A proteína é fundamental para a vida e alguns tipos de proteína estão totalmente relacionadas ao amadurecimento e liberação do óvulo, um processo mágico e enigmático da fertilidade feminina que é resultado de uma interação complexa de elementos.
A presença de proteínas de qualidade em nossa dieta é muito importante porque contribui para um melhor equilíbrio bioquímico do organismo, ideal para alcançar o objetivo de ser mãe.
Portanto seu desafio é agregar à sua dieta arco-íris, iniciada no primeiro desafio desse caminho para ser mãe, as proteínas mais importantes para sua ovulação, que são as proteínas vegetais, além disso, será importante reduzir os carboidratos, que também jogam um papel importante no sucesso da gravidez.
Para superar este desafio, varie o consumo de alimentos como quinoa, grãos variados, milho, frutos secos e tofu. Com relação às carnes, prefira as carnes brancas e não processadas como frango e peru ou frutos do mar e peixes como sardinha ou salmão.
Pronta para dar protagonismo à proteína? Acha que vai ser difícil sair do arroz feijão e bife todos os dias? Compartilhe receitas e fotos dos seus pratos com a gente e inspire as pessoas a seguirem o seu exemplo!
Comentários estão fechados.