maio 25, 2015

Passo-a-passo da Inseminação Artificial

Inseminação Artificial

A Inseminação Artificial (IA) é considerada um tratamento de reprodução humana assistida de baixa complexidade e recomendada para mulheres jovens, férteis e casos leves de infertilidade masculina. Você já conferiu com a gente o passo-a-passo da Fertilização in Vitro (FIV), agora é a vez da Inseminação Artificial:

Primeiro Passo: Consulta

O primeiro passo coincide para todos os tratamentos, porque é na realidade o passo fundamental para saber o que deve ser feito para conseguir a gravidez. Apesar da Inseminação Artificial ser até 4 vezes mais barata que a Fertilização in Vitro, a decisão sobre um ou outro tratamento de reprodução humana não pode depender do custo e sim da indicação médica baseada no que é preciso para obter a gravidez.

Na primeira consulta serão solicitados exames que permitirão identificar a causa da infertilidade e sua solução, que não necessariamente passa por fazer uma Fertilização in Vitro ou uma Inseminação Artificial.

Em ocasiões a dificuldade de gravidez pode ser solucionada de forma simples, por isso é importante não esperar mais de um ano para procurar um especialista. Lembrando que a solução é uma questão do casal. Ambos devem passar pelo consultório e realizar exames. Durante a consulta examinamos pacientes, antecedentes familiares, índice de massa corporal, reserva ovariana, qualidade do esperma, etc.

Vários exames serão solicitados tanto para a mulher quanto para o homem. O tempo entre marcação, realização e resultados dos exames costuma levar um mês, tempo médio de retorno de nossos pacientes para apresentar os resultados ao especialista. Se a indicação for um tratamento de Inseminação Artificial, seguirá os seguintes passos:

Inicio do tratamento de Inseminação Artificial

1 – Estimulação ovariana (10 a 12 dias)

A inseminação artificial pode acontecer em um ciclo natural, mas a sua eficácia aumenta com o uso de gonadotrofinas exógenas que induzem o desenvolvimento folicular múltiplo. O controle da estimulação no caso da Inseminação Artificial é fundamental para evitar produzir muitos óvulos e evitar o risco de gravidez múltipla. Por isso, nunca tome remédios para estimular a produção de óvulos sem supervisão médica.

Durante o período de estimulação são realizadas ultrassonografias (3 ou 4) e verificados os níveis de estradiol no sangue para comprovar o crescimento e evolução dos folículos.

2 – Indução da ovulação (36 horas)

Ao comprovar por meio de ultrassom que os folículos alcançaram o tamanho adequado a inseminação é programada para aproximadamente 36 horas depois da administração de uma injeção de hCG que induz à maturação do óvulo.

3 – Preparação do sêmen (2 horas)

Duas horas antes da inseminação programada é realizada a coleta do sêmen por meio de masturbação e os espermatozoides são preparados em laboratório para melhorar e aumentar seu potencial de fecundação ao serem introduzidos no útero materno.

4 – Inseminação (14 a 16 dias)

Os espermatozoides capacitados são introduzidos no interior da cavidade uterina com a ajuda de um cateter.

Após esse procedimento o tratamento foi concluído. Então iniciamos a betaespera, ou seja, o tempo de espera para a confirmação da gravidez enquanto ocorre a nidação.

5 – Beta

Teste de gravidez (7 a 10 dias)

Obtendo o positivo no teste de gravidez, a paciente realiza uma ultrassonografia vaginal uma semana mais tarde para visualizar o saco gestacional e repetir a análise de sangue.

5 – Ultrassonografia

A primeira ultrassonografia da gravidez! Você nunca esquecerá este dia!

Ficou com alguma dúvida? Faça sua pergunta!

Solicite a sua primeira consulta:

148 Comentários

  • adriana says:

    Fiz laqueadura há 5 anos,casei de novo e meu atual marido não tem nenhum filho,eu tenho 34 anos e ele 31.Conseguiria reverter ou fazer insiminação ?

  • morgana says:

    Gostaria de saber quantos dias antes da menstruação que começa o procedimento para uma inseminação artificial?

    • Luciana Barbosa says:

      Olá Morgana, o período para o procedimento de introdução dos espermatozoides acontece junto com a ovulação. O período é personalizado por cada mulher através de ultrassonografias que são feitas para avaliar o momento em que o óvulo será liberado pelo ovário. Normalmente o período fértil costuma ser entre o dia 14 e 15 do ciclo menstrual.

    • Adriana Belo lemos says:

      Estou com14 dias que fiz a inseminação e acabei fazendo um teste de farmácia e deu negativo vcs acham que devo confiar nesses teste ou fazendo de sangue? Me respondam por favor que estou muito agoniada.

  • Lays says:

    Sou Lesbica e gostaria de saber se preciso fazer todos os procedimentos por não ter nenhum problema hormonal?

    • Blog.BR says:

      Olá Lays, é preciso passar pela estimulação dos ovários, mas provavelmente será feita de forma muito mais suave, pois o tratamento é personalizado a cada mulher.

  • Fernanda sant Anna says:

    Gostaria de saber no meu caso tenho endometrioze e 38 anos ,já fiz a vídeo esse ano e não consegui engravidar de maneira natural. no meu caso eu poderia fazer a inseminação?

    • Blog.BR says:

      Olá Fernanda,
      A inseminação artificial é um tratamento de baixa complexidade normalmente indicado para casos leves de infertilidade e pacientes abaixo dos 35 anos. Você deve marcar uma consulta com um especialista para avaliar o tratamento adequado para você e seu companheiro.

  • Julimara Mendes says:

    Qual o valor para a primeira consulta e qual o procedimento para uma produção independente?!
    Tenho 29 anos e moro em cabo frio a Consulta poderia ser por aqui?

    • Blog.BR says:

      Olá Julimara, Cabo Frio – RJ? Infelizmente não temos clínicas nessa localização. Somente Salvador e São Paulo.
      O procedimento para produção independente dependerá do estado da fertilidade da paciente.
      estamos à disposição

  • Zena says:

    Tenho 42 anos, já engravidei e perdi espontaneamente. No meu caso, qual o mais indicado??

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Zena,
      Aos 42 anos é muito importante incorporar as análises genéticas de embrião, pois a maioria dos óvulos produzidos podem ter alterações cromossômicas. A perda gestacional costuma ser uma consequência disso, outra consequência podem ser alterações e trissomias.

      Leia este post, acredito que pode te ajudar e consulte um especialista com urgência, pois as chances de sucesso diminuem rapidamente a partir dos 40 anos.
      https://ivi.net.br/blog/pgs-aumenta-chances-de-gravidez-e-reduz-risco-de-aborto/

      estamos à disposição!

  • Angela says:

    Boa noite. Sou casada no papel com uma mulher e nós gostariamos de ter um bebe. Minha pergunta é quais são os papos que ela deve fazer para realizarmos nosso sonho de ter nosso filho? Agradeço desde ja a atenção!

    • Blog.BR says:

      Olá Angela,
      Não existe burocracias extras para uma união homoafetiva ter filhos, mesmo quando não é oficializada no papel. Vocês simplesmente devem agendar uma consulta, realizar os exames para a avaliação da fertilidade e decidir qual das duas colocará o óvulo e o útero para a gestação.
      Agende uma consulta e peça mais informações diretamente com a clínica de sua preferência através do link: https://ivi.net.br/agendar-consulta/

      fico à disposição!

  • Fabiana says:

    Ola meu marido fez vasectomia no outro casamento dele e eu nao tenho filho sera que nesse caso da para fazer a inseminacao

  • Claudiane Rosa says:

    Boa tarde!
    Me chamo Claudiane, tenho 41 anos. Há 8 anos parei de tomar anticoncepcional, e simplesmente nunca consegui engravidar, devido as rotinas entre trabalho, e estudos, não fui verificar a causa da demora. Agora aos 41 anos, fomos ao médico, meu marido e eu, e tudo mostra que estamos normal, e mesmo assim não engravido. Será que no meu caso, a inseminação artificial, seria o melhor a fazer? pois já estou com essa idade, e tenho muito medo de ficar esperando, e nunca conseguir.

    Desde já agradeço a atenção.

    • Blog.BR says:

      Olá Claudiane,
      Aos 41 anos a inseminação não é indicada pelo fator idade, o ideal é uma Fertilização in Vitro com PGS (para o estudo genético dos embriões). Provavelmente no caso de vocês é preciso realizar mais estudos. Foram realizados testes genéticos? Atualmente ainda existem muitos casos de infertilidade sem causa aparente. Isso significa que existe algum impedimento, no entanto a ciência ainda não conseguiu explicar. Muitos desses casos estão começando a serem explicados com testes genéticos.
      Estamos à disposição!

  • AERTO says:

    BOA TARDE! SE AS TROMPAS DA MULHER ESTIVER OBSTRUÍDA, É POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE UMA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL? O SÊMEN NÃO É INSERIDO DIRETO NO ÚTERO? QUAL O VALOR MÉDIO DE UMA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E UMA FERTILIZAÇÃO IN VITRO?

    • Blog.BR says:

      Bom dia Aerto, quando as trompas estão obstruídas a Inseminação Artificial não é indicada, já que a permeabilidade das trompas é a chave do sucesso desse tratamento. Na inseminação o sêmen encontra com o óvulo justamente nas trompas.
      No caso de obstrução, o tratamento apropriado é a a Fertilização in Vitro. Solicitarei que nossa equipe de atenção ao paciente encaminhe o procedimento detalhado para seu e-mail.

  • Tenho 50 anos nao tenho mais menstruaçao, sou mae de um casal de filhos 10 anos e 21 anos. meu desejo e ter mais um filho. meu medico me informou que e possivel engravidar mesmo, com essa idade e sem menstuaçao. Gostaria de mais detalhes.

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Sirlea,
      Para responder esta questão é preciso realizar exames. Se já tiver atingido a menopausa, onde não há ovulação, você poderia engravidar com a ajuda de um tratamento de Fertilização in Vitro com óvulos doados. Agende uma consulta o mais breve possível, pois a recomendação do Conselho Federal de Medicina é que a idade limite para tratamentos é exatamente 50 anos: https://ivi.net.br/agendar-consulta/

  • EDUARDO says:

    OLA TENHO 33 ANOS JÁ FIZ ALGUMAS HIPOSPADIA, MAIS QUE NÃO CORRIGIU CORRETAMENTE AINDA, MAIS O MEDICO DISSE QUE CONSEGUIRIA ENGRAVIDAR MINHA ESPOSA NORMALMENTE FIZ O ESPERMOGRAMA E TA ÓTIMO A QUALIDADE DOS ESPERMAS SÓ QUE MINHA ESPOSA NÃO CONSEGUE ENGRAVIDAR E ELA TAMBÉM TEM UMA DOENÇA QUE ESTA SOB CONTROLE E O MEDICO DISSE QUE CONTADO ALGUNS REMÉDIOS QUE SERIA PROBLEMA. ELA TEM LUPUS, COMO PROCEDER PARA QUE POSSAMOS CONSEGUIR QUE ELA ENGRAVIDE.

    • Blog.BR says:

      Olá Eduardo,
      Somente o médico teria esta resposta analisando o caso de vocês com todos os exames. É possível ter Lupus e engravidar, porém são necessários cuidados especiais e um bom acompanhamento.

  • Sheilla da Silva Carvalho says:

    Eu fiz lagueadura retirando as tropas, eu consigo ingravida fazendo essa inseminação artificial ?

  • Elaine Barbosa says:

    Oi meu nome é ELAINE tenho 19 anos sou casada com uma mulher a 5 anos, mais ja tive relacao com homem, gostaria de saber como que funciona a inseminação articial, gostariamos muito de ter um bebe… e gostaria de saber se é muito cara… Agradeço desde ja

    • Blog.BR says:

      Olá Elaine, A inseminação é um tratamento de baixa complexidade e por isso é bastante mais acessível quando comparado com a Fertilização in Vitro. O custo varia de acordo com cada unidade, por isso. Se pretende realizar o tratamento em Salvador, escreva para [email protected] e se pretende realizar em São Paulo, escreva para [email protected]

  • Kátia says:

    Boa Tarde, meu marido tem varicocele, mas ele não quer fazer cirurgia. Mesmo com varicocele da para fazer a inseminação?

    • Blog.BR says:

      Boa tarde Kátia,
      É possível dependendo da qualidade dos espermatozoides que são encontrados na amostra do sêmen. Para saber é preciso realizar o exame chamado espermograma.
      Estamos à disposição!

  • Josiane says:

    Olá boa noite tenho 36 anos e uma filha de 15, casei recentemente e meu marido e eu gostaríamos de ter um bb, porém já fiz diversos exames e tá tudo normal comigo, apenas meu marido tem baixa contagem de espermatozóide, mesmo assim o meu médico passou o indutor de ovulação para eu tomar, porém já eh o 4 mês e nada da gravidez, gostaria de saber se com 36 anos eh possível eu realizar a inseminação, meu médico diz que o ideal pra minha idade já eh a fertilização, porém devido ao custo se torna inviável para mim.

    • Blog.BR says:

      Olá Josiane, se foi identificado a baixa contagem de espermatozoides é preciso aumentar o foco no fator masculino. Realmente a inseminação artificial não é indicado não apenas por idade, mas também porque por sua baixa efetividade nestes casos de fator masculino.
      Procure um especialista em reprodução assistida para discutir a estratégia e te ajudar no planejamento. Muitas vezes também é possível parcelar o tratamento.

  • Janice says:

    Olá!
    Tenho 23 anos, sou casada há dois e o meu marido é vasectomizado há 25 anos. Ainda não tenho nenhum filho. Qual seria o melhor método no nosso caso? Existe a possibilidade de fazer uma coleta de semem nele?

  • Dayane Silva Ferreira says:

    Gostaria de saber a estimativa de valores, para a consulta até o tratamento final, não tenho nenhum problema hormonal e não possuo parceiro.

    • Blog.BR says:

      Olá Dayane,
      Enviei seu e-mail para a equipe de atenção ao paciente do IVI Salvador. Paloma, cujo e-mail é [email protected] irá te responder, levando em consideração o que comentou, no entanto para ter certeza da indicação será necessário confirmar o diagnóstico após consulta.
      Estamos à disposição!

  • Sônia Regina Dos Santos Lima says:

    Tenho 33 anos e já tento a 1 ano e 4 meses que tento engravidar tenho sop já tomei indutores de ovulação e não consigo engravidar meu esposo tem espera de qualidade mas tenho dificuldades para engravidar. Meu médico quer tentar mais uma vez com indutor mas já é a quinta tentativa e nada. Gostaria de saber se as chances de engravidar fazendo inseminação tendo sop pela primeira vez daria certo?

  • Patricia says:

    Vou fazer minha primeira ultra em jan/17… já tenho que tomar a medicação antes do ultra?

    • Blog.BR says:

      Olá Patricia, Não entendi bem sua dúvida, caso já tenha começado seu tratamento e tenha que tomar medicação, o médico teria prescrito o medicamento. Talvez esta primeira ultrassonografia é ainda a fase anterior, onde o médico irá avaliar seu ovário para calcular a dosagem do medicamento que você precisará tomar.
      Boa sorte no seu tratamento!

  • Bianca says:

    Olá sou Bianca não tenho problema de infertilidade mas sou solteira 32 anos e quero produção independente porém tenho um amigo que seria doador é possível? E qual o custo médio de inseminação nesse caso é fertilizacao?

    • Blog.BR says:

      Olá Bianca,
      Recomendamos que o doador seja uma pessoa anônima para evitar problemas futuros, pois dessa forma ele seria interpretado pela clínica como seu parceiro e não doador.
      É preciso fazer uma avaliação para definir o tratamento, mas considerando somente o fator da sua idade existem chances do tratamento ser a Inseminação Artificial. Vou solicitar ao atendimento da clínica que envie os detalhes do tratamento para você, incluindo preços.

      Atenciosamente,

  • Carlos says:

    Fiz vasectomia e hoje tenho outra pessoa tem como reverter

  • Mari says:

    Olá, tenho 35 anos e meu marido 56. Ele tem duas filhas de outro casamento e eu não tenho filhos. Estamos com dificuldade de ter filho pois segundo o médico disse o problema é a qualidade do espermatozóide dele não está boa…
    Gostaria de saber qual exame mais preciso pra ter essa certeza que ele deve fazer, coito ou espermograma??

  • Moni Alves says:

    Ola,

    Tenho uma dúvida, eu gostaria de saber se a inseminação in vitro pode ser realizadas em mulheres de 36, que é solteira. No caso vocês teriam, o gameta masculino, ou eu teria que encontrar um doador?

  • alessandra paixao says:

    oiii bom dia meu nome e alessandra tenho 31 anos ja tenho um filho de 6 anos e tenho quase 3 anos tentando engravidar de novo,ja fiz varios exames e minha medica disse que estar tudo bem com migo estou querendo fazer esse procedimento como fasso…

    • Blog.BR says:

      Olá Alessandra, o primeiro passo é você e seu parceiro consultarem um especialista em reprodução humana, somente com o resultado da avaliação da fertilidade dos dois é possível que o médico defina o melhor tratamento para vocês.
      estamos à disposição!

    • Prata says:

      Boa noite namoro a 8 anos e sou casada há 3 anos, tenho 29 anos e já tentamos engravidar há 4 anos, já fiz um aborto(interromper) aos 19 anos e não tive nenhuma complicação , e os genecologistas dizem sempre que está tudo bem, comigo e com marido, estou querendo fazer esse procedimento , ser que pode dar certo?? Qual é a melhor sugestão nesse caso??

      • Blog.BR says:

        Bom dia! Em primeiro lugar é preciso procurar um ginecologista especialista em reprodução humana, pois ele irá pedir exames mais detalhados para avaliar a fertilidade sua e de seu marido. Faça o antes possível, já que sendo jovem as chances de superar qualquer dificuldade que se chegue a identificar são altas!
        boa sorte!

  • Letícia lourdes says:

    Qria saber se posso engravidar fazendo uma inseminação artificial pois eu ñ tenho as tompas?

  • Lene says:

    Olá gostaria de saber se pra quem já é operada ,que não pode mais ter filho ,e quer ter agora novamente pelo fato de estar em outro casamento pode fazer ? Tem algum procedimento ou não? ?

  • Flaviana says:

    Boa noite. Tenho 24 anos e meu namorado tem 60 anos. Ele tem vasectomia só que ele quer ter outro filho. Queremos ter um filho. Então como fazemos se ele fez esse procedimento e não pode ter filho no modo tradicional , qual é a melhor sugestão nesse caso?

    • Blog.BR says:

      Olá Flaviana, é preciso que seu namorado consulte um urologista especializado em reprodução humana para uma avaliação. O procedimento seria tentar extrair espermatozoides diretamente do testículo sem a necessidade de fazer a reversão da vasectomia e realizar a Fertilização in Vitro.

  • DREZA says:

    Olá, tenho 34 anos e meu marido 43 anis, há 3 anos estamos tentando. Já fiz todos os exames – contraste – espermograma – indutores por 2x. Meu médico pediu pra eu entrar em contato com um especialista para saber o problema. Estou muito triste, pois as tentativas me deixaram com medo e o fato de pensar em nunca ser mãe me deixa frustada. Quero saber se o método é seguro e se tenho chances? Sou capaz de tudo para realizar meu sonho.

    • Blog.BR says:

      Olá Dreza, a dificuldade de engravidar gera muita ansiedade mesmo, mas é importante você dar o passo e consultar um especialista em reprodução humana. As chances de sucesso do tratamento dependem de vários fatores que o médico poderá te explicar a partir do caso de vocês.
      Sobre o método ser seguro, se você se refere à sua saúde sim é seguro nas mãos de especialistas. No entanto é preciso ser consciente que não existe 100% de garantia de gravidez, várias técnicas podem aumentar suas chances, mas pode acontecer que mesmo com grandes chances a paciente não engravide na primeira tentativa.

  • Camila says:

    Gostaria de saber o valor de uma inseminação artificial

    • Blog.BR says:

      Bom dia Camila,
      Estou encaminhando seu contato para o departamento de atenção ao paciente. Eles vão encaminhar os detalhes da inseminação artificial para você.
      atenciosamente,

  • marcia says:

    boa tarde tenho 33 anos e o meu esposo 44 anos, fez a 11 anos a cirurgia de vazectomia qual o melhor procedimento pra eu engravida agora , e qual e o valor ?

  • Camilacutrim says:

    Meu marido só tem 3%de esperma bons nesse caso a fertilização fica mais cara?

    • Blog.BR says:

      O tratamento de fertilização in vitro é indicado para casos de baixa contagem de sêmen, isso em um principio não muda o custo do tratamento.

  • Lauane says:

    Olá, eu tenho 18 anos e meu esposo 21 anos, estamos juntos há 3 anos e há 2 anos somos casados. Gostaríamos muito ter um filho agora, estamos tentando há 2 anos e nada. Nesse caso eu não sei se ele ou eu tenho algum tipo de problema. Mas vamos supor se não temos, seria recomendável uma inseminação artificial? Desde já agradeço!

    • Blog.BR says:

      Bom dia Luane,
      Se vocês não têm problemas, não é preciso tratamento. O indicado para o caso de vocês é consultar um especialista para uma avaliação da fertilidade do casal.
      Atenciosamente,

  • Vania says:

    Ola meu nome e vania tenho 26 anos e minha companheira tem 30 estamos pensando em ter um bb so q estamos com muitas dúvidas sobre o tratamento , nao tenho problemas de engravidar qual o tratamento mais indicado para mim? E quais chances tenho d engravidar fazendo inseminação artificial??? Desde ja agradeço.

    • Blog.BR says:

      Bom dia Vania,
      A inseminação artificial é realmente indicado em caso de pessoas jovens sem problemas ou com leves problemas de infertilidade. No entanto, é preciso confirmar e personalizar o caso de vocês. O resultado da inseminaçãose assemelha às chances de gravidez natural humana.
      Anexo nosso relatório de resultados clínicos de todos os tratamentos. https://ivi.net.br/resultados-clinicos/
      Atenciosamente,

  • Hagata says:

    Numa relação homoafetiva entre duas mulheres, não é possível que o bebê tenha a genética das duas?

    • Blog.BR says:

      Bom dia Hagata, acontece com frequência para que ambas participem do processo, que seja utilizado o óvulos de uma e que a outra faça a gestação. Apesar de que a gestante não tenha a influência genética direta, ela dará a influência epigenética, pois está comprovado que a gestante influencia geneticamente no bebê durante a gravidez, mesmo quando o óvulo não é próprio.

  • KEILA says:

    FIZ INSIMINAÇÃO ARTIFICIAL DIA 26/01, ONTEM FEZ 14 DIAS DO PROCESSO DAI FIZ TESTE DE GRAVIDEZ DEU NEGATIVO, MAS MINHA MESTRUAÇÃO A DATA PARA DESCER É DIA 14/02 POSSO TER ESPERANÇA DE ESTAR GRAVIDA.

    • Blog.BR says:

      Olá Keila, a confirmação deve ser feita na data que a clínica recomendou para você caso faça o teste antes, existe a possibilidade de um falso negativo.

  • Sheila says:

    Boa tarde,
    Tenho reserva ovariana baixa (apenas AMH alterado, demais exames todos normais) e já tentei uma FIV, sem sucesso, os embriões não desenvolveram.
    Por questão financeira gostaria de tentar uma inseminação, seria viável?

    • Blog.BR says:

      Sheila,
      As chances de sucesso da inseminação costumam ser muito baixas, razão pela qual este tratamento é indicado somente para pacientes jovens, abaixo de 35 anos com infertilidade leve.

  • Lailsa alves says:

    Ola meu nome e Lailsa e eu queria saber se consigo engravida pq eu tenho varios poli sisto nos dois ovario e tambem no utero.quais sao a chanse de eu engravida

  • jouse de oliveira silva says:

    eu e meu marido fizemos os exames e foi constatado que ele tem ausencia de espermas , entao decidimos que eu faria a inseminação qual em media sera o valor

    • Blog.BR says:

      Boa tarde,
      no caso de ausência de esperma o tratamento indicado é a Fertilização in Vitro e não a Inseminação Artificial, no entanto antes de realizar o procedimento, é preciso confirmar se será necessário outros procedimentos que podem alterar o custo do tratamento, como por exemplo uma punção para encontrar espermatozoides nos testículos, por exemplo. Ou se pelo contrário, a opção do casal é utilizar sêmen de doador.
      Vou pedir para nossa equipe enviar um e-mail com os detalhes para vocês.
      Atenciosamente,

  • Izabela says:

    Olá, tenho 22 anos e descobri a um ano que tenho SOP, estou fazendo tratamento a 4 meses mais meu médico disse que provavelmente terei que ir a cliniclínica de fertilidade. Gostaria de saber, qual o método mais indicado para o meu caso?Ou consigo engravidar naturalmente?

  • alex says:

    bom dia, estou acompanhando minha esposa no processo de inseminação na IVI, gostaria de saber se no pacote de Inseminação ja estao inclusas as 3 ou 4 ultrassons no periodo de estimulação? isso tudo num periodo de 8 a 10 dias?

  • Geise says:

    Boa noite.
    Estou casada a cinco anos. Meu esposo fez uma sirugia em um testículo.”Azoospermia após centrifugação”.foi a observação do exame.
    Tenho 38 anos .ainda temos possibilidades de engravidar,quais?

    • Blog.BR says:

      Bom dia Geise,
      É possível que ainda existam chances. Para confirmar é preciso que um especialista em reprodução humana analise o resultado deste exame e outros que darão uma visão individualizada do caso de vocês.
      Boa sorte!

  • Dayane says:

    Oi meu marido e operado posso fazer inseminação artificial .

  • Angélica says:

    Boa tarde! Meu marido fez 2 espermograma,e mesmo após centrifugação não foi encontrado espermatozoides. Então ele fez uma ultrassonografia com doppler e descobriu que tem varicocele subclínica. O urologista disse que não adianta operar por ser subclínica. Meus exames deram tudo ok, tenho 28 anos e ele 27. No nosso caso seria fertilização artificial com esperma de um doador?

    • Blog.BR says:

      É importante levar o caso a um especialista em reprodução humana, pois existem situações em que é possível encontrar espermatozoides vivos nos testículos.

  • Ana Cristina says:

    Olá, tenho uma filha de 7 anos. Mas agora sou casada com uma mulher. Gostaríamos de ter um filho juntas, qual o procedimento e valores

  • Sheyla viana says:

    – sou ligada ja tem 14 anos e casei de novo meu atusl marido quer ser pai tenho chances de engravidar com o método inseminação artificial?

    • Blog.BR says:

      Olá Sheyla, não com a inseminação artificial, mas sim com a Fertilização in Vitro. Para conhecer exatamente as chances você precisa consultar um especialista em reprodução humana para uma avaliação personalizada do seu caso e de seu marido.

  • Marcia says:

    Boa noite.
    Gostaria de sabe qual o percentual para positivo nesse procedimento?

    Aguardo resposta.

    Atc.

  • Xenia says:

    Gostaria de fazer uma pergunta. Tenho 37 anos e gostaria de engravidar mas perdi um filho há dois anos portador de Distrofia Muscular de Duche né (DMD)e todos filhos homens que eu tiver terão (DMD)qual seria o melhor procedimento no meu caso?

    • Blog.BR says:

      Olá Xenia, no seu caso é importante fazer um aconselhamento genético. Existem exames que podem avaliar o risco e inclusive, você pode realizar um tratamento (PGD) para antes de engravidar identificar os embriões que estejam livre dessa doença e dessa forma descartar o risco para o seu bebê.

  • Alice says:

    Olá gostaria de fazer uma pergunta, qnto uma pessoa empresta a barriga p outra pessoa tipo assim eu não posso engravidar e a minha irmã q fazer uma ensiminaçao p mim e o meu marido o bebê sai com meu dna e do meu marido?

    • Blog.BR says:

      O DNA será das pessoas que aportaram o óvulo e o espermatozoide. Por outro lado, existe também a influência epigenética do ambiente uterino, que não irá mudar o DNA, mas poderá influenciar nos aspectos de saúde do futuro bebê.

  • Fabiana Vasconcellos Gouvea says:

    Tenho uma filha de 18 anos e um filho de 15, hoje tenho 37 anos mas na última gravidez tirei as trompas , mas me arrependi e gostaria de ser mãe novamente , no meu caso posso fazer este procedimento de inseminação assistida ?

    • Blog.BR says:

      Olá Fabiana, a indicação seria Fertilização in Vitro, no entanto, para o diagnóstico completo, você teria que consultar um especialista em reprodução humana para avaliar o seu caso de forma personalizada.

  • katia says:

    eu queria engravidar de gemeos sem fazer a inseminaçao e os meus familiares tds tem gemeos e eu tbm queria

  • David says:

    Olá ! gostaria de receber no meu correio um documento com todos os passos de todas as técnicas de reprodução assistida.

  • marta says:

    bom dia
    Quero entender melhor .
    Meu primo foi ao medico e lá disse que os espermatozoides já estavam mortos.
    Com a inseminação em vitro ele conseguia realizar o sonho da esposa?
    Obrigada.

    • Blog.BR says:

      Olá Marta,
      Seria preciso ver os exames que fizeram o médico chegar a esta conclusão. Existem técnicas avançadas inclusive para casos graves de infertilidade masculina, mas somente o médico comparando várias informações em consulta poderia confirmar este diagnóstico.

  • Carlos says:

    bom dia, Gostaria de saber se a inseminação intrauterina,caso acontecer do dia ser sabado final de smana, poderia ser adiada para uma segunda?

    • Blog.BR says:

      Antes de iniciar o tratamento se calcula o dia provável da inseminação, mas caso isso não tenha sido feito, o adiamento não é possível.

  • Renata says:

    Boa tarde! Não posso engravidar porque perdi meu útero e as trompas. Gostaria muito de ser mãe. Minha irmã quer muito me ajudar a realizar o meu maior sonho de ser mãe. Ela sujerio uma inseminação artificial usando o uterio e o óvulos dela com o espermatozoides do meu marido. isso é possível?

  • Everaldo santos da silva says:

    Boa noite preciso de uma ajuda, Eu fiz vasectomia e agora vou mé casar de novo preciso realizar o sonho de minha esposa, q é ser mãe. O q eu devo fazer ? mé ajude ….

    • Blog.BR says:

      Olá Everaldo, é possível realizar um tratamento de fertilização in vitro e em ocasiões pode ser possível a reversão. Procure um centro especializado em reprodução humana para uma avaliação.

  • Ernesto de Andrade says:

    Olá, bom dia

    Escrevo a partir de Angola, eu e minha namorada queremos ter gemeos, é possivel? O que me aconselhariam a ler para ter mais informações acerca da materia?

    Saudações

  • CATIELLE SILVA DE ARAÚJO TANNUS says:

    meu marido morreu eu vou fazer a inseminação mas como vai fazer essa inseminação
    quero que puxe os traços de meu marido e de mim tem como

  • Ana says:

    Tenho 39 anos e 8 meses. Meu marido tem 48 anos, baixa contagem de espermatozoides e os que tem são fracos. O médico dele nos pediu para procurar um especialista em inseminação artificial. Tomei anticoncepcional por muitos anos, mas hoje não posso porque tive um problema de flebite na perna. Nos casos de inseminação artificial ou in vitro, obrigatoriamente terei de tomar hormônio? Mesmo que tenha uma ovulação normal? Se sim, não seria prejudicial devido meu histórico? Devido a idade teria de ser a fertilização in vitro ou poderia ser inseminação artificial?

  • Ana Karoline Oliveira de Medeiros says:

    Olá boa tarde, prazer Karol, então tenho 24 anos e de todos os meus relaciomentos nunca engravidei no modo natural. Com isso estou decididida a fazer a inserminação sem parceiro e quero saber onde posso fazer que moro em Brasília, sendo que não tenho nenhum problema hormonal e quanto é o preço tá bom estarei no aguardo.

  • ROSILENE AMORIM DOS ANJOS says:

    No caso do homem ter azoespermia por nao ter o canal deferente, como é o procedimento neste caso? Ele terá q retirar o esperma direto do saco escrotal duas horas antes da inseminaçao tmb?

    • Blog.BR says:

      Olá, o procedimento nestes casos não seria uma inseminação, mas sim uma fertilização in vitro. Se não há espermatozoides no sêmen então sim é preciso a retirada por punção, no entanto o tempo de retirada é personalizado, para saber em detalhes é preciso que o especialista em reprodução humana avalie o caso pessoalmente.

  • Karol says:

    Tenho ,37 quero fazer uma produção independente com doador anónimo, qual a melhor opção?nunca tentei engravidar naturalmente.

  • Lara says:

    Olá bom dia
    gostaria de saber se com o esperma colhido do meu esposo consigo fazer o espermograma e a inseminação no mesmo dia ?

  • Marcia Neumann says:

    Boa Noite estou a quase um ano tentando engravidar mas não está dando certo, creio que eu e meu marido vamos optar por inseminação Artificial, qual é o Custo para este tratamento

  • Gracilea de Almeida says:

    Olá gostaria de saber quem tem endometriose pode engravidar naturalmente ou só por inseminação

    • Blog.BR says:

      Olá Gracilea, depende de muitos fatores, por isso para algumas é possível e para outras não. É preciso que você tenha um bom acompanhamento e não adie muito os planos de gravidez, já que com o tempo e evolução da endometriose as chances vão reduzindo.

  • Samara Cardeal Ramos says:

    Boa noite, me chamo Samara tenho 35 anos um filho de 14 anos e estou tentando engravidar a 4 anos do meu esposo atual q tem 34 anos, tenho endometrioma e sou acompanhada por uma especialista em reprodução humana. Minha médica me indicou fazer a inseminação artificial, gostaria de saber quais as minhas chances de engravidar de primeira?

    • Blog.BR says:

      Olá Samara, sua médica poderá te dizer melhor porque acompanha o histórico total do seu caso. Mas em geral, as chances de gravidez da inseminação artificial estão em torno a 17%.

  • Daniela says:

    Boa tarde tenho 35 sou lésbica e tenho um relacionamento estável a 6 anos . Gostaria de saber o qual o valor para fazer uma inseminação artificial.

  • Clodoaldo Lopes says:

    Eu praticamente assisti um casal que sofreu muito por não conseguirem ter seus filhos, eu me lembro até hoje que era o sonho da vida deles ver seus filhos correndo, brincando pela casa toda… Trata-se de meu tio com minha tia por parte de meu pai.

  • Josélia says:

    Olá sou casada com um primo a 10 anos tenho 30 anos e ele 35, queremos ter um filho, qual procedimento seria melhor indicado inseminação ou fertilização… E no caso seria com um doador de semen correto? Por causa dos riscos por sermos primos….

  • Josélia says:

    Em qual especialidade médica devo me consultar para pedir o teste de tcg-547

  • Renata says:

    eu tive um abordo espontâneo a 6 anos atrás . a partir dai n tomo anticoncepcional nem evito engravidar , eu e meu esposo queremos ser pais , mais n conseguimos , ja fizemos exames e nada , porem n conseguimos engravidar . poderia fazer a inseminação ?

    • Blog.BR says:

      Renata, após um ano de tentativas para engravidar sem sucesso, recomenda-se que procure um especialista em reprodução assistida. Existem diferentes tipos de exame para diagnosticar a causa da infertilidade do casal. O tratamento mais adequado para você e seu marido será determinado a partir do diagnóstico do médico. Solicite mais informações ou agende uma consulta conosco https://ivi.net.br/agendar-consulta/

  • Adélia Soares dos Santos says:

    Boa noite
    Meu nome e adélia tenho 49 anos comecei entrar na menopausa, tenho 2 filhos do meu primeiro casamento e o meu marido atual sonha muito em ter um filho. Gostaria de saber se temos alguma possibilidade.
    Grata

    • Blog.BR says:

      Adélia, o Conselho Federal de Medicina estabelece que tratamentos de reprodução assistida só podem ser feitos em mulheres de até 49 anos. Após esta idade, não é recomendado pelo risco que podem sofrer mãe e bebê, tanto durante a gestação quanto o parto. Caso deseje ter mais informações, acesse http://www.ivi.net.br/agendar-consulta.

  • Tainara gama says:

    Oii bom dia eu nao tenho as trompa sera que consigo engravidar fazendo inseminacao?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up