Hoje é o dia da última apresentação de blogueira, mas está longe de ser o fim das histórias! A história da blogueira responsável pelo Mamy Antenada, a Priscilla Aitelli, se identifica com a história de muitas mulheres que carregam o sonho de ser mãe antes mesmo de crescer e ser mulher. Ela está conosco nessa campanha da avaliação da fertilidade porque acredita na prevenção e no tratamento precoce da infertilidade, mas seu blog vai além; fala sobre muitos assuntos interessantes e respeita acima de tudo o caminho que cada mulher escolhe para alcançar o sonho de ser mãe, e principalmente ser feliz enquanto sonha enchendo o coração de amor! Agora, escute com as palavras dela:
Sempre quis ser mãe, acho que está na minha essência desde criança, desde que me conheço por gente. Mas, como a maioria das mulheres contemporâneas, me deixei levar pela imposição da sociedade de que faculdade, carreira, estabilidade financeira vinham na frente do filho, além de um marido e um casamento. Claro, hoje tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento, não era aquela a época para eu ser mãe.
Me formei, fiz 2 pós graduações, me casei, busquei a carreira que achava que me faria feliz, me estabilizai financeiramente, me separei. Conheci uma pessoa especial e logo no começo do namoro já disse: “Não quero demorar para ter filhos, e saiba que meus filhos também virão por meio da Adoção, quero adotar um filho e isso é fato pra mim”. Ele não titubeou e entrou no barco comigo, uma vida cheia de sentimentos, aprendizados e companheirismo.
Tentamos por alguns anos a gestação “natural”, e por diversos anos através da reprodução assistida, e entre uma e outra iniciamos nosso preparo para a Gestação do Coração. Levamos todos os documentos necessário e aguardamos os novos passos: curso para futuros pais adotantes, entrevista com a Assistente Social, visita à nossa casa, finalização do estudo psicossocial, sentença judicial, inclusão no Cadastro Nacional da Adoção, intimação…
Nesse meio tempo, 2 cirurgias para retirada de focos de endometriose, 1 Inseminação Artificial (além das outras 3 que já tinha feito, 2 com gestações não levadas à diante) e 1 Fertilização in Vitro sem sucesso, que me levaram a parar, sentar, questionar, olhar para dentro de mim e refletir.
A única certeza que me vinha na cabeça era de que eu seria mãe. Foi nessa hora que descobri que para mim não importava como o meus filhos chegariam, e assim comecei a viver a minha Gestação do Coração com plenitude. A partir desse momento “assumi” minha gestação perante a sociedade, que muitas vezes tenta fazer com que essa gravidez se torne um pouco invisível, e as gestantes se tornam mulheres solitárias deslocadas no convencional “gestante = a barriga”. Comecei o Blog Mamy Antenada para dividir coisas que eu gosto e também como forma de desabafo enquanto estava nos processos de reprodução assistida, mas hoje ele virou um Diário da Gestação do Coração, e vi que não estou sozinha nessa gestação.
Milhares de mulheres como eu estão dando voz (e letras) a essa gestação linda, prazerosa, aguardada, compartilhada, que deve ser vista como uma gestação normal, apesar de não ter data prevista para o parto, não saber o sexo da criança, muitas vezes a idade certa, ou quantos virão. É uma gestação também de preparo e busca de informação, e é o que tento compartilhar no Blog.
Nosso positivo chegou!! 2 anos, 8 meses e 6 dias após o primeiro passo, em novembro de 2014. Aguardamos ansiosos por nossos filhos, pois é, por aqui podem ser mais que um! Estou vivendo minha gestação com plenitude, alegria e paparicos, e claro driblando a ansiedade. Hoje, como dito, tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento, e sei que chegará o momento certo de ser mãe (meu coração diz que é em breve!)
Acompanhe no Mamy Antenada a história da Luziana
A Priscilla vai contar através do Mamy Antenada a história da Luziana, de 31 anos, que está casada faz 13 anos e é tentante há 4 anos. Depois de 6 meses tentando engravidar Luziana procurou um especialista e comprovou que o espermograma do marido estava bem, mas que ela tinha um cisto, algo que não impede a gravidez, mas pode dificultar. Acompanhe a avaliação da fertilidade da Luziana e também sua história.
10 Comentários
Quero engravida
Bom dia! Entre em contato conosco: 71. 3014-9999.
Quero reverter a laqueadura..como faço e o que fazer?meu esposo quer um filho por ele não tem filho
É possível através da fertilização in vitro!
https://ivi.net.br/blog/mulheres-que-se-submeteram-a-laqueadura-veem-fertilizacao-in-vitro-como-alternativa-para-se-tornarem-maes/
Olá fiz laqueadura já tá com 17 anos mais agora gostaria de ter um bebê só que n sei como engravidar aliás n sei nem se é possível.
Bom dia! Sim, é possível através da Fertilização in Vitro.
Saiba mais no texto abaixo:
https://ivi.net.br/blog/mulheres-que-se-submeteram-a-laqueadura-veem-fertilizacao-in-vitro-como-alternativa-para-se-tornarem-maes/
Bom dia tenho 48 anos e estou tentando a seis anos tenho cistos no útero mas ainda tenho ciclos de as vezes de mês em e às vezes de dois em dois meses é possível ainda engravidar me ajuda
Boa tarde! Você deve agendar uma consulta com um especialista em reprodução humana para avaliar.
Oi Boa tarde me chamo Suely tenho 31 anos fiz laqueadura e já faz 8 anos por favor me ajude engravida de Novo meu marido não tem nem 1 Filho vc sabe me dizer si aqui em Belém do Pará fazem fertilização e quanto tá é barato ou caro me ajude porfavor
Boa tarde! O ideal é agendar uma consulta com um especialista em reprodução humana. Nós estamos localizados em Salvador – BA. Estamos a disposição através do 71 3014-9999.