maio 12, 2020

IVI completa 10 anos realizando tratamentos de reprodução assistida no Brasil

C.omitê Editorial IVI Salvador 

Em todos esses anos de atividade, a clínica preserva no objetivo de oferecer o melhor em técnicas e tratamentos de reprodução assistida.

Em maio de 2020 a IVI Salvador completa 10 anos de atividade no Brasil, exatamente na capital baiana. Hoje ela é uma das principais clínicas de reprodução assistida do Brasil. A IVI oferece o melhor em técnicas e tratamentos da medicina reprodutiva. E, para manter este know how por tantos anos, foi preciso manter um corpo clínico especializado e sempre atualizado, além de equipamentos tecnológicos de ponta.

O IVI Salvador além de oferecer um serviço exclusivo de atendimento individualizado aos pacientes, se dedica integralmente à atenção personalizada, em enxergar os indivíduos como um todo, e não somente como um caso de sucesso em uma fertilização in vitro, ou inseminação artificial.

Desde o início, a proposta foi trazer para o Brasil toda a competência do Instituto Valenciano de Infertilidade (Valência, Espanha). O IVI foi a primeira instituição do mundo totalmente dedicada a oferecer tratamentos de reprodução assistida. 

IVI é referência mundial em reprodução assistida

Atualmente o grupo IVI é considerado referência mundial de qualidade e resultados clínicos, marcando presença em 09 países com mais de 60 clínicas ao redor do mundo. Além de oferecer tratamentos, o grupo, que tem 30 anos no mercado mundial, também conta com uma Fundação para pesquisa científica e um programa de Docência Universitária, a IVI Global Education. Na IVI Global Education existe o comprometimento em colocar os alunos no centro de toda a atividade para oferecer o melhor treinamento e educação no ramo da reprodução assistida. Os alunos ficam imersos em um ambiente atualizado, inovador e repleto de tecnologia de ponta, em nível internacional. As atividades educacionais e de treinamento são realizadas nas clínicas IVI em todo o mundo, sob a orientação dos especialistas que fazem parte do quadro clínico.

Os tratamentos de reprodução humana assistida são indicados tanto para casais com dificuldades de conseguir a gravidez por causas de infertilidade feminina, masculina ou de ambas, assim como para mulheres sem parceiro sexual e uniões homoafetivas que desejam ter filhos. “Na IVI Salvador, o público encontra as mais avançadas técnicas de reprodução humana para ajudar na realização do sonho de ter filhos. Cada casal, após realizar alguns exames, recebe a indicação para o tratamento mais adequado ao seu caso. Além é claro, de um acompanhamento humanizado, para tornar mais leve e tranquilo o processo do tratamento da infertilidade”, comenta a Dra. Genevieve Coelho, Diretora Médica do IVI Salvador.

Retorno dos tratamentos após parada por pandemia

Devido à pandemia do coronavírus que assolou no mês de março no mundo inteiro, os tratamentos de reprodução assistida tiveram que ser interrompidos e consequentemente, os sonhos foram adiados. Mas, após diversos estudos e pesquisas, não foi confirmada transferência do vírus de forma vertical. Ou seja, da mãe para o bebê.

Sabemos também, por publicações atuais é que o vírus não foi encontrado em amostras de sêmen ou em óvulos.  O vírus é transmitido por vias aéreas. Além disso, nosso laboratório segue as normas de biossegurança e trabalha com equipamentos e tecnologia de ponta, que garante toda segurança aos materiais genéticos.

Várias medidas de segurança foram adotadas pela clínica IVI Salvador para que os tratamentos sejam retomados de forma segura. Adaptamo-nos para que nosso ambiente seja confiável para receber você. Diversas adaptações foram realizadas em nossa estrutura para nos dar segurança na abertura de ciclos. Afinal, nossa maior missão é realizar tratamentos de reprodução assistida com segurança.

Sua fertilidade está comprometida e você não pode mais esperar?

Precisamos levar em consideração que muitas mulheres já têm sua fertilidade comprometida e o tempo é fator crucial. Algumas já estão com mais de 35 anos. Outras já tem causa de infertilidade detectada, por diagnóstico de câncer, endometriose grave, etc. Nestes casos, quanto mais o tempo passa mais diminuem as chances de gravidez com óvulos próprios.

Diante de todos os cuidados que devemos ter para evitar a propagação do coronavírus, vamos reiniciar os tratamentos de forma cautelosa. A princípio, os ciclos serão abertos para pacientes que tenham suas fertilidades comprometidas. Quer seja pelo tempo ou por outros fatores. Serão priorizados pacientes oncológicos, mulheres com baixa reserva ovariana, mulheres com baixa resposta, e mulheres acima dos 38 anos. Homens com doenças oncológicas ou fator seminal grave também podem realizar consultas e vitrificação do sêmen.

Se você está dentro do grupo de prioridades e não quer adiar mais seu sonho, entre em contato conosco e agende sua consulta com um de nossos especialistas em reprodução humana.

Cuidados para reiniciar os tratamentos na IVI

Com os 10 anos de existência no Brasil, mantemos a nossa missão de fazer uma medicina reprodutiva de alto nível. Por isso, nossos colaboradores estão totalmente comprometidos e dedicados com a segurança de nossos processos.

Foram realizadas algumas ações com nossos colaboradores. O horário de funcionamento da clínica foi reduzido. Todos estão utilizando máscaras e todos têm sua temperatura aferida antes de iniciar sua jornada de trabalho. Os profissionais de linha de frente estão realizando exames para detecção de possível presença do novo coronavírus.

Para que tudo ocorra com a máxima proteção, precisamos também contar com o seu apoio. Caso apresente sintomas como febre, tosse seca, dores no corpo e/ou falta de ar, solicitamos que reagende a sua consulta. Indicamos procurar orientação médica. No dia da sua consulta, evite trazer acompanhante e não chegue com muita antecedência na clínica.

Todas as pessoas que chegarem a nossa unidade passarão por uma zona de triagem. E, terão sua temperatura aferida por um profissional habilitado. Se a temperatura for maior que 37 graus, orientaremos a remarcação da consulta.

Com todos os cuidados manteremos a segurança de todos e voltaremos a realizar os sonhos da maternidade!

 

 

 

 

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up