outubro 10, 2017

Estrutura da clínica influencia nos resultados dos tratamentos de fertilidade

estrutura de laboratório de embriologia IVI

A medicina reprodutiva é uma área que exige um alto investimento em tecnologia de ponta. Graças ao contínuo desenvolvimento desta ciência, que é relativamente nova quando comparada com outras áreas da saúde, as taxas de sucesso dos tratamentos nos últimos anos têm aumentado, assim como os avanços em reprodução humana são mais acessíveis e eficazes para alcançar o objetivo do nascimento de um bebê saudável e evitar gestações múltiplas.

São muitos os fatores que determinam a efetividade de um tratamento de reprodução humana, sendo a estrutura do laboratório de embriologia e capacidade técnica da equipe dois pontos chave nesse processo. Por isso o grupo IVI, que atualmente conta com mais de 70 clínicas espalhadas pelo mundo, possui um plano de controle de qualidade e atualização técnica chamado Plano Renova.

O que é o Plano Renova?

O plano renova é uma estratégia de investimento contínuo em tecnologias que fazem diferença para aumentar as chances de resultados positivos nos tratamentos de fertilidade. Este plano implica tanto no intercâmbio constante de conhecimento entre clínicas, quanto em aquisição de equipamentos de ponta.

Novos incubadores

Neste ano, o investimento de equipamentos do plano renova permitiu a aquisição de novos incubadores de embriões. Os novos incubadores oferecem mais recursos para o desenvolvimento do embrião em comparação com os incubadores tradicionais ao proporcionar um ambiente de baixa concentração de oxigênio, o que simula melhor o ambiente uterino.

Além disso, por estar projetado com placas individualizadas para os pacientes, com o estes incubadores os embriões são menos expostos ao ambiente externo, evitando os riscos da interferência exterior no momento de abertura da incubadora.

Compromisso com os pacientes

Em todos os países do mundo que contam com uma ou mais clínicas IVI, mantemos os mesmos níveis de qualidade técnica e humana. Auditorias, formação contínua e pesquisas de satisfação ajudam a monitorar o padrão de excelência IVI. É fundamental para nós dar a segurança aos pacientes sobre seus resultados independentemente da localização da clínica IVI estar nos Estados Unidos, Europa ou Brasil.

O investimento contínuo é a base para manter os mesmos níveis de efetividade em todos os países. Por isso, não basta abrir uma clínica de reprodução humana e operar com os mesmos equipamentos sem atualizar-se. Nesta área as estruturas exigem modernização constante.

Você sabia que o grupo IVI possui uma fundação e uma área de docência?

Os pilares do grupo IVI, desde sua fundação em 1990, são o foco na pesquisa científica e a qualidade de atenção ao paciente. Graças a esta base foi possível crescer muito, compartilhando conhecimento e abrindo novos centros mais próximos das pacientes que viajavam de diferentes cidades e países para serem atendidos por nós.

As pesquisas do grupo IVI e os projetos de docência universitária atraem especialistas de todo o mundo e, se você costuma estudar a trajetória dos médicos antes de marcar uma consulta, poderá comprovar que muitas referências brasileiras fizeram especializações no IVI.

A ciência requer investimento tecnológico e os tratamentos de saúde precisam de atenção humanizada. Somente considerando o fator humano como central e trabalhando para aprimorar técnicas e pesquisar novas soluções para os problemas de saúde que afetam a fertilidade, foi possível ganhar a confiança da comunidade científica e também dos pacientes, que percebem que não somos apenas uma equipe altamente capacitada, mas principalmente damos importância ao acolhimento.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up