agosto 30, 2021

IVI Salvador anuncia atendimentos na Estrada do Côco

Comitê Editorial IVI Salvador

Para proporcionar mais comodidade e conforto às pacientes, o IVI Salvador anuncia atendimentos em Lauro de Freitas. Especificamente na Estrada do Côco. A novidade acaba de ser divulgada e promete ampliar o leque da clínica. Assim, poderá atender com mais conforto as pessoas que moram fora de Salvador. Nas regiões de Lauro de Freitas, Vilas do Atlântico, Camaçari, Mata de São João, Candeias e outras cidades da Região Metropolitana de Salvador.

A ginecologista e especialista em reprodução humana, Dra. Genevieve Coelho, que é Diretora Médica do IVI Salvador, será a responsável por realizar os atendimentos, já a partir do dia 09 de setembro. Para viabilizar essa presença física do IVI Salvador na região do Litoral Norte, Dra. Genevieve passa a realizar consultas na Clínica New Life, que está localizada no Shopping Estrada do Côco, no 1ª andar.

A primeira consulta inclui a ecografia e 60 dias para retorno com os exames. Com os exames em mãos, a especialista vai indicar o tratamento ideal para alcançar a maternidade.

Sobre Dra. Genevieve Coelho…

Genevieve Coelho é ginecologista formada pela Universidade Federal da Bahia, Pós Graduada em Vídeo Cirurgia pelo Instituto São Rafael em Milão e Pós Graduada em Reprodução Humana pelo Instituto Valenciano de Infertilidade na Espanha. Além disso, é Diretora do IVI Salvador desde a sua fundação, em 2009 e coordena o setor de ovodoação da unidade e uma equipe de especialistas em reprodução humana assistida.

“Eu sempre recebi pedidos de pacientes para que realizasse os atendimentos naquela região. É um grande centro urbano, que tem se desenvolvido cada dia mais; e que até então não contava com atendimento especializado nessa área de reprodução assistida. A expectativa é enorme e com certeza ajudará muitas mulheres a realizarem seu sonho da maternidade”, conta a Dra. Genevieve, sobre os atendimentos na Estrada do Côco.

Atendimentos na Estrada do Côco

A região do Litoral Norte vem crescendo muito e já se tornou um centro urbano, com vida própria, negócios locais, conforto, grandes centros comerciais e habitacionais. Daí a opção por estender os atendimentos na Estrada do Côco.

“Dentro desse contexto, não poderíamos estar de fora desse local. Considerando que núcleos familiares estão migrando para o Litoral Norte e que muitas mulheres que resolvem postergar a maternidade também moram e trabalham naquela região, resolvemos nos inserir na Estrada do Côco”, comenta a Dra. Genevieve.

Na estrutura física da New Life, a especialista poderá atender com conforto as pacientes que resolveram preservar sua fertilidade, ou ainda aquelas que já estão em busca do sonho da maternidade e encontraram algum percalço pelo caminho. “Poderemos fazer diagnóstico, ajudar essas mulheres. Tanto as que estão preocupadas em preservar a fertilidade por estarem investindo em suas carreiras, quanto aquelas que já começaram a enfrentar algum tipo de infertilidade e estão com o sonho paralisado”, conta.

Atendimentos IVI Salvador e os tratamentos de reprodução humana assistida

O grupo IVI oferece as mais avançadas técnicas de reprodução humana para ajudar pessoas a realizarem o sonho de ter filhos. Os tratamentos de reprodução humana são indicados tanto para casais com dificuldades de alcançar a gravidez por causas de infertilidade feminina, masculina ou de ambas, assim como para mulheres sem parceiro sexual e uniões homoafetivas que desejam ter filhos.

O IVI Salvador oferece todos os tratamentos de reprodução assistida disponíveis atualmente. Cada casal, após realizar alguns exames, recebe indicação para o tratamento mais adequado ao seu caso. “O atendimento é fundamental para iniciar a investigação e perceber qual a melhor solução para cada paciente. Cada caso é um caso e merece um foco e uma atenção personalizados”, explica a médica.

Entre os tratamentos mais comumente adotados, está a inseminação artificial, a fertilização in vitro, a ovodoação, entre outras. Dentro do IVI Salvador, também é possível realizar a preservação da fertilidade, através da vitrificação de óvulos.

A clínica realiza vitrificação de óvulos e também de sêmen. É sempre bom lembrar que a preservação da fertilidade não se aplica apenas ao caso de casais e mulheres que pretendem postergar a gravidez. Também ajuda a pacientes de doenças graves, como o câncer, que correm o risco de ter infertilidade por causa dos medicamentos fortes e tratamentos intensos. Também inclui mulheres com endometriose, que precisam realizar cirurgias.

Histórico do IVI Salvador e do grupo RMANJ

O IVI nasceu no ano de 1990, como a primeira instituição médica da Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a nascer mais de 200.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida.

No início de 2017, a IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente o grupo responde por 86 clínicas em 10 países e é líder em Medicina Reprodutiva em todo o planeta. Em 2021, a unidade IVI Salvador completou 11 anos.

Na capital baiana, o IVI possui uma sede própria ampla e moderna, localizada no bairro da Pituba. Na sede, além de consultas eletivas, podem ser realizados desde exames necessários para os procedimentos de reprodução assistida até técnicas mais específicas, que necessitam da estrutura ambulatorial e hospitalar. O IVI Salvador possui quartos para o pós procedimento das pacientes e um laboratório moderno, onde são realizadas as técnicas mais atuais em todo o mundo.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up