Diante do atual cenário mundial, onde fomos atingidos pela pandemia do COVID-19, estamos conseguindo gerir nossa clínica de modo seguro para receber nossos funcionários e pacientes. Várias medidas foram tomadas e também nos adaptamos para que nosso ambiente seja confiável para receber você, afinal, nossa maior missão é realizar tratamentos de reprodução assistida com segurança. Apesar de todas as mudanças que o coronavírus causou em nossas vidas, procuramos continuar próximos daqueles que nos acompanham e confiam no IVI para realizar o sonho da maternidade.
Vamos ter que nos adaptar a nova realidade, pelo menos, para os próximos meses, até que tudo esteja resolvido. Por isso, estamos seguindo protocolos baseados nas orientações do Ministério da Saúde.
Protocolo de conduta e segurança
O IVI Salvador tem elaborado e implementado um rigoroso protocolo de conduta. Esse protocolo impõe novas adaptações na nossa recepção e envolvem tanto os nossos pacientes como a equipe de profissionais da clínica.
Benefícios da nossa estrutura que permitem a adaptação necessária:
- Somos um centro médico independente, que não está instalado nas dependências de um hospital;
- As nossas instalações encontram-se situadas num edifício não-residencial;
- Dispomos de estacionamento próprio;
Outras medidas de prevenção:
- Todos os profissionais estão utilizando máscara e aferindo a temperatura todos os dias ao entrar no estabelecimento;
- Todos os profissionais de linha de frente estão sendo testados para o coronavírus;
- Um profissional de limpeza higieniza as áreas de maior contato: corrimão, botões internos e externos do elevador, filtros de água, máquina de café, maçanetas, bancada da recepção, poltronas e banheiros;
- As consultas serão marcadas com maior intervalo de tempo para que tenhamos menos pessoas no mesmo horário;
- Seguimos também com a opção de consulta online ou por telefone.
Se você tem uma consulta presencial agendada, pedimos que esteja atenta às seguintes instruções:
Orientações de segurança para a consulta presencial
A nossa equipe de profissionais está totalmente comprometida com a viabilização do seu atendimento, sem renunciar à máxima proteção.
Para conseguir manter a segurança, é necessária a colaboração de todos. Por isso, pedimos que você se atente aos seguintes pontos:
- Se apresentar sintomas como febre, tosse seca, dores no corpo e/ou falta de ar, pedimos que remarque a sua consulta e busque orientação médica;
- Evite trazer acompanhante na sua consulta, se for imprescindível, oriente para que ele também siga todas as orientações;
- Não chegue com muita antecedência na clínica (lembre, quanto menos pessoas juntas, mas seguro estamos!);
- Ao chegar na clínica, um profissional habilitado irá aferir a temperatura, e se esta for superior a 37 graus, vamos orientar a remarcação da consulta;
- Todos os nossos profissionais estão utilizando máscara, portanto, solicitamos que todos cheguem utilizando-as também;
- Dispomos de álcool 70% em todos os andares, disponíveis para higienização das mãos;
- Nossas poltronas estão com a distância mínima permitida;
- Sinalizamos o chão da nossa recepção com fita vermelha, mantenha a distância das recepcionistas.
Quais casos serão priorizados?
Sabemos que é o desejo de todos em iniciar ou dar continuidade ao tratamento. Porém, por medida de segurança às nossas futuras mamães, precisamos ser cautelosos nesse momento. Baseado nos órgãos de reprodução humana assistida: SBRA – Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e REDLARA – Red Latinoamericana de Reproducción Asistida retomaremos com os tratamentos por ordem de prioridade.
Então, o tratamento será de forma personalizada, fundamentada, bem documentada, com precaução e bom senso, após avaliação da nossa equipe de médicos. Vamos priorizar pacientes que tenham suas fertilidades comprometidas, conforma citamos abaixo:
- Pacientes oncológicos – estes pacientes necessitam com urgência preservar seus gametas para iniciar o tratamento contra o câncer e não afetar sua fertilidade no futuro;
- Pacientes com baixa reserva ovariana – essas pacientes perdem óvulos mensalmente;
- Pacientes acima de 38 anos – a partir dos 35 anos a fertilidade da mulher é bastante reduzida, havendo uma queda significativa na produção de óvulos de boa qualidade;
- Congelamento de sêmen com fator grave.
Aguardaremos pesquisas e informações para realização de transferências embrionárias. Tudo deve ser feito com o máximo de cuidado e proteção.
Teleconsulta: Primeira Visita online
Se você está em isolamento social, é portadora de comorbidades ou tem idosos em casa, e prefere ficar na segurança do seu lar, nós também nos adaptamos para nova realidade! Pensando nisso, também estamos realizando consultas por telefone ou internet. Estamos com condições especiais na teleconsulta e você tem os mesmos benefícios que em consultas presenciais:
- Garantia de retorno presencial sem custo;
- Mais conforto e segurança para você e sua família;
- O médico estará disponível para você no horário agendado;
- O tempo de consulta é o mesmo que a consulta presencial;
- Solicitações de exames são enviados por e-mail;
- Você tem tempo hábil para realizar seus exames;
Deixe seus dados aqui e entramos em contato com você!
Se preferir entre em contato com o setor de Atenção ao Paciente: 71. 3014-9999, de segunda a sexta de 08 às 14h e sábado de 08 às 12h.
WhatsApp exclusivo para agendamento de consultas: 71. 99171-5602, de segunda a sexta de 08 às 14h.
Com a colaboração e higiene de todos, conseguimos manter nossa equipe e nossos pacientes protegidos contra o vírus.
Estamos felizes em estar de volta, e quando tudo acabar, nasceremos de novo.
Comentários estão fechados.