maio 12, 2016

Enfermeiras: anjos do tratamento de reprodução humana

equipe de enfermagem do IVI Salvador

A enfermagem é uma profissão altamente qualificada e essencial para o cuidado da saúde. É preciso ter vocação para trabalhar nesta área que dá assistência aos pacientes e suporte aos médicos. Em uma clínica de reprodução humana, é a equipe de enfermagem que auxilia as pacientes com relação à medicação que elas devem aplicar, ajudam a orientar pacientes em todo processo e auxilia a equipe médica durante os procedimentos clínicos como a punção de óvulos, Inseminação Artificial e Fertilização in Vitro.

Mesmo quem conhece esta profissão de forma superficial consegue imaginar que é um trabalho difícil e que exige muita atenção e compromisso. A equipe de enfermagem é o canal direto e rápido entre pacientes e especialistas e responde diretamente à supervisão médica da clínica. Dentro de uma clínica de reprodução humana, quem está em tratamento para conseguir a gravidez, pode contar com a equipe de enfermagem para os seguintes assuntos:

– Dúvidas sobre quando começar o tratamento

– Dúvidas sobre medicação: como aplicar, quando aplicar

– Encaminhamento e preparação da paciente na sala de procedimentos

– Acompanhamento da paciente durante repouso após procedimentos

– Resultado de exames e do tratamento

São as enfermeiras as responsáveis de entrar em contato com a paciente para apresentar os resultados dos procedimentos, portanto, são as que dão a melhor notícia da vida de muitos, que é o momento em que confirmam que conseguiram a gravidez! Quando a notícia não é boa, são elas também que darão as primeiras explicações antes da consulta de resultados com o médico especialista.

“Para mim o papel da enfermeira em uma clínica de Medicina Reprodutiva é multidisciplinar, ela exerce um pouco do papel de farmacêutica, um pouco do papel de psicóloga e muito do papel de enfermeira”, comenta Janine, responsável pela equipe de enfermagem do IVI Salvador, e continua “A enfermeira exerce o papel de elo entre o médico e o paciente. Costumo fazer uma analogia do nosso papel para os pacientes com o da Cegonha que leva os bebês”.

Junto com o especialista em reprodução humana, a equipe de enfermagem é o contato mais próximo da paciente com a clínica. São as pessoas que você provavelmente vai lembrar quando pensar no caminho que te levou a realizar seu sonho!

Hoje é o dia dos enfermeiros e, não poderíamos deixar passar uma merecida homenagem a estes anjos que estão zelando pelo bem-estar de todos! Queremos dar parabéns especialmente à equipe de enfermagem das clínicas IVI com quem convivemos diariamente!

No IVI, a equipe de enfermeiras está para ajudar você no seu tratamento, elas trabalham pelo seu bem-estar físico e intelectual, e estão sempre prontas para responder suas dúvidas ao longo do tratamento.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up