setembro 8, 2015

IVI envolvido em pesquisa para melhorar o resultado da Fertilização in Vitro

fertilização in vitro

Para alcançar o padrão de qualidade e eficácia que tem, o grupo IVI investe muito em pesquisa e desenvolvimento. De seus laboratórios surgiram técnicas que produziram o avanço da medicina reprodutiva a nível mundial. Atualmente, em busca de melhorar as taxas de implantação, ou seja, a taxa de confirmação de gravidez dos embriões transferidos ao útero materno, a Universidade de Sevilha (US) e a clínica IVI Sevilha colaboram em um projeto de pesquisa.

O estudo publicado na revista Clinical Chemistry and Laboratory Medicine, explica como a proteína leptina interfere na regulação hormonal e no processo de desenvolvimento do embrião no útero materno. Sendo que ao identificar o nível dessa proteína no momento de seleção embrionária é possível melhorar os resultados dos tratamentos de Fertilização in Vitro.

O objetivo da pesquisa é ter mais uma informação que ajude a conhecer a qualidade dos embriões de forma não invasiva e aumentar as possibilidades de sucesso da gravidez e ótima saúde do bebê. Ou seja, sem a necessidade de biopsia de embrião para análise genética, contar com mais uma informação relevante para identificar o embrião com melhores possibilidades de implantar-se no útero materno.

Nidação

A implantação do embrião no útero materno também é conhecida como o processo de nidação, quando se estabelece a conexão entre gestante e embrião. Através dessa conexão, o feto receberá os nutrientes para desenvolver-se adequadamente e nascer saudável.

A confirmação da gravidez depende de vários fatores que nos tratamentos de reprodução humana assistida são analisados individualmente. Entre eles a qualidade do óvulo e do espermatozoide, a qualidade do embrião e a receptividade do endométrio. Quando a causa da infertilidade não é identificada, fatores mais complexos ou que a ciência ainda não conseguiu explicar estão interferindo. O nível da proteína leptina pode ser um desses fatores.

Confirmando a eficácia desse novo parâmetro para a seleção de embriões nos tratamentos de Fertilização in Vitro, conseguiremos ajudar ainda mais pessoas a realizar o sonho de ter filhos através de gestações únicas e seguras, que garantam a chegada de um bebê saudável a uma família que lhe estará esperando com muito amor.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up