar seu sonho você precisa consultar um especialista em reprodução humana o mais rápido possível, pois quando se trata de chances de gravidez a idade materna influencia muito.

  • andreia da silva costa says:

    Fiz laquiadura a 7 anos meu sonho e engravida novamente motivo por eu ter um novo relacionamento quero muito engravidar

    • Blog.BR says:

      Olá Andreia, Para engravidar novamente o primeiro passo é agendar uma consulta com um especialista em reprodução humana, que irá analisar qual é a melhor alternativa para você.
      Boa sorte!

  • Itamara says:

    Fiz laqueadura a 17 anos atrás,meu médico disse que cortou e amarrou,quero engravidar de novo,quanto é essa in vitro????? Pra nois que somos sem situação financeira boa.????

  • Andréa paixão de Oliveira says:

    Olá meu nome e Andrea sou casada a 10 anos já tenho filhos do meu outro casamento mad fiz laqueadura a 14 anos e meu atual marido não tem filhos e queremos muito gostaria de saber quanto custa pra faze inseminação pois só assim consigo engravidar novamente sou de baixa renda

    • Blog.BR says:

      Olá Andréa, no seu caso o tratamento indicado não é a Inseminação artificial e sim a Fertilização in Vitro.
      Estou encaminhando seu e-mail para a equipe de atendimento enviar os custos para você.
      Estamos à disposição,

  • Elane Menezes says:

    Eu tenho 23anos a 5 anos fui forçada a fazer a laqueadura pela minha mãe,tenho muita vontade de ser mãe novamente pq depois que fiz a laqueadura 8 meses depois meu filho faleceu….
    Quero muito ser mãe mais não tenho condições de fazer algum procedimento de infertilidade…
    Meu sonho é ser mãe de novo e preencher o vácuo que ficou com a morte do meu filho… alguém mim ajudar …

  • Vanessa says:

    Fiz uma laquiadura a 11anos me arrependi e hoje com 36 anos sonho em ser mae novamente me ajudem não tenho condições de pagar tratamento caro

    • Blog.BR says:

      Olá Vanessa, antes dos 35 anos você poderia ter uma possibilidade de acesso caso pudesse ser doadora de óvulos, mas infelizmente após os 36 anos a indicação do seu tratamento é a Fertilização in Vitro. Existem condições de acesso facilitada para pessoas de baixa renda, mas é preciso ver diretamente no atendimento após consulta da clínica. Para marcar consulta ligue para 71 3014 9999 ou através do link: https://ivi.net.br/clinicas/salvador-de-bahia/

  • grasiela says:

    oi boa noite, tenho 31 anos fiz laqueadura a quase 8 anos mim arrempedir pois amo muito meu esposo mas ele nao tem filhos mim sinto triste pois n posso lhe dar filhos e ter o prazer de ter com ele a felicidade de ter filho. Gostaria de realizar o sonho de ter filho com ele por iseminasao in vitro mas e caro e nao tenho condicoes. Tem pelo sus?

    • Blog.BR says:

      Olá Grasiela,
      Somos uma clínica privada. Para fazer pelo SUS você deve procurar um hospital público que faça tratamentos de reprodução humana.
      Estaremos torcendo por você!

  • Charlene Marcos de Sousa says:

    Sou de Fortaleza , gostaria de saber se tem alguma clínica de reversão aqui na minha cidade?

  • Marga says:

    Tenho 49 anos e faz 22 que fiz laqueadura meu ciclo menstrual ainda é intenso gostaria de engravidar novamente, como faço e é muito caro?

    • Blog.BR says:

      Olá Marga, antes de preparar-se para uma gravidez é preciso passar por uma avaliação da fertilidade do casal. Aos 49 o risco de precisar de óvulos doados é alta, por isso o primeiro passo é consultar um especialista em reprodução humana para um estudo do seu caso.

  • Ernandes says:

    Olá. Minha namorada tem 53 anos e 2 filhos grandes e fez laqueadura a 26 anos. Ela tem lúpus. Queria saber se com a fertilização in-vitro pode ocorrer tudo certo ou ela e o bebê correm algum risco.

    • Blog.BR says:

      Ernandes, aos 53 anos a gravidez é considerada de risco para a mãe e para o bebê. O Conselho Federal de Medicina não recomenda realizar tratamentos de reprodução humana após a mulher completar 50 anos. Exceções devem ser avaliadas pelo médico especialista em reprodução humana após uma avaliação da saúde e riscos de sua namorada se submeter ao tratamento.

  • Francineide pereira de jesus says:

    Olá meu nome francineide fiz laguiadura após cesariana minha idade na época era 21 anos hoje minha filha tem 12 anos tenho três filhos ela casula tive dois Cesário e um normal primeiro parto e último .eu sinto vômito minha menstruação veio 31 de Dezembro e 1de Janeiro parou estou com dores do lado direto e fico com enjoo vomitei e um pouco casanda será posso esta grávida hoje tenho 33 anos obrigada pela sua atenção

    • Blog.BR says:

      Olá Francineide, é pouco provável engravidar após uma laqueadura, caso aconteça significa uma falha na laqueadura. Faça um teste de gravidez e caso positivo consulte um ginecologista.

  • eliane says:

    ENGRAVIDEI A PRIMEIRA VEZ AOS 15 ANOS ,E ENGRAVIDEI A SEGUNDA VEZ AOS 16 E 8MESES DAI NAO ENGRAVIDEI MAIS HOJE SOU CASA E SONHO ENGRAVIDAR NA FASE ADULTA MAIS A FERTILIZAÇAO INVITRO E SO PRA RICO

    • Blog.BR says:

      Olá Eliane, o tratamento ainda precisa ser mais acessível, mas muitas famílias já estão conseguindo fazer o tratamento mesmo sem serem ricas. Não perca a fé!

  • Sabrina rosa de Oliveira says:

    Olá meu nome é Sabrina a 11anoa diz a laqueadura e foi retirado minhas trompas e agora me casei de novo a 4 anos e meu atual marido não tem filhos mas não sei o q fazer,já estou com 37 anos e sem muitas condições de fazer uma inseminação artificial será q alguém poderia me informar se tenho chances de engravidar de novo,te hoje 3 filhos mas quero muito engravidar novamente pelo amor de Deus alguém me dê uma solução,desde já agradeço

    • Blog.BR says:

      Olá Sabrina, no seu caso o tratamento indicação é a Fertilização in Vitro, pois no caso da inseminação é preciso ter as trompas desobstruídas.
      A partir dos 37 anos é recomendável que você não espere muito tempo para dar inicio ao tratamento, pois a saúde dos óvulos da mulher pode diminuir as chances de sucesso do tratamento. Estaremos torcendo por você!
      Atenciosamente,

  • simone says:

    Ola boa noite eu fiz laqueadura ah 4 mês temho. 4 filhos mas já estou arrependida de ter feito temho 34 anos será que ainda posso engravida

    • Blog.BR says:

      Olá Simone, sua laqueadura é bem recente, você precisa consultar um ginecologista especialista em reprodução humana para receber orientação.

  • Maricelma monteiro says:

    Fiz laquiadura a 18 anos.. E agora queria muito engravidar..mas ja estou com 40 anos sera q ainda tem alguma possibilidade deu engravidar novamente? Sera q tem alguma clinica aqui q possa m ajudar?
    Moro no crato-ce..

    • Blog.BR says:

      Olá Maricelma, no seu caso a reversão já não seria indicado, mas você tem chances com a Fertilização in Vitro. Antes, é preciso consultar um especialista em reprodução humana para avaliar como está a saúde dos seus óvulos e também os espermatozoides do seu parceiro. O tratamento é realizado em Salvador, então você precisa ter a disponibilidade de passar alguns dias na Bahia.

  • Patricia says:

    Bom dia tenho 33 fiz a laqueadura tem cinco anos tem possibilidade de eu engravida fe Novo fazendo reproduçao humana e demora engravida

  • Patricia says:

    Bom dia tenho 33fiz a laqueadura ja tem 5anos tem possibilidade de eu engravida de no novo. Fazendo reproduçao humana demora muito engravida eu cortou minhas trompa meu atual marido n tem filho e er apaixonado por criança e vdd me falaro quem faz isso corre o risco de engravida de dois me responde

  • Patricia says:

    Bom dia tenho 33 anos tem possibilidade de eu engravida de no novo fiz a laqueadura. A 5anos tem possibilidade de eu engravida de no novo fiz a laqueadura eu cortou as trompa posso engravida fazendo reproduçao humana

  • leila says:

    OLÁ BOM DIA EU TENHO 4 FILHOS MINHA CACULA TEM SEIS ANO EU FIZ LIGADURA QUANDO ELA TINHA SEIS MESES EUTENHO 33 ANOS EU QUERIA SABER OQ EU POSSA FAZER PRA ENGRAVIDAR DI NOVO QUAL O NOME Q SE CHAMA ISSO É PAGO TEM COMO PASSA O NOME PRA MIM IR LÁ NA CLINICA MAS QUAL NOME Q SE DÁ

    • Blog.BR says:

      Bom dia Leila, somos uma clínica privada de reprodução humana. Para engravidar após a laqueadura existem duas opções que seu médico pode avaliar. Uma delas é a reversão da laqueadura uma cirurgia que para saber se pode ser realizada é preciso considerar as chances de sucesso para que a gravidez possa acontecer, o que significa uma avaliação de outros aspectos da fertilidade sua e de seu parceiro. Em nossa clínica não realizamos a cirurgia. No IVI Salvador realizamos o tratamento de Fertilização in Vitro, que é uma técnica para obter a gravidez sem a necessidade de fazer a cirurgia de reversão.

  • Gislaine says:

    Moro em Bauru,sp fiz laqueadura com retirada de trompas a 4 anos eu posso fazer fertilização in vitro tenho 36 anos e me enforme onde tem a clínica de vcs mais próximo

    • Blog.BR says:

      Olá Gislaine, nossa clínica está em Salvador. Acredito que fica longe para você, mas se tiver facilidade de estar na Bahia para tratamento, estamos à disposição.

  • Deby says:

    ola boa noite… tenho 43 anos, e tenho 03 filhos.. a 8 anos fiz laqueadura,…eu era casada e a 5 anos fiquei viuva, tenho um companheiro que é mais novo do que eu , ele tem 28 anos. e quer muito ter um filho cmigo….sou muito saudavel nao tenho nenhum problema de saude, e ele tbm nao tem….ja faz um ano q to tentando fazer uma consulta com um especialista em reprodução humana, mas nao to tento coragem, tenho medo de nao ter a respsota que eu quero…Sera que eu tenho chance de engarvidar novamente, fazendo reversao da laqueadura, ?? ou uma infetilização in vitro é mais viavel pra mi?? SEra que poderia mi dizer, qual dos tratamentos eu tenho maais chance de dar certo?? q qual deles fica mais barato,,, ??? obrigada

    • Blog.BR says:

      Olá Deby, um dos momentos mais difíceis é mesmo este que você está passando, dar o passo para saber quais são as suas possibilidades. Você irá se sentir melhor após conversar com o médico e conhecer as suas possibilidades reais. Faça isso o quanto antes, principalmente porque a fertilidade da mulher vai diminuindo rapidamente após os 40 anos, independente de outros fatores de saúde, pois é um processo natural do corpo.
      Através do blog damos referências gerais, porém você precisa passar por uma consulta para ter as respostas personalizadas ao seu caso.

  • lene vania da silva melo says:

    tenho 28 anos e sou operada a 8 anos e quero engravida novamente quais os procedimentos que posso fazer pra mim engravidar sem ser esceminação

  • Isabela says:

    Oi boa tarde tenho 27 anos e 2 filhos faz 8 meses q fiz laqueadura e ja me arrependi tenho chance de engravidar fazendo a reversão?

    • Blog.BR says:

      As chances da reversão ser efetiva depende da forma que a mesma foi realizada. Você precisa consultar com seu médico para ter esta estimativa. Além de analisar a recuperação cirúrgica, é preciso também fazer uma avaliação da sua reserva ovariana.

  • Marines lima santos says:

    Presciso muito de ajuda !

  • Rozana says:

    Tenho 39 anos, 3 filhos e fiz laqueadura a 14 anos, Eu consigo reverter e engravidar novamente?

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Rozana,
      Normalmente aos 39 anos é indicada a Fertilização in Vitro em virtude do tempo de recuperação da cirurgia entrar em conflito com a reserva ovariana. Antes de tomar uma decisão você precisa consultar um especialista em fertilidade para ele analisar o seu caso específico.

  • mirian silva mendonça says:

    Ola meu nome e Mirian tenho 26 anos fiz a laqueadura a 6anos queria volta a ter outro filho pois casei novamente como eu fasso moro em Belém do para tem alguma clinica próximo mim

  • Erika cristina de souza says:

    Boa noite,tenho 30 anos e sou ligada a 9 anos e tenho duas filhas fui meio forçada a faze a laqueadura porque morava com minha mãe que não tinha condições de ajuda,mas hoje me casei e gostaria de ter outro filho me ajudem sou de Vitória Espírito Santo.

    • Blog.BR says:

      Bom dia Erika, é possível engravidar após a laqueadura. Nossa clínica fica em Salvador, para o tratamento você teria que ter a disponibilidade de viajar para a região.

  • Alan Ferreira dos santos says:

    Então minha mulher fez laqueadura só quero saber se vcs tem como dar um jeito de fazer ela ingravidar novamente

    • Blog.BR says:

      Bom dia Alan, após laqueadura o tratamento mais indicado é a Fertilização in Vitro. Para confirmar a indicação é preciso antes passar por uma consulta com o especialista, onde você também deve participar.
      Estamos á disposição,

  • Elaine says:

    Tenho 29 anos te 9anos que fui laqueada quando tive minha filha Cesário fui quase forçada pela minha mãe hj sou casada com outra pessoas ele e louco por um Bb seria primeiro dele to muito arrependida queria saber como eu faço se aqui onde moro te alguma Clinica e boa vista Roraima

  • Elaine says:

    Eu quero engravida moto e Roraima alguma Clinica aqui

  • Michele wellingtan da silva says:

    Ola sou Michele eu tenho duas filhas uma de 13 anos outra de 10 de outro relacionamento casei faz vai fazer um ano em marco mais fiz laqueadura faz 4 anos mais eu e meu esposo queremos muito ter um filho tenho 34 anos tenho possibilidades de engravidar ainda e meu sonho mais nao tenho condicoes. Que fasso mim ajudem tem algum hospital no Recife que posso recorrer

    • Blog.BR says:

      Olá Michele,
      Existem possibilidades para vocês engravidarem, mas é preciso um tratamento. Nós somos uma clínica privada que está em Salvador, não saberia indicar um Hospital em Recife para você.
      Te desejamos muita boa sorte!

  • Fabiana cristina says:

    olá meu nome é Fabiana tenho 38 anos tenho um sonho de ter outro filho depois de uma laqueadura de 12anos ..num novo casamento a 8anos ainda sonho com essa possibilidade ….o tempo passando e nada acontecendo …..existe algum programa do governo que possa ajudar mulheres arrependidos da laqueadura a realizar seus sonhos ?tudo em relação a reprodução humana e muito caro …desde já agradeço.

  • li ane says:

    descobri que sou laqueada entao procurei um medico para fazer reversao nao encontrei ninguem
    mesmo particuar nao encontro medico que possa fazer a reversao

    • Blog.BR says:

      Olá Li, na nossa clínica em Salvador não fazemos a reversão de laqueadura, mas sim a fertilização in vitro, que é o tratamento indicado para mulheres laqueadas sem a necessidade de cirurgia.

  • Maria regina da silva vicente says:

    Fiz laqueadura a desoito anos queria engravidar de novo e possivel

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Maria, Para engravidar após a laqueadura você precisa consultar um especialista em reprodução humana, que irá avaliar o seu caso e propor o tratamento adequado para você.

  • Roselene de Souza says:

    Ola bom dia! meu nome é Roselene. fui laqueada com 21 anos de idade, hoje tenho 39 anos. Já fez 18 anos, tenho 2 filhos do primeiro casamento. e me casei novamente á 5 anos atrás, meu atual esposo não é pai ainda, e meu sonho é poder dar um filho pra ele. Será que tenho chances desse milagre acontecer na minha vida? Aguardo resposta. Deixo um abraço.

    • Blog.BR says:

      Olá Roselene,
      É possível engravidar após a laqueadura, no entanto antes de dar inicio ao procedimento você deve consultar um especialista em reprodução humana o mais rápido possível, pois aos 39 anos você enfrenta não apenas o obstáculo da laqueadura, mas também a qualidade dos óvulos, que naturalmente está bastante reduzida nesta idade.

  • fabiana santos says:

    ola boa tarde mim chamo:fabiana tenho 32 anos fiz a laqueadura quando tinha 24 anos vai fazer 10 anos e hj eu mim arrependo pois gostaria de ter outro filho e não sei o que fazer. qual a solução melhor . fiz a laqueadura no modo videolaparoscopia. sou de salvador.

  • larissa says:

    OI MEU NOME E LARISSA TENHO 21anos tem 1ano e 5mes que FIS laqueadura tem como reverter ainda

    • Blog.BR says:

      Olá Larissa, é possível reverter dependendo de como foi feita a cirurgia. Especialmente na sua idade é possível que você tenha boas chances de recuperação. Consulte seu ginecologista para fazer uma avaliação. Ele irá verificar se o tipo de cirurgia utilizada para a sua laqueadura pode ser revertida.

  • Thatiana Brandao says:

    Fiz laqueadura a 11 anos hoje tenho 33 anos e casei e meu marido o sonho dele e ter um filho pois ele não tem nem um esta difícil a situação pois também quero ter mas uma filho quero muito existe a possibilidade de eu engravidar de novo

    • Blog.BR says:

      Olá Thatiana, é possível engravidar após a laqueadura sem ter que fazer a reversão através da fertilização in vitro. Consulte um especialista em reprodução humana para obter um diagnóstico e tratamento personalizado ao seu caso.

  • fabiana santos says:

    gostaria de saber se quem fez laqueadura foi feito com videolaparoscopia so engravida se fizer insiminaçâo in vitro

  • Patricia says:

    Fiz uma laquiadura há 18 anos mas me casei de novo e meu marido não tem filhos , hoje estou com 39 anos sou mãe de 4 filhos crescidos.ele tem 35 anos e sonho em ser pai, quero muito engravidar de novo é possivel nas minhas condições ? Não tenho condições de pagar um tratamento desse porte .moro no rio de janeiro aceito indicaçã[email protected] mai.com

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Patrícia, é possível engravidar após a laqueadura, no entanto antes de dar inicio ao procedimento você deve consultar um especialista em reprodução humana o mais rápido possível, pois aos 39 anos você enfrenta não apenas o obstáculo da laqueadura, mas também a qualidade dos óvulos, que naturalmente está bastante reduzida nesta idade.
      Nossa clínica está em Salvador.

  • Fabiana says:

    oi fiz laqueadura faz 7 anos, quero muito engravidar novamente, tenho 35 anos quais minhas chances?

    • Blog.BR says:

      Bom dia Fabiana, Para engravidar após a laqueadura você precisa consultar um especialista em reprodução humana, que irá avaliar o seu caso e propor o tratamento adequado para você.

  • Renata Alves says:

    Tenho 30 anos fiz laqueadura a 5 anos queria engravidar de novo moro com outro companheiro e ele quer muito um filho

    • Blog.BR says:

      Bom dia Renata,
      Para engravidar após a laqueadura você precisa consultar um especialista em reprodução humana, que irá avaliar o seu caso e propor o tratamento adequado para você.
      Estamos à disposição

  • Maria da conceiçao rodrigues mamedio says:

    Ola aos 20anos eu fui submetida a uma laqueadura mesmo sem meu consetimento apos uma sezariana hoje vo fazer 41 anos um novo relacionamento e uma vontade louca de ser mae mais uma vez pois esse direito mim foi roubado mas nao tenho condicoes financeira o que devo fazer?

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Maria,
      Para engravidar após a laqueadura você precisa consultar um especialista em reprodução humana, que irá avaliar o seu caso e propor o tratamento adequado para você.
      Boa sorte!

  • Kissia Rodrigues says:

    Olá quero muito engravidar sou laqueada a sete anos como faço pra engravidar e quanto custa?

    • Blog.BR says:

      Bom dia Kissia,
      Para engravidar após a laqueadura você precisa consultar um especialista em reprodução humana, que irá avaliar o seu caso e propor o tratamento adequado para você.

  • Kissia costa Rodrigues says:

    Gostaria de saber se é muito caro pra engravidar Apois laquiadura de 7 anos tenho 31 anos três filhos tds grandes mais laquiei pq na época fui obrigado pelo marido e minha mãe agora sonho em ser mãe novamente mais não sei como já tive até depressão por isso!!!

  • joelma cristina dos santos says:

    eu fiz laquiadura sò que me separei do pai dos filhos e agora arrumei outro e ele quer ser pai o que eu posso fazer?

    • Blog.BR says:

      Boa tarde, Para engravidar após a laqueadura você precisa consultar um especialista em reprodução humana, que irá avaliar o seu caso e propor o tratamento adequado para você.

  • Leticia aparecida goncalves says:

    Oi.. eu qeria saber se tenho chance de engravidar novamente..eu fiz laqeadura ja faz 5anos e qeria engravidar novamente meu marido qer um filho..eu tenho 28 anos e qeria poder religar as trompas novamente sera q tem como ou so por fertilizacao em vitro…e qeria saber taambm se tem como eu engravidar do meu marido pelo a fertilizao em vitro..?

    • Blog.BR says:

      Olá Leticia,
      Para engravidar após a laqueadura você precisa consultar um especialista em reprodução humana, que irá avaliar o seu caso e propor o tratamento adequado para você, seja ele a reversão ou a Fertilização in Vitro

  • Josiane says:

    Tenho 29 anos e queria engravidar de novo fiz uma laqueadura ond retirei um pedacinho axo q das trompas tenho chances e qual a clínica mais perto de mim moro em são Carlos interior de sp

  • Cléia Souza says:

    Olá boa tarde fiz minha laqueadura com 19 anos tenho um casal de filho entre 15 e 13 anos e morro de medo de engravidar hoje tenho 33 anos será que corro risco de engravidar?

    • Blog.BR says:

      Olá Cléia, é raríssimo engravidar após laqueadura sem realizar um tratamento de reprodução humana. Considerando o tempo de laqueadura que você tem, a sua parece estar bem segura 😉

  • marinalva says:

    ola fiz laquiadura a ums trez anos cortou dum lado e do outro um pedacinho de cada lado gostaria de engravidar de novo tem como engravidar de novo ou faser alguma outra coisa pra engravidar

  • DAIZE DOS SANTOS LOPES says:

    Fiz laqueadura a 19 anos ir fiz a laqueadura o Dortor tirou umas das trompas eu quero saber posso engravida tenho 35 anos

  • Elizangela says:

    Oi tudo bem! Eu liguei a12 anos e quero muito ter outro bebe é possível eu engravidar novamente???é meu

    • Blog.BR says:

      Olá Elizangela, para engravidar após a laqueadura é preciso realizar um tratamento de Fertilização in Vitro, ou caso seja possível, uma reversão. Antes avalie suas possibilidades consultando um especialista em reprodução humana.

  • Carmen says:

    Boa noite .fisso uma ligadura a 7 anos tava com 21 anos hoje com 28 queria engravidar mas nao posso oque fazrr

    • Blog.BR says:

      Boa noite Carmen,
      Procure um ginecologista para avaliar a possibilidade de reversão ou tratamento de Fertilização in Vitro.

  • Geane says:

    oi boa tarde td bem gostaria de saber como eu faco pra engravidar dinovo sou laqueada ha 10 anos

    • Blog.BR says:

      Consulte um especialista em reprodução humana. Ele irá avaliar de forma personalizada sua laqueadura e dará as opções para o seu caso.

  • RAIMUNDA says:

    OLA TENHO 38 ANOS AOS 21 FIZ LAQUIADURA MAS AOS 27 FIZ ABORTO ESPONTANEO APOS COM 33 FIZ DURANTE 4 MESES FIZ TRES ABORTO ESPONTANEO AGORA ESTOU COM 38 NAO INTENDO PORQUE ISSO ACONTECEU COMIGO VDD TENHO VONTADE DE SER MAE ISSO TEM UMA EXPLICAÇAO COM OQUE ACONTECE COMIGO A TRES ANOS ME SEPAREI DO MEU MARIDO ELE FALAVA QUE EU NAO CONSEGUIA SEGURA FILHO DELE MEU SEGUNDO CASAMENTO ME SEPAREI PORQUE EU NAO AGUENTAVA MAS OUVIR ELE FALAR EU SOU LAQUIADA DESDE 21 COMO ENGRAVIDEI DEPOIS DESSE TEMPO E NAO SEGURO ULTIMO TAVA COM 4 MESES 3 ANOS A TRAS HOJE TENHO NAMORADO 1 ANO TENHO MEIO RECEIO DE NAO SAABER SE VOU ENGRAVIDAR OU NAO

    • Blog.BR says:

      Boa tarde, após a laqueadura não é possível engravidar. Talvez alguma permeabilidade da laqueadura ocasionou que você engravidasse, porém o normal realmente seria não engravidar. Consulte um ginecologista para avaliar por ultrassonografia o estado da sua laqueadura. Aos 38 a reversão já não é recomendada, e sim a Fertilização in Vitro.

  • Carla says:

    Olha meu nome é Carlos tenho 25 anos sou ligada a 6 anos, tirei as trompas ,tenho possibilidade de engravidar com esse método?
    Queria muito engravidar

  • Rosy silva says:

    Olha moro em surubim Pernambuco tenho trez filho todos homem fiz ligação a 11anos eu tenho 34 ano quero engravidar de novo porque meu esposo pede um filho eu não falei que era ligada porque tenho medo de ele mim deixa pele o amor de deus eu preciso engravidar tem como eu fazer a receção das trompa mim a jude por favo ente em contato comigo mim tire dessa angústia esto desesperada so deus

  • Rosimeire Rodrigues da silva says:

    Tenho 35 anos física a 4 Cesária e tenho posibilidade ainda de ficar grávida sem risco e já me operaram pra não ter mas eu queria mas um filho me ajudem a saber

  • leticia aparecida bueno says:

    tenho cinquenta anos e fiz a laqueadura a 12 acho que estou gravida isso é possivel aguardo anciosa a resp obrig

  • Jordana says:

    Olá,tenho 3 filhas,nunca tive problema pra engravidar,36 anos e laqueada a 4anos é possivel por in vitro eu engravidar novamente?

  • luciana gonçalves torres pereira says:

    tenho 3 filhos sou laquiada a 11 anos e tenho muita vontade de ter outro filho,pode ser possivel?tenho 40 anos

    • Blog.BR says:

      Luciana,
      Pode ser possível dependendo de sua reserva ovariana. Você precisa consultar um especialista em reprodução humana o mais rápido possível, pois nesta idade, cada mês conta para a qualidade dos seus óvulos.

  • Alba Regina de Souza Arraes says:

    Olá boa noite, eu fiz minha laqueadura com 28 anos, minha casula tem 13 anos e morro de medo de engravidar hoje tenho 40 anos será que corro risco de engravidar?

    • Blog.BR says:

      A laqueadura é um procedimento definitivo, seria quase impossível engravidar, principalmente se já faz tempo que realizou o procedimento.

  • Kelly says:

    Ola tenho 4 filhor e hj estou com uma pessoua q nao tem nem um filho e sonha em ser pai sou laqueada minhas tronpas foi cortada operei mesmo por causa da minha mae meu casula tem 6 anos qual a possibilidad de conseguir engravidar isso tem me tirado o sono pois quero dar um filho pra ele me ajude nao tenho muita condicoes. Mais vou me esforçar

  • Anatiely correia da silva says:

    Ola eu tenho 25 anos sou ligada a 3 anos fui obrigada pela minha situação que estava vivendo mas agora conheci uma pessoa que não tem filho e quer ter um comigo sera que eu consigo engravidar dinovo

  • Anatiely correia da silva says:

    Olá tenho 25 anos e sou ligada a 3 anos e gostaria muito de ter mas um filho pois conheci uma outra pessoa que e louca pra ter um filho sera que eu consigo engravidar

  • valeria says:

    tEnho 39ano e queroengravida dinovo FIS laqueadura a onze ano por motivo qui a água da minha barriga sumia antes do bebe nascer engravidei cinco vez mais os bebes morrerão só sobrou um qui hoje tem 22ano como Faso para engravida dinovo eu posso tenho possibilidade ainda quero muito ser mae dinovo

    • Blog.BR says:

      No seu caso é muito importante consultar um especialista em reprodução humana o antes possível, pois aos 39 anos as chances de gravidez da mulher estão reduzindo rapidamente.

  • Maria says:

    Olá, sou a Maria eu fez a laqueadura já faz 4 anos, quero muito engravida do meu namorada,e ele quer muito ser pai, mais só que eu não sei o que fazer, eu tenho 27 anos será que eu consigo, me ajude por favor, eu adoraria ser mãe mais uma vez.,que Maria passe na frente, de todas nós que que ser mãe e pretende.

  • Marineide says:

    Olá me chamo marineide e sou laqueada tenho 25 ano e queria muito pode ter filhos de novo como faço pelo sus tem como eu fazer esse metolo

  • Viviane Esteves de souza says:

    Ola boa noite tenho 34 anos sou ligada a 11 meses quero engravidar dnovo tenho chance?

  • Suzana Gomes da silva says:

    Fiz laquiadura gostaria muito de engravidar novamente casei novamente e quero ter um filho desse meu esposo, gostaria de saber quantos que custaria um tratamento.

  • Crislaine says:

    Ola me chamo crislaine tenho 24 anos e fiz laqueadura tem 2 anos e 8 meses.. Hj sou casada e meu marido quer um filho mas me sinto mal por não poder realizar o sonho dele. Gostaria de saber se sera possível engravidar novamente.?? Moro em Santarém no pará sera que tem algum lugar que. Faça isso??

  • Jaqueline C da Silva Barreto Teixeira says:

    Boa NT doutora,tenho dois casais de gênios que já estão praticamente cm 13 anos e não sei até hoje se os médicos me operaram ou não,queria saber se tem algum exame se posso fazer pra saber se sou operada ou não.Fiz duas transvaginal e a medica diz que meu útero esta limpinho pronto pra receber um bebê mais eu acho que e mentira porque até hoje não veio bebê algum,será e porque eu menstruo duas vezes no mesmo mês!!!Queria tanto saber porque meu marido fica todo dia querendo que eu arrimo um bebê o que eu faço me ajude ai.

  • Márcia says:

    Olá! Eu me chamo Márcia tenho 42 anos, medico fez minha laqueadura aos 29 anos sem minha autorização, pois ele justificou que fez pelo motivo pre-eclampse, tenho duas meninas, e quero ter mais filho! Como faço? Tem possibilidades ainda? ….. obrigado! Aguardo resposta abraços.

    • Blog.BR says:

      Provavelmente existem chances, mas é preciso que não demore para marcar uma consulta, pois aos 42 anos a reserva ovariana das mulheres costumam estar mais baixas.

  • Lene says:

    Olá fiz laqueadura há 4anos queria saber se tem possibilidade de reverter…obgd

  • Shauany says:

    Faz sete anos que sou ligada fiz três cesária não sei se cortaram ou amarraram o que eu faço me casei e meu esposo que um filho.como que eu faço.tenho 27 anos

  • clarice calegario says:

    fiz a laqueadura, pois tive um cisto no ovário e em uma das trompas, ai o medico aproveitou e fez a laqueadura, mas não lembro se cortou ou amarrou a trompa, ainda posso engravidar,eu já pesquisei e vi que e melhor através de fertilização in vitro essa informação procede?

    • Blog.BR says:

      Sim, a Fertilização in Vitro é melhor e mais seguro, pois a reversão nem sempre funciona, além de aumentar o risco de gravidez ectópica

  • Kissia Costa Rodrigues says:

    Eu fiz laqueadura a 7 anos pq meu esposo e minha mãe praticamente mim obrigaram,hj eu quero muito engravidar sonho com isso é não sei oq fazer é nem tão pouco tenho recursos pra isso,tenho 32anos tive 4 filhos parto normais todos homens e agora queria tentar novamente isso está afetando muito meu psicológico já tive depressão,eu quero eu sonho eu desejo engravidar… Por favor qm poder mim dar uma luz uma esperança ?

  • Sandra maria Teixeira da Silva says:

    Boa noite, eu fiz laqueadura a 17 anos fui obrigada a fazer pelo o homem que morava hoje sou casada de novo e gostaria de saber se posso engravidar hoje tenho 40 anos e o meu sonho e ser mãe de novo eu mim sinto uma mágoa por não ter um filho do meu marido tem alguma chance de engravidar de novo eu vou poder realizar este meu sonho tem como mim ajudar

    • Blog.BR says:

      Olá Sandra, para conhecer suas chances é preciso realizar uma avaliação personalizada com um especialista em reprodução humana. Boa sorte!

  • Daniela says:

    Ola fiz laqueadura com 20 anos mais quero engravidar de novo tenho 3 filhos tenho 24 anos quero engravidar mais sem fazer cirurgia tem como eu fazer alguma coisa em casa

  • Layza says:

    Olá me chamo layza, sou ligada a 5 anos tenho 27, mais me arrependi, como vcs podem me ajuda?

  • alessandra santos says:

    Eu sou alessandra sou do Sul da Bahia tem quatro anos que fiz laqueada hoje eu tenho vontade de engravidar outra vez como eu faço pra engravidar

    • Blog.BR says:

      Alessandra, é possível reverter a laqueadura ou fazer um tratamento de Fertilização in Vitro para engravidar novamente. Recomendamos que procure um especialista em reprodução assistida. Caso deseje receber mais informações,acesse https://ivi.net.br/agendar-consulta/. Você também pode agendar uma consulta ligando para (71) 3014-9999.

  • Lidiane says:

    Ola eu tenho 34 anos fiz a laqueadura tem uns 6 anos queria ser mãe de novo meu marido não tem filhos eu tenho 5 filhos quero mais um filho é normal o seios saírem leite ainda

  • diana fidelis says:

    TENHO 40 ANOS FIZ LAQUEADURA MAS GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENGRAVIDAR NOVAMENTE E QUANTO CUSTA ESSE TRATAMENTO

  • JaciaraPereiraFreire says:

    Eu fiz Laqueadura tem com reveter moro em Caxias do Maranhão tenho25 anos .esta com 06 anos que fiz tem algum clínica aqui perto que possa desfazer casei de novo e meu marido não tem nem um fico ele quer ter um com migo mi ajudem por favor também queri ser mãe de nobo é tão bom, so fiz Laqueadura porque morava com um Homem muito violeto pensei que nunca ia encontra um pessoa que cuidasse de mi e gostase de verdade por isso fiz a laqueaduara agora tenho certeza que quer desfazer encontri a pessoa certa

  • Fátima says:

    ola tenho 28 anos e fiz laquiadora a 09 anos e o meu sonho engravidar novamente hoje um moro com outra.pessoa e meu sonho e te um filho com ele o que eu posso fazer aonde eu posso procurar um médico pra mim da essa resporta meu mone e fatima moro em Piracicaba sp

  • creusma says:

    Eu. Tabm sou ligada. Tenho vontade de engravida. Mas tenho. Medo

  • Joilma says:

    Oi eu queria saber si eu ainda posso engravida sem fazer cirugía eu fiz uma laquiadura ha 3 anos mas eu queria engravida novamete sera possivel

  • elemcristina says:

    boa noite queria saber uma coisa fiz a minha laqueadura a 14 anos e queria saber ser ainda posso en gravida tenho 33naos e me casada de novo so que meu marido que ter um filho comigo ele nao tem neu filho eu nao sei ser tem esse posibilidade de eu engravida

  • Ana Maria Salles da silva says:

    Olá boa noite eu fiz laqueadura a quase dois anos eu gostaria de saber se eu poderia engravidar pk meu namorado quer tanto ter um filho

  • raquel ives says:

    olá boa noite me chamo raquel tenho 25 anos e fiz laqueadura com 19 anos gostaria de engravidar novamente qual seria a melhor opção?

  • Lindinalva Souza Santos says:

    Tomo remédio para depressão pós-parto parto tenho trinta e três anos tomo remédio para depressão e síndrome do pânico sou ligada a oito anos e três meses gostaria de engravidar novamente posso ir pra

    • Blog.BR says:

      Bom dia! Por conta do medicamento você precisa de um planejamento e acompanhamento especial. Converse com seu psiquiatra e marque uma consulta com um especialista em reprodução humana.

  • Vivi says:

    Eu fiz laqueadura com 16 anos minha sogra mandou a médica q era amiga dela mi ligar mas eu não queria.mas era muito boba e aceitei logo após mi arrependi..é hj já tem 10 anos e quero muito ter um filho

  • Vivi says:

    Fiz laqueadura ah 10 anos e quero muito té um filho agora

  • Elaine Miranda dos santos says:

    Eu tenho 39 fiz laqueadura de pois de seis anos e ja tenho 3 filhos os dois ja de maior ai
    meu esposo q muito ter outro filho como eu faço posso Reverte a laqueadura….

  • Mara Nunes says:

    Olá me chamo mara tenho 31 anos fiz laquiadura a 7 anos quais são as possibilidades de engravidar eu quero muito

  • luciana Mendes da Silva says:

    Bom dia fico laqueadura a 10 anos e tenho um sonho de em grávida de novo fico muito nova tava com. 21 anos e né arrependo e tenho o sonho de ser mãe de novo

  • Josy says:

    Oi meu nome é josy tenho 38 anos moro em São Paulo a 11 anos fiz a laquiadura e hj estou com outra pessoa eke tem 32 anos e nunca teve filho e gostaria muito de realizar esse nosso sonho como posso fazer

    • Blog.BR says:

      Olá Josy, faça uma avaliação da sua fertilidade e cirurgia de laqueadura para que seu especialista possa indicar o melhor procedimento para o seu caso.

  • Kelly says:

    Tenho. 28 anos. Minha filha vai fazer2 anos
    Só que a pessoa que eu estou não tem filhos liguei cortei as trompas tem como. Engravidar?

  • jhulia melry alves says:

    ola fiz laqueadura há 14 anos , separei do pai de meus filhos e agora vivo com outra pessoa ´´gostaria de saber se é possivel engravidar novamente?
    porem tenho problemas de cisto nos dois ovarios , um já passei por cirurgia e estou em tratamento por conta de outro cisto.

    • Blog.BR says:

      Olá, Jhulia. Cada caso tem suas particularidades, por isso sempre recomendamos que procure um médico especialista em reprodução assistida. Como ainda está passando por tratamento dos cistos, é importante que tenha um acompanhamento.

  • Luciana dos santos says:

    Eu me chamo Luciana sou laqueada a 12anos fui quero engravidar hoje tenho 35anos minha trompa foi cortada o que fazer me ajudem por favor.

  • Camila milana says:

    Meu nome e Camila tenho 31anos vou fazer 32 fiz laqueadura a 10anos mas meu esposo gostaria de ser pai outra vez porque ele só tem um filho ,gostaria de saber se tem como reverter a laqueadura

  • Patricia Pinheiro Santos says:

    Tenho 30 anos e fiz1anoque fiz laqueadura de trompa eu posso em grávida de novo eu mim arrependo posso em grávida de novo

  • Anderson says:

    Olá Boa tarde minha Esposa fez laqueadura e já tem uns 11 anos no primeiro casamento dela e hoje somos casados há 6 anos. E eu não vejo a hora de ter um filho com ela mais devido a idade dela. Ela tem 38 anos será que tem algum problema, e moramos no Rio de Janeiro será que vocês possam me indicar uma clínica especializada aqui no Rio de Janeiro. Muito obrigado pela atenção

    • Blog.BR says:

      Anderson, existe uma cirurgia de reversão de laqueadura ou ela pode recorrer à doação de óvulos. É importante que busquem profissionais especializados. O IVI Salvador faz consultas por Skype, caso tenha interesse, envie um e-mail para [email protected]. Teremos muita satisfação em ajudá-los a realizar o sonho de ter um filho juntos. Aguardamos seu contato!

  • Edneia Luzia Estevam says:

    A 12 anos atras eu fiz a laqueadura.
    Agora casada a 2 anos meus esposo quer um filho.
    Seria possivel eu engravidar novamente?

    • Luciana says:

      Existem tratamentos para mulheres que têm tubos amarrados. Se estiver interessado, ligue para 71 3014 9999 e solicite uma consulta com um médico especialista da IVI Salvador. Saudações

  • Kelly Dayane Amaral says:

    Eu também fiz laqueadura a sete anos em julho completo oito anos que fiz, estou com 29 anos e queria muito engravidar de novo. Eu moro no Pará tem alguma clínica aqui que eu possa ir?

    • Luciana says:

      Bom Dia. Nós só temos uma clínica em Salvador. Se você estiver interessado em ter uma consulta com um médico, você pode ligar para 71 3014 9999. Atenciosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up