setembro 8, 2016

Atenção ao Paciente no tratamento de reprodução humana

Para realizar o sonho de ter filhos com a ajuda de uma clínica de fertilidade é preciso contar com um centro que tenha qualidade da equipe médica e laboratório de última geração, porém isso não é tudo, pois encontrar profissionais dedicados e comprometidos com o aspecto humano é fundamental para diminuir a ansiedade, algo que influencia nos resultados do tratamento.

Por essa razão no IVI, além de investir anualmente milhões em pesquisa e desenvolvimento, contribuindo com a evolução das técnicas de reprodução humana, acreditamos que a atenção ao paciente recebida na clínica é igualmente importante e nos ajuda a construir bonitas amizades em um momento tão importante da vida das pessoas que passam por nossas instalações.

O departamento de atenção ao paciente é formado pela equipe de recepcionistas, telefonistas e de atendimento pós-consulta. Esta equipe está preparada para fornecer as primeiras informações sobre os tratamentos existentes ou em casos técnicos, encaminhar as dúvidas e comentários dos pacientes às equipes responsáveis pelos assuntos em questão.

Os primeiros rostos que os pacientes vêm ao chegar na clínica são da equipe de atendimento. Muitas vezes chegam inseguros e tristes por ainda não terem conseguido engravidar, por isso receber um sorriso de bem-vinda é importante. No IVI a gente quer que cada pessoa saiba que aqui faremos de tudo para realizar o sonho dela com o mínimo de estresse possível, considerando que a infertilidade já é estressante.

Nas clínicas de reprodução humana do IVI, é a equipe de atenção ao paciente que se responsabiliza por esclarecer todos os pontos referentes ao contrato e fases do tratamento, estimulando os pacientes a não levarem dúvidas para casa. Com a ansiedade pode acontecer que os pacientes acabam esquecendo de fazer perguntas aos médicos e quando lembram, procuram a equipe de atendimento para encaminhar a dúvida ao médico responsável. O papel do atendimento ao paciente é também colaborar com os médicos e enfermeiras, para encaminhar essas dúvidas para as pessoas indicadas e garantir que os pacientes sejam bem atendidos.

A equipe de atenção ao paciente começa seu atendimento antes mesmo da decisão da paciente iniciar seu tratamento. Seu papel é de orientar sobre a estrutura da clínica, esclarecer dúvidas sobre custos e compartilhar informação que publicamos sobre tratamentos, causas de infertilidade e novidades na área da medicina reprodutiva que podem ajudar na realização do sonho de ter filhos.

Solicite a sua primeira consulta:

6 Comentários

  • Anabela says:

    Boa tarde.
    Sou solteira, sem companheiro, tenho 42 anos e gostava de ser Mãe. Gostaria de saber:
    1.qual a possibilidade de recorrer à inseminação com recurso a dador anónimo;
    2. Locais onde fazem esta intervenção;
    3. Custo da intervenção.
    Obrigada
    Cumprimentos,
    Anabela Azenha

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Anabela,
      A indicação de tratamento aos 42 anos é a Fertilização in Vitro com o estudo genético dos embriões. Dessa forma as chances de gravidez serão maiores e também será descartado os riscos de alterações cromossômicas no bebê. O tratamento seria para a clínica de Salvador ou São Paulo? Necessito saber para encaminhar seu contato para o atendimento ao paciente enviar os custos aos seus cuidados.

      Aproveito para indicar a leitura do tratamento que comentei de Fertilização com estudo genético do embrião: https://ivi.net.br/blog/pgs-aumenta-chances-de-gravidez-e-reduz-risco-de-aborto/

  • Boa tarde eu já engravidei duas vezes e perdi tem como eu saber por que isso ta acontecendo e quanto custa uma consulta com um especialista

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Ana,
      Existem vários exames que poderão indicar possíveis causas das suas perdas. A consulta com um de nossos especialistas atualmente custa R$400,00.

      Estamos à disposição,

  • Rosana Ferreira says:

    Boa tarde!
    Me chamo Rosana, tenho 40 anos e a quase 1 anos estou tentando a gravides pelo método natural. Me marido fará 40 anos agora em novembro. Gostaria de saber quais as possibilidades e valores para uma fertilização com óvulos de uma doadora? Sou de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up