outubro 17, 2014

A esperança de Maria Paz lhe ajudou a superar o câncer e ter seu filho nos braços

Comitê Editorial IVI Salvador

O programa de preservação de fertilidade por razões oncológicas do IVI existe desde 2007 na Espanha e desde 2013 no Brasil e já começa a dar seus frutos, pois pessoas que congelaram seus óvulos e sêmen antes de começar o tratamento contra o câncer estão se recuperando e voltando às nossas clínicas para realizarem seus sonhos de terem filhos. Maria Paz, espanhola de 40 anos que vive em Madri, é uma delas, conheça sua história:

Em 2008 seu marido (que naquela época era seu namorado) percebeu que Maria tinha um caroço no seu seio direito, mas não deu importância, naquele momento Maria estudava enfermaria e foram suas coletas que a convenceram de consultar um especialista. “Os exames não deram nada, mas como medida preventiva retirei o caroço, que para minha surpresa ao ser analisado foi considerado maligno”

“Antes de começar a quimioterapia meu ginecologista me aconselhou preservar a fertilidade para não ter que desistir do sonho de ser mãe no futuro, foi o que fiz, procurei o IVI Madri para realizar a preservação de sua fertilidade”. Maria passou por momentos difíceis, mas nada foi capaz de fazer com que perdesse as esperanças de superar o câncer e ter um futuro feliz realizando o sonho de ser mãe. No final de 2008 ela recebeu as últimas sessões de quimioterapia, passou por controles até que engravidou e, no dia 8 de novembro de 2013 nasceu seu filho Raúl, que recebeu o mesmo nome do pai.

Orgulhosa de ter vencido o câncer e realizado seu sonho Maria Paz aconselha a todas pessoas tem câncer a manter a fé: “Para mim, preservar a fertilidade significou ter uma família completa com a que sempre sonhei muito antes da minha doença”.

Além da Maria, outras 3 pacientes conseguiram ter filhos após superar o tratamento contra o câncer e graças a terem decidido preservar a fertilidade antes de iniciar o tratamento. O programa de preservação de fertilidade do IVI foi lançado desde 2007 e já realizou a preservação de em torno de 1.000 homens e mulheres diagnosticados com câncer antes que eles começassem o tratamento para superar a doença que pode comprometer gravemente a fertilidade.

Você quer saber mais sobre porque o câncer afeta a fertilidade? Click aqui para ler o post que escrevemos anteriormente sobre este assunto

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up