junho 3, 2015

Avaliação da fertilidade – Lançamento da campanha

avaliação da fertilidade

O mês de junho é o Mês mundial da Infertilidade. Foi criado com o objetivo de conscientizar a respeito dessa doença que atinge aproximadamente 15% da população segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e é caracterizada a partir de um ano de relações sexuais regulares sem que estas resultem em gravidez. O IVI, junto com um grupo muito especial de blogueiras, está fazendo uma campanha para divulgar a importância da avaliação da fertilidade. Para tanto, vamos acompanhar a realização da avaliação da fertilidade de algumas pessoas em cada BLOG participante. Veja como vai funcionar:

Você sabia que a avaliação da fertilidade pode ser feita pelo seu ginecologista?

A mulher já faz vários exames preventivos nas suas visitas anuais ao ginecologista, mas se acrescentar uma ultrassonografia transvaginal e um exame de sangue FSH, pode também prevenir a perda da fertilidade, pois confirmará se tudo está bem e, caso exista alguma pequena disfunção que possa afetar sua fertilidade futura, terá mais chances de superá-la tratando de forma precoce.

Conheça histórias de pessoas que farão a avaliação da fertilidade este mês

Você vai acompanhar uma história diferente em cada BLOG que está participando da campanha para saber como funciona em detalhes esse processo. Vai saber sobre os exames, a história de cada mulher que fará a avaliação da fertilidade e também poderá enviar suas dúvidas diretamente aos blogs ou também por Facebook ou Twitter de todas as participantes.

Vamos apresentar cada dia uma blogueira, por isso, teremos novidades nos próximos dias. Hoje te damos os links para os blogs, e a partir de amanhã, cada blogueira e pessoa que fará a avaliação da fertilidade será apresentada por aqui. Clique nos nomes para acessar os sites.

Almanaque dos Pais http://www.almanaquedospais.com.br/a-amamentacao-diminui-o-calcio-dos-dentes-da-mae/

Mamy Antenada http://www.mamyantenada.com/

Mãe a Flor da Pele http://www.maeaflordapele.com/

Trocando Fraldas https://www.trocandofraldas.com.br/a-anemia-falciforme-nao-impede-meu-sonho-ana-carolina/

 

Você pode ajudar outras pessoas a prevenir a infertilidade

Estamos adotando o laço de prevenção da infertilidade para que as pessoas saibam que com a avaliação da fertilidade podemos cuidar da nossa saúde hoje para uma gravidez futura. Use nos seus perfis de Facebook, Twitter, Whatsapp e Instagram a figura abaixo. Salve a imagem e atualize seu perfil agora:

Prevenção da Infertilidade

Palestra on-line grátis

Dia 19 de junho às 20h Dra. Silvana Chedid, diretora do IVI São Paulo, fará uma palestra on-line grátis para explicar sobre a avaliação da fertilidade e também responder suas dúvidas. Marque na sua agenda e acompanhe nossa programação, em breve divulgaremos o link de acesso para você acompanhar o evento por internet.

Compartilhe essa informação e ajuda a prevenir a infertilidade!

Solicite a sua primeira consulta:

2 Comentários

  • vanessa says:

    Q legal esse espaço gostaria mto de participar…sofro com a infertilidade…fiz três FIVs ambas negativas…meu diagnóstico de infertilidade sem justa causa…

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Vanessa, Obrigada! O objetivo dessa campanha é conscientizar as mulheres que ainda não têm planos de engravidar sobre a importância de estarem alertas à sua saúde reprodutiva para prevenir a infertilidade.
      No seu caso, o recomendável é fazer um seguimento mais detalhando, estudando as causas das falhas de suas FIVs anteriores. Você pode agendar uma consulta através do link http://www.ivi-fertilidade.com/pt-br/pacientes/pide-cita/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up