dezembro 5, 2022

Programa de baixo custo pode ser a chance de você se tornar mãe!

programa

Comitê Editorial IVI Salvador

O programa IVIDA é voltado para pessoas de baixa renda, que veem na Fertilização In Vitro a chance de aumentar a família. Através deste programa, após análise da renda do casal, é possível obter um desconto que pode variar entre 20 a 40% para o tratamento.

O programa IVIDA foi criado pelo IVI Salvador para possibilitar que um número maior de pessoas, tenha acesso ao tratamento de reprodução assistida.

Sabemos que com a vida corrida e o desenvolvimento profissional, as pessoas estão postergando o sonho de constituir família. Mas elas esquecem que o corpo é como um relógio e ele não dá pausa para que a gente possa ir realizando os objetivos anteriores”, conta a diretora médica do IVI Salvador, Dra. Genevieve Coelho.

A infertilidade

É infertilidade quando existe a dificuldade de engravidar. Normalmente, refere-se ao diagnóstico feito quando um casal não obtém gravidez mesmo sem o uso de qualquer método contraceptivo, após um ano de relações sexuais.

Em torno de 85% dos casais engravidam após um ano de tentativas. E, aproximadamente um a cada seis casais terão dificuldade em ter filhos, necessitando de ajuda da medicina para identificar e tratar as possíveis causas dessa infertilidade conjugal. O programa pode ajudar esses casais.

Em condições normais, um casal em idade fértil que mantenha relações sexuais completas, sem utilizar qualquer método contraceptivo, costuma levar alguns meses ou até mais de um ano para obter a gravidez desejada, gerando a concepção errada de infertilidade.

A infertilidade é uma alteração no sistema reprodutivo. Ela pode acometer tanto o homem quanto a mulher. E esse é um motivo para que o casal enfrente o problema de forma unida. Que participem juntos das consultas e das etapas do tratamento. Isso certamente fará a diferença no resultado final.

O problema afeta cerca de 7 milhões de casais, ou seja, 15% dos casais são inférteis. E essa taxa vem aumentando nos últimos anos. A dificuldade de engravidar atinge aproximadamente 15% dos casais. Suas causas são diversas, com problemas no organismo feminino, masculino, em ambos, ou até mesmo por causas desconhecidas.

Outros motivos são devido ao aumento dos casos de endometriose nas mulheres, à tendência de as mulheres postergarem cada vez mais a maternidade, e à queda na qualidade do sêmen masculino nas últimas décadas.

Quando procurar um especialista?

Em alguns casos, um casal com dificuldades de engravidar demora a buscar a ajuda de um profissional. Isso ocorre por diversas razões, inclusive pelo medo do diagnóstico de infertilidade.

Mas é preciso esclarecer alguns pontos sobre “em que momento deve-se procurar ajuda de um médico especialista na área”. É comum esperar um tempo entre o início das tentativas de engravidar e a gestação. Mas quando a gravidez não acontece, sempre vem a primeira questão: quando um casal deve pensar em infertilidade?

Apesar de parecer complicada, a investigação do casal deve ser objetiva e direcionada às principais causas que levam a infertilidade. Além disso, vale ressaltar – precisa-se investigar o casal, e não somente a mulher ou o homem.

Existem ainda situações em que o diagnóstico de infertilidade é a ISCA – Infertilidade Sem Causa Aparente. Isso significa que, pelos exames habituais, não se consegue descobrir nenhuma causa que esteja impedindo a gravidez. Nos casos de ISCA, o tratamento é através da reprodução humana.

Como tratar a infertilidade

A medicina moderna e o avanço das técnicas de Reprodução Assistida têm permitido que a maioria dos casais tenha sucesso na busca pela maternidade e paternidade. Isso se reforça ainda mais diante de programas como o IVIDA, que ampliam ainda mais a possibilidade de casais com renda mais baixa também possam realizar seu sonho.

As técnicas de reprodução humana podem incluir, por exemplo, a inseminação intra-uterina e a FIV, entre outras.

Este tratamentos estão dispostos em graus de complexidade (menos complexos para mais complexos) e indicados para diferentes problemas do casal.

Portanto, quando existe diagnóstico de infertilidade por alguma causa feminina, masculina, de ambos ou mesmo ISCA, podemos contar com diferentes tratamentos em reprodução assistida.

Os detalhes do Programa IVIDA

Apesar de ser um dos métodos de reprodução assistida mais indicados para homens e mulheres com infertilidade, a Fertilização In Vitro parece um sonho distante para muitos casais. Por conta disso, O IVI criou o Programa IVIDA, com o intuito de tornar a Fertilização In Vitro mais acessível a casais de baixa renda.

O IVIDA foi criado para auxiliar casais com dificuldades em conceber uma gravidez. E, que, além disso, não possuem condições financeiras para arcar com todos os custos do tratamento.

Através do programa, casais podem realizar uma Fertilização In Vitro, e conseguir concretizar o sonho de ter um filho – tudo isso com um custo mais acessível, com o alto nível de qualidade e segurança dos procedimentos.

Após a primeira consulta, o médico pode indicar o programa ao casal… Então o casal comprova que não possui condições de pagar pelo valor integral de um tratamento de FIV. Assim, eles irão receber todas as informações sobre o programa, e também as orientações para preenchimento do cadastro e documentos necessários. Caso seja aprovado, o casal pode iniciar o tratamento com esse benefício financeiro.

Mais informações sobre o programa você pode obter através do nosso Whatsapp 71 99188-0336.

Solicite a sua primeira consulta:

Comentários estão fechados.

Voltar ao topoarrow_drop_up