novembro 2, 2016

IVIDOA: Com a doação compartilhada todas se ajudam

doação compartilhada de óvulos, IVIDOA

Mulheres jovens e saudáveis que queiram doar óvulos podem ter descontos em seus tratamentos de reprodução humana, seja ele para conseguir a gravidez ou congelar óvulos. O projeto IVI DOA da Clínica de fertilidade IVI Salvador, além de facilitar o acesso ao tratamento de fertilidade, também permite reduzir a espera por óvulos doados que muitas pacientes enfrentam por não encontrarem doadoras compatíveis com suas características físicas.

O projeto IVI DOA é possível graças à opção de doação compartilhada, previsto na norma ética para tratamentos de reprodução humana assistida. Para que seja possível compartilhar óvulos, a doadora deve enquadrar-se nos requisitos que garantem à receptora contar com óvulos sadios e de qualidade.

Através do IVI DOA, a doadora de óvulos obtêm benefícios econômicos para a realização do seu tratamento, enquanto a receptora recebe óvulos de mulheres jovens com boa saúde para que ela possa realizar o sonho de ser mãe.

Requisitos para participar do programa IVI DOA

  • Ter menos de 35 anos
  • Não ser portadora de endometriose
  • Não possuir alterações genéticas
  • Ter uma boa saúde ovariana
  • Não ter sido exposta ao Zika Vírus

As doadoras são mulheres jovens que geralmente necessitam de tratamentos por fatores masculinos ou porque querem realizar o congelamento de óvulos para adiar os planos de gravidez com mais segurança. Durante o processo, a candidata a doar óvulos passará por uma entrevista pessoal e realizará exames para descartar a presença de doenças sexualmente transmissíveis, além de outros exames para comprovar que ela cumpre com todos os requisitos do programa.

Para participar do IVI DOA é preciso preencher o formulário no site ivi.net.br, acessando a opção “Quero Doar” e escolhendo a clínica IVI Salvador como local para realização do tratamento, pois se trata de um programa disponível apenas para esta clínica do grupo IVI.

Anonimato

Doadoras e receptoras de óvulos contam com a segurança do anonimato e não se conhecerão.

Sobre a doação compartilhada

A doação compartilhada é uma opção autorizada pelo Conselho Federal de Medicina através da norma CFM 2.121/15 com o objetivo de permitir que os custos dos tratamentos das doadoras de óvulos sejam parcialmente pagos pela receptora de óvulos. Leia o trecho da norma ética sobre Reprodução Humana Assistida:

“9- É permitida a doação voluntária de gametas masculinos, bem como a situação identificada como doação compartilhada de oócitos em RA, em que doadora e receptora, participando como portadoras de problemas de reprodução, compartilham tanto do material biológico quanto dos custos financeiros que envolvem o procedimento de RA. A doadora tem preferência sobre o material biológico que será produzido.”

Solicite a sua primeira consulta:

2 Comentários

  • jorge rodrigues pereira says:

    Requisitos para participar do programa IVI DOA

    Ter menos de 35 anos
    ola gostei das informações de vcs so que minha esposa encaixa em quase todos requisitos de doação de ovulo, só que ela tem 37 anos fazendo agora..
    o que vcs podem fazer p nos ajudar neste sonho de sermos pai e mãe.
    eu tive varicoceles fiz a cirurgia mais tratamento medicamentoso sem ezito, não tivemos mais condições de continuar o tratamento. o que vcs nos orienta?
    desde de já obg por ler minha mensagem

    • Blog.BR says:

      Bom dia Jorge, é imprescindível ter menos de 35 anos para ser doadora de óvulos, no entanto, vocês podem realizar uma consulta para avaliar se podem se enquadrar em outros programas de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up