maio 28, 2015

Aporte para novos medicamentos contra a endometriose

endometriose

Mais um projeto de Responsabilidade Social e Corporativa do IVI foi realizado, desta fez com foco na endometriose e também para motivar a prática de atividades físicas dos trabalhadores do grupo. O IVI em parceria com a Fundación Salud 2000 fez a doação de 25.000 euros (cerca de R$85.000,00) para a pesquisa de novos medicamentos para tratar a endometriose, uma enfermidade que afeta uma alta porcentagem de mulheres em idade fértil (até 30%). A endometriose é também considerada uma das principais causas da infertilidade.

Através do programa de responsabilidade social do Grupo IVI de medicina reprodutiva, os trabalhadores da empresa junto com os da farmacêutica Merck, percorreram 25.000 quilômetros, sendo que cada quilômetro foi convertido em um euro somando 25 mil euros para a pesquisa de tratamentos endometriose.

Com o valor arrecadado pretendemos pesquisar sobre duas novas formas de controlar os focos onde é produzida a endometriose. A novidade é que as moléculas em teste atuariam não sobre as células em si, mas na destruição das estruturas onde as células se instalam. Os resultados serão positivos para reduzir ou eliminar os focos de endometriose, ajudando também na redução da dor e infertilidade associada à doença.

O projeto social foi batizado como “Mexa-se pela Endometriose” e busca promover a realização de atividades conjuntas no âmbito da saúde e responsabilidade social, envolvendo os trabalhadores do IVI.

Meta realizada!

Mexa-se pela Endometriose foi lançado no mês de março, aproveitando o mês conhecido mundialmente pelo mês da luta pela conscientização sobre a endometriose. O objetivo do IVI e da Fundación Salud 2000 era conseguir motivar seus trabalhadores a aderirem à inciativa e percorrer andando, correndo ou em bicicleta 25.000 quilômetros, que foram registrados na plataforma IWOPI.

Responsabilidade Social IVI (RSC)

O Grupo IVI leva mais de 10 anos contribuindo com a transformação social através de projetos de responsabilidade social e corporativa com foco em atender as grandes metas de desenvolvimento social, principalmente aquelas ligadas ao bem-estar das mulheres e crianças, além da saúde.

 

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up