outubro 14, 2014

Como é a primeira consulta com um especialista em Reprodução Humana?

Ao tomar a decisão de procurar um especialista em Reprodução Humana, normalmente o casal já passou por um primeiro processo de um ano tentando engravidar sem êxito, ou menos tempo quando existem casos de infertilidade na família e também se a mulher tem mais de 35 anos. Muitas vezes o problema pode ser simples e corrigido rapidamente, por isso não convém sofrer antes do tempo. Hoje vamos apresentar como é a primeira consulta com um especialista para que o casal chegue ao consultório preparado e tranquilo.

A infertilidade tem sido um problema crescente, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), aproximadamente 15% da população sofre de infertilidade, no entanto também é certo que 90% dos casais que procuram uma clínica de Reprodução Assistida acabam conseguindo engravidar.

Passo a passo consulta sobre infertilidade

Na primeira consulta nas clínicas de reprodução humana do IVI, o médico inicialmente revisa o processo clínico do casal, casos de infertilidade ou menopausa precoce na família, histórico de tentativas anteriores de tratamento de fertilidade e análise de exames anteriores, no caso de existirem. O médico poderá pedir novos exames para atualizar o diagnóstico ou confirmar a informação existente.

Quando vou saber qual o tratamento indicado para mim?

Quando o médico tiver toda a informação necessária sobre o casal, será apresentado o tratamento adequado para seu caso.

Tratamento de infertilidade é caro?

Depende do tratamento necessário. Os custos de inseminação artificial, também conhecida como inseminação intrauterina são bastante econômicos, já os tratamentos de Fertilização in Vitro, são mais caros, porém existem opções de tratamento para pessoas com baixa renda. Antes de preocupar-se com o custo do tratamento é melhor saber qual é a solução para engravidar no seu caso.

Quais exames são solicitados?

Veja o post “Como é feita a avaliação da fertilidade da mulher?” onde detalhamos todos os exames que existem para a avaliação da fertilidade feminina. No caso do homem, inicialmente o exame solicitado é o espermograma.

Solicite a sua primeira consulta:

50 Comentários

  • wedja calado says:

    Eu já sou mãe mas o meu marido ainda não é pai, pois ele tem azoospermia e gostaria muito de realizar esse sonho a possibilidade dele realizar esse sonho de ser pai, qual o procedimento que devemos tomar? Não temos muita condições financeira por favor nós ajudem.

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Wedja, obrigada por escrever. Hoje em dia é possível ter filhos apesar da azoospermia. Veja o artigo que escrevemos exatamente sobre esse assunto: http://blog.ivi-fertilidade.com/pt-br/azoospermia/

      Estamos à disposição.
      tenha uma ótima semana!

      • Beatriz says:

        disse:Ole1,A sensae7e3o de ter um filho seja adotado ou ne3o stomnee os pais podem sentir. Sou adotado, por uma queste3o de falecimento de meus pais, pela prima da minha me3e que tornou-se a minha nova me3e e de maneira nenhuma deixou que eu trocasse o meu sobrenome em memf3ria dos meus genitores. Sempre Soubemos, eu e o outro meu irme3o abaixo de mim, a nossa histf3ria e nunca fomos afetados por isto, pelo contre1rio, reconhecemos a guerreira que foi nossa me3e com 2 filhos adotivos, sendo solteira, em plenos anos 60. Desejo felicidades e0 sua famedlia e que DEUS lhes dea a oportunidade de ver a sua filha crescer, formar-se e constituir famedlia pela oportunidade proporciana a ela. Fiquem na paz.

  • Luciana Barbosa says:

    Sinto muito pelo que sofreu e espero que consiga realizar seu sonho com os profissionais que está entendo agora. Para o caso de alterações no cromossomo, seu tratamento precisa passar uma seleção genética dos espermatozoides.

  • Suldivan says:

    Valkiria Marcasso disse:Bom dia!Que Deus abene7f5e sua famedlia,Eu tambe9m pretendo ter um bb aotidvo e recem nascido estopu casada he1 4 anos e meio e meu esposo e9 operado ,mas aqui em Se3o Carlos a procura e9 grande e eu desanimei quando elas me falaran que era impossedvel vir um BB para adoe7e3o ,cada dia p/ mim e9 mais difeccil ,tenho exoval pronto p/ 02 criane7as desde quarto todo montado tudo que vc pensar.Ate9 gostaria de que vc me enviasse o telefone de Santa catarina p/ eu me escrever ai.Deus abene7f5e em nome de Jesus,Sua filha parece muito com vcs.Fica na Pe1z do meu Deus Ame9m ( 016) 3375-2377Valkiria Marcasso

    • Luciana Barbosa says:

      Realmente o processo de adoção é super difícil o que não facilita a vida de centenas de crianças sem um lar e causa muito sofrimento para os futuros pais na fila de adoção.
      Nossos telefones são (11) 3266 7733 ou (71) 3014 9999.

      Boa sorte! e qualquer dúvida, estamos à disposição

  • gerlane says:

    gostaria de saber tira algum duvida

  • samantha santos says:

    Oi. Boa tarde!
    Meu esposo fez exame de fertilidade e o resultado foi baixo. refez e continuou baixo.
    a quantidade de esperma deu 18% minha medica falou que há a possibilidade de engravidar se eu for muitooo muitooo fertil. Mas ela não é especialista no caso.
    Temos um sonho de ser pais. e a cada dia que passa fico mais aflita com a possibilidade de não ser. 🙁
    é possivel realmente acontecer a fecundação com valores tao baixos?

    • Blog.BR says:

      Samantha, vocês precisam consultar um especialista para ter um diagnóstico conclusivo. Não perca as esperanças e procure ajuda médica especializada o antes possível.

  • Aline Lira do Nascimento says:

    Boa Noite! Estou tentando engravidar a um ano sem sucesso, tive um aborto quando nova e após isso tomei anticoncepcional por volta de 11 anos. Gostaria de saber qual o melhor tratamento para o meu caso

    • Blog.BR says:

      Olá Aline,
      O uso do anticoncepcional não influencia na fertilidade. No entanto é preciso fazer um estudo da sua fertilidade e também do seu companheiro para saber qual seria o tratamento indicado. Marque uma consulta com um especialista em reprodução humana.

  • Mary says:

    Vou fazer 35 anos e nunca engravidei. Tem mais de dois anos tentando engravidar. Já fiz todos os exames e não tenho nada.
    Fiz cirurgia de endomentriose a mais de dois anos e até agora nada. O que devo fazer?

    • Blog.BR says:

      Olá Mary,
      Você deve marcar uma consulta com um especialista, entre outros aspectos da sua fertilidade e de seu parceiro será avaliado se a cirurgia que realizou teve algum efeito em sua fertilidade.

  • antonia nilde says:

    Eu e meu marido temos 5anos de casado nunca conseguimos engravida dele o q q nos faiz nosso sonho te um filho nos ajunde

    • Blog.BR says:

      Olá Antonia,
      Vocês já consultaram com um especialista em reprodução humana? É muito importante que os dois marquem uma consulta e juntos façam uma revisão geral da fertilidade para identificar e superar as dificuldades que estão enfrentando.

  • Aline says:

    Oi boa tarde eu sou Aline eu tenho 29 anos nunca engravidei tenho micropolicisto de um lado esquerdo do ovário aí eu queria saber como eu faço para poder engravidar já tem 5 anos tentando

    • Blog.BR says:

      Aline,
      O primeiro passo é que você e seu parceiro procurem um especialista em reprodução humana para uma avaliação da fertilidade do casal, o ovário micropolicistico pode ser um fator, mas não ser o único. Após 5 anos tentando é muito importante o acompanhamento médico para evitar que a razão que esteja sendo um obstáculo para a gravidez não se agrave.
      Estamos à disposição,

  • elieny says:

    Tenho útero pequeno 20cm3 22 anos , tomei cicloprimogyna 6 meses pra regular a menstruação logo apos tomei clomid e esse mês minha menstruação não veio já fiz dois beta de farmácia e deu negativo , oq pode ta acontecendo ?? E útero alongado é normal ?

    • Blog.BR says:

      Olá Elieny, para o médico ter receitado clomid provavelmente terá alguma indicação que o tamanho do útero. Por sua dúvida ser técnica ela deve ser esclarecida diretamente com o ginecologista especializado em reprodução humana.

  • Joselaine says:

    Boa tarde,eu e meu namorado queremos ter um filho,mas eu já não mestruo a um ano,fui a ginecologista e fiz pré câncer e alguns exames está tudo OK comigo,ela só não pediu exames para saber o porquê não mestruo mais, não tenho nenhum sintoma de estou na menopausa,essa é a minha preocupação,oque devo fazer?

    • Blog.BR says:

      Olá Joselaine, você não comentou com a ginecologista que não menstruava? Nem sempre a menopausa apresenta outros sintomas além da ausência da menstruação.
      Você deve retornar à médica para que ela possa responder esta dúvida para você.

    • Blog.BR says:

      Olá Joselaine, você não comentou com a ginecologista que não menstruava? Nem sempre a menopausa apresenta outros sintomas além da ausência da menstruação.
      Você deve retornar à médica para que ela possa responder esta dúvida para você.

  • ANA CELIA M R OLIVEIRA says:

    boa tarde tive uma gravidez na tropas e o aborto foi expontanio estava fazendo tratamento com clomid agora quero saber se posso tomar o mesmo de novo se nao qual tratamento mais recomendado ja outros e muito caros

    • Blog.BR says:

      Ana, você estava tomando clomid com acompanhamento médico? este medicamento pode ser perigoso quando auto-medicado. Você precisa passar por um acompanhamento médico para avaliar os próximos passos para conseguir engravidar.

  • Jaqueline Alves Nunes says:

    Boa tarde, gostaria de saber se é muito caro uma fiv pois tive meu bebe ee depois de 18 dias ele faleceu quero muito ser mae novamente só que infelizmente fiz laqueadura como fasso minha renda é baixa mais meu sonho e alto.

    • Blog.BR says:

      Olá Jaqueline, sinto muito sua perda. Antes de uma nova tentantiva de gravidez vocês precisam analisar a causa do aborto para evitar a repetição. Consulte um especialista em reprodução humana, além de fazer esta avaliação ele também poderá te orientar sobre a FIV.

  • silvia says:

    boa noite, Estou no meu 2 ciclo com indux no 1 ciclo ovulei do lado direito onde não tenho a trompa e no 2 ciclo fiz us transvaginal no 13 dia do ciclo e a medica disse que não ovulei e o maior folículo que tenho é de 8mm e meu endométrio estava de 6,4mm. Minha pergunta é tenho chance de ovular ainda nesse ciclo? a espessura do meu endométrio pode aumentar? por favor me jude.

    • Blog.BR says:

      Olá Silvia, suas perguntas são técnicas e precisam ser feitas para o médico que está acompanhando seu caso. Por aqui e somente com estas informações não podemos estimar uma resposta para você.

  • Lciane eduardo says:

    Olha nunca consegui consultá com nenhum médico.tenho 37 anos tive 2eqtopica e não tenho filho oq eu Fasso.

    • Blog.BR says:

      Bom dia Luciane, você precisa justamente consultar um especialista em reprodução humana. É importante não deixar o tempo passar, pois as soluções ficam mais difíceis com o avanço da idade.

  • Cleide says:

    Oi boa noite eu tenho 29 anos etenho uma uma filha de 12 anos,descobrir que tinha um cisto no ovário direito aí fiz uma cirurgia e direi o cisto agora eu tou tentando engravida e não tou conseguindo e meu esposo tem pouco esperma e morre depois de uma hora

    • Blog.BR says:

      Bom dia Cleide, vocês precisam do acompanhamento de um especialista em reprodução humana. Ambos casos podem ser tratados para que vocês consigam realizar o sonho de vocês.

  • TANNYA says:

    Ola!!!
    eu tenho 3 filhos e desligei as trompas a 15 anos agora eu casei novamente e meu esposo nao tem filhos eu gostaria de saber qual os procedimentos que devo realisar no meu caso e se vcs tem alguma clinica em MACAPA-AM para que eu possa fazer uma consulta, como moro em Guyana Fracesa e o lugar mais aproximado para mim. Obggg

    • Blog.BR says:

      Bom dia Tannya, Normalmente devido aos riscos de fazer uma cirurgia de reversão o tratamento mais indicado é a Fertilização in Vitro. O grupo IVI no Brasil está somente em Salvador. Fora do Brasil, as clínicas mais próximas de você poderiam estar no Panamá ou México.

  • Luis says:

    Minha mulher pode ter so eu que nao posso so retirando e colocando

    • Blog.BR says:

      Bom dia Luis, caso a necessidade de vocês seja a introdução do espermatozoide com a ajuda do laboratório de embriologia, então vocês têm chances. Não desistam!

  • Ana Marcia Araujo says:

    Boa tarde! Sou casada e quero mt ter uma folhinha tenho 38 anos e meu marido 28anos. A alguns anos n tomo nem um remedio pra evitar engravidar. Fizemos exames no ano passado os meus deram tudo certonormal. Mais o espermograma do meu marido deu aglutinação de esperma e o orolugista mandou agente procurar uma clinica de reprodução humana. Sera q vamos realizar nosso sonho. Não somos ricos n temos condições de pagar tratamentos caros. Nos ajudem.

    • Blog.BR says:

      Bom dia Ana, Os tratamentos de reprodução humana hoje em dia, apesar de ainda não serem baratos, já são muito mais acessíveis. É importante que vocês antes de colocar um ponto final no sonho de vocês, procurem um especialista para avaliar qual seria o tratamento e custos.
      Desejo muito boa sorte para vocês!

  • Allana says:

    Querido quero saber o valor..meu marido tem numerosos leucócitos médico pediu q fizesse uma reprodução humana assistida qual valor?

  • Lisandra says:

    Quais os valores de uma fertilização,tenho sop nos dois ovarios e não engravido de jeito nenhum

  • glauciene cristina says:

    ha tres anos nao tomo anteconsepcional, mas nao consigo engravidar. sera necessario procurar um especialista!

    • Blog.BR says:

      Olá, sim! após um ano tentando engravidar sem sucesso é importante consultar um especialista. Quanto antes, mais fácil será a solução e mais chances de engravidar!

  • Eli Silva says:

    Bom dia sou Elisangela quero muito ser mãe mais ate agora nao consigui tem 1 anos que nao tomo nada mais já tenho 40 anos quero muito será que consigo ser mãe ainda

    • Blog.BR says:

      Após os 40 as chances são mais reduzidas, porém é possível, mas não deixe de consultar um especialista em reprodução humana para que ele possa te ajudar nesse processo.

  • Camila says:

    Boa noite ! Então eu já sou mãe, Mais meu marido não. E nós queríamos muito ter um filho ja tentamos muito até perdimos as esperanças de ter. Qual procedimento devemos tomar?
    Nos ajudem por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up