junho 30, 2015

Campanha de Prevenção da Infertilidade

prevenção da infertilidade

Durante o mês mundial da infertilidade, no IVI não apenas lançamos uma campanha de prevenção da infertilidade com foco na avaliação da fertilidade com o apoio do Almanaque dos Pais, Mãe à Flor da Pele, Mamy Antenada e Trocando Fraldas; fortalecemos e criamos novas amizades! Estamos orgulhosos por ter colocado nosso grão de areia. As histórias que estamos acompanhando através dos blogs participantes e as que também publicamos no BLOG do IVI são histórias que ainda estão acontecendo, assim como muitas histórias de pessoas que, sem a informação que estivemos difundindo este mês, acabaram esperando muito para consultar seu ginecologista sem poder evitar que a infertilidade dificultasse a realização do sonho de ser mãe.

Apesar do foco da campanha pela avaliação da fertilidade ter sido a saúde da mulher, por conta do agravante da idade pegar mais pesado no caso delas, é importante ter claro que caso o casal esteja tentando engravidar há mais de um ano, os dois devem consultar um especialista em reprodução humana, além disso, se a mulher tiver mais de 35 anos, não espere um ano, procure um especialista em fertilidade após 6 meses de tentativas.

A palestra on-line realizada pela Dra. Silvana Chedid foi um sucesso e uma ótima oportunidade para as pessoas escutarem a especialista em reprodução humana e diretora do IVI São Paulo explicar como é simples acompanhar a saúde reprodutiva com seu próprio ginecologista e, como podemos entre pacientes e ginecologistas mudar paradigmas para que a avaliação da fertilidade seja uma rotina que acompanha a mulher moderna e lhe dá ferramentas para conhecer o presente e planejar seu futuro da saúde reprodutiva.

Dra. Silvana também respondeu várias perguntas sobre a fertilidade feminina e masculina durante o encontro virtual. Quem não pôde acompanhar a palestra sobre a avaliação da fertilidade ao vivo, ainda pode assistir grátis por nosso canal de youtube

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up