Solicite mais informações

Nova clínica IVI no Oriente Médio

IVI Oriente Médio

Ontem com presença do Ministro da Cultura, juventude e desenvolvimento social dos Emirados Árabes, inauguramos nossa primeira clínica no Oriente Médio, situada em Abu Dhabi. Com esta abertura, somamos 38 clínicas de reprodução humana em 9 países!

É um privilégio estar em vários países, pois nossos profissionais vão acumulando não apenas o know-how de uma gingante da medicina reprodutiva, mas também aprendemos sobre as culturas e vemos como elas também influenciam na fertilidade das pessoas. No Oriente Médio a maternidade tardia não é o principal problema de infertilidade como na maioria dos países ocidentais onde atuamos, pois culturalmente as mulheres costumam iniciar a maternidade ainda jovens, no entanto outras questões culturais, como as uniões entre membros da mesma família, além da porcentagem média mundial de infertilidade que afeta o ser humano (que é 15% independente de fatores locais) acometem a população árabe.

O déficit de vitamina D provocado pela baixa exposição ao sol, por conta da vestimenta feminina é um motivo característico para a infertilidade nos Emirados Árabes, bem como a alta incidência de Diabetes ou Obesidade devido a um estilo de vida mais sedentário, que é principalmente condicionado pelo clima extremo da região.

A clínica IVI de Abu Dhabi tem uma dimensão de 1.600 metros e laboratório de última geração com capacidade para atender 5.000 pacientes ao ano. É a primeira no país, mas não será a última, pois pretendemos abrir ao menos mais uma nova clínica nos próximos meses. Nas estruturas da nova IVI de Abu Dhabi serão realizados tratamentos de fertilização in Vitro, diagnóstico genético, preservação da fertilidade, cirurgias ginecológicas e de ambulatório.

Esse mês o IVI também inaugurou uma clínica no Faro, na região sul de Portugal. A qualidade do nosso grupo graças ao investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento nos gera uma alta demanda de novas clínicas, que com a ajuda dos profissionais do IVI, permitiu nascer mais de 100.000 bebês nesses 25 anos de história que acumulam milhares de sonhos realizados.

Compartilhar Facebook Twitter Google +