novembro 13, 2017

A força da gratidão

A gratidão é um sentimento poderoso. Quando reconhecemos um bem que existe na nossa vida e que existe bondade e generosidade ao nosso redor, fica mais fácil perceber que existem mais exemplos de coisas boas acontecendo no mundo. Este sentimento positivo beneficia muito quem dá e quem recebe.

Estar grato não exige que algo tenha acontecido de bom, a simples existência é motivo suficiente para apreciar o ar que respiramos, a água que bebemos e tudo que nos mantêm vivos. Não é por menos que a gratidão é chave para muitas formas de fé.

O 15º desafio para quem quer se preparar para ser mãe é estimular o sentimento de gratidão. Para tanto, você vai precisar de um caderno onde irá anotar todos os dias um pensamento de gratidão. Temos tanto que agradecer na vida e sabemos disso, mas ao colocar no papel, você verbaliza esta gratidão e multiplica seu efeito positivo.

Dizem que devemos ser gratos a tudo que acontece na vida. As coisas boas nos dão prazer, as dificuldades nos ensinam a ser forte. Mas para começar pelo fácil, encha seu diário com coisas boas, incluindo o básico, como a beleza de uma flor ou o carinho do seu pet, uma paisagem e inclua também as pessoas chaves da sua vida, seu lar, estudos que teve acesso e pessoas que passaram pela sua vida deixando uma boa recordação e experiência.

Você vai se surpreender com os benefícios desse desafio tão simples:

  • Estado mental positivo
  • Fortalecimento de vínculos e relações
  • Crescimento sentimento de otimismo
  • Consciência sobre as oportunidades da vida
  • Aumento da determinação
  • Fortalecimento da autoestima

Se por um lado já sabemos que a vida não é um mar de rosas, por outro existem muitas razões para acreditar no bem e agradecer por ser quem somos e ter vivido cada dia. Manter um estado emocional positivo é fundamental para realizar qualquer sonho e superar todos os desafios, inclusive o de engravidar e ter um bebê saudável!

Comece hoje mesmo seu diário de gratidão! E releia sempre o que você escrever!

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up