novembro 14, 2017

Sem álcool, com alegria e fertilidade

O consumo de bebidas alcoólicas é tão amplo e intrínseco na maioria das culturas, que chega a ser difícil acreditar que não beber pode aumentar as chances de gravidez. Afinal, não faltam exemplos de consumidores de álcool que engravidam. No entanto, muitos estudos identificaram que existe uma relação entre o consumo de álcool e a redução da fertilidade.

O álcool pode reduzir a fertilidade por afetar o equilibro hormonal, que por sua vez pode afetar a ovulação e os espermatozoides. Por isso, o 16º desafio para aumentar as chances de gravidez e gestação saudável é partir para os drinks não alcoólicos.

Este desafio pode parecer difícil no começo se no seu entorno muita gente consome bebidas alcoólicas, mas você tem um bom motivo para ir contra a correnteza! Seu objetivo é nobre e, além disso, existem muitas opções disponíveis, como os coquetéis sem álcool, cerveja sem álcool, sem falar dos sucos naturais. Que tal se tornar uma especialista e surpreender-se com novos sabores?

3 Coquetéis sem álcool para curtir no verão:

MOJITO FREE

Ingredientes: 1 limão, hortelã, 120ml soda

Modo de preparo: Retire as folhas de um ramo de hortelã e lave bem, coloque em um copo com açúcar e limão e amasse com um pilão, complete com soda.

APPLE HELP CLUB

Ingredientes: 25 ml de xarope de maçã-verde, 120 ml de refrigerante de limão

Modo de preparo: Em um copo longo adicione bastante gelo, xarope de maçã-verde e complete com refrigerante de limão até a borda do copo. Utilize fatias de maçã-verde para decorar.

FRESH LIME ICE TEA

Ingredientes: 4 fatias de limão siciliano, pedaços de canela em pau, hortelã, chá de pêssego gelado

Modo de preparo: Em um copo com bastante gelo coloque as fatias de limão siciliano e o chá de pêssego. Em seguida adicione as folhas de hortelã e a canela em pau, mexa levemente até esfriar. Decore com pedaços de canela e ramo de hortelã.

 

Associar diversão com álcool é algo do passado, a alma da festa é fazer combinações divertidas e refrescantes e de preferência com poucas calorias! Você conhece alguma receita? Já experimentou alguma vez cerveja sem álcool?

 

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up