maio 15, 2016

Sonho de aumentar a família realizado

No passado, mais ou menos nessa época Mayana e Lorena estavam a ponto de receber os resultados de mais uma tentativa de Fertilização in vitro que não tinha resultado em gravidez. Mesmo naquele momento de dor, senti que nada podia abater a confiança que elas tinham em aumentar a família. Hoje elas estão em contagem regressiva a ponto de terem em seus braços um menino abençoado que elas nunca duvidaram que ia chegar.

A história que essas mulheres viveram para conseguir a gravidez durou 3 anos. Inicialmente com tentativas de fertilização com Lorena, que na época tinha 39 anos. Como na sua idade a fertilidade é reduzida, decidiram começar o processo com ela, foram 3 tentativas de Fertilização in Vitro que não resultaram em gravidez. Foi quando elas decidiram tentar com Mayana que teria mais chances de obter a gestação com 29 anos.

Mayana, mesmo com boas possibilidades de gravidez, passou por mais de uma tentativa. “As chances de gravidez do tratamento de Fertilização in Vitro para mulheres jovens estão em torno a 53%, portanto, a gravidez pode não chegar na primeira tentativa”, explica Dra. Isa Rocha, especialista em reprodução humana do IVI Salvador que acompanhou o tratamento. “É muito difícil quando o tratamento não dá certo na primeira tentativa, pois exige muita força das pacientes para seguir em frente; mas vale a pena, pois um último esforço às vezes é o que falta para conseguir realizar o sonho”, conclui Dra. Isa.

Quando esta história foi contata há um ano, escutamos de Mayana “Logo estaremos tentando mais outra vez e vamos realizar nosso sonho”, ela não tinha dúvida que conseguiriam, e estava certa. A confiança no sucesso foi fundamental, atitude que segundo especialistas ajuda a reduzir o estresse, que quando muito alto, pode interferir nos resultados do tratamento de reprodução humana.

Mayana e Lorena já eram família antes da chegada do bebê, mas família com criança é sempre mais divertida, não é mesmo?

Quem sonha em aumentar a família após os 35 anos, precisa conhecer o estado de sua fertilidade com exames como a ultrassonografia transvaginal e dosagens hormonais para conhecer o estado da reserva ovariana, além de considerar a possibilidade de congelar óvulos antes do avanço da idade diminuir muito as chances de conseguir a gravidez futura. Aos 40 anos, as chances de engravidar de forma espontânea são de 5% e mesmo os tratamentos mais avançados como a Fertilização in Vitro, dependem da qualidade dos óvulos para aumentar as chances de engravidar.

crédito foto: Nakayana e Aline

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up