junho 11, 2015

Avaliação da Fertilidade: Mamy Antenada

Mamy Antenada, avaliação da fertilidade

Comitê Editorial IVI Salvador

Hoje é o dia da última apresentação de blogueira, mas está longe de ser o fim das histórias!  A história da blogueira responsável pelo Mamy Antenada, a Priscilla Aitelli, se identifica com a história de muitas mulheres que carregam o sonho de ser mãe antes mesmo de crescer e ser mulher. Ela está conosco nessa campanha da avaliação da fertilidade porque acredita na prevenção e no tratamento precoce da infertilidade, mas seu blog vai além; fala sobre muitos assuntos interessantes e respeita acima de tudo o caminho que cada mulher escolhe para alcançar o sonho de ser mãe, e principalmente ser feliz enquanto sonha enchendo o coração de amor! Agora, escute com as palavras dela:

Sempre quis ser mãe, acho que está na minha essência desde criança, desde que me conheço por gente. Mas, como a maioria das mulheres contemporâneas, me deixei levar pela imposição da sociedade de que faculdade, carreira, estabilidade financeira vinham na frente do filho, além de um marido e um casamento. Claro, hoje tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento, não era aquela a época para eu ser mãe.

Me formei, fiz 2 pós graduações, me casei, busquei a carreira que achava que me faria feliz, me estabilizai financeiramente, me separei. Conheci uma pessoa especial e logo no começo do namoro já disse: “Não quero demorar para ter filhos, e saiba que meus filhos também virão por meio da Adoção, quero adotar um filho e isso é fato pra mim”. Ele não titubeou e entrou no barco comigo, uma vida cheia de sentimentos, aprendizados e companheirismo.

Tentamos por alguns anos a gestação “natural”, e por diversos anos através da reprodução assistida, e entre uma e outra iniciamos nosso preparo para a Gestação do Coração. Levamos todos os documentos necessário e aguardamos os novos passos: curso para futuros pais adotantes, entrevista com a Assistente Social, visita à nossa casa, finalização do estudo psicossocial, sentença judicial, inclusão no Cadastro Nacional da Adoção, intimação…

Nesse meio tempo, 2 cirurgias para retirada de focos de endometriose, 1 Inseminação Artificial (além das outras 3 que já tinha feito, 2 com gestações não levadas à diante) e 1 Fertilização in Vitro sem sucesso, que me levaram a parar, sentar, questionar, olhar para dentro de mim e refletir.

A única certeza que me vinha na cabeça era de que eu seria mãe. Foi nessa hora que descobri que para mim não importava como o meus filhos chegariam, e assim comecei a viver a minha Gestação do Coração com plenitude. A partir desse momento “assumi” minha gestação perante a sociedade, que muitas vezes tenta fazer com que essa gravidez se torne um pouco invisível, e as gestantes se tornam mulheres solitárias deslocadas no convencional “gestante = a barriga”. Comecei o Blog Mamy Antenada para dividir coisas que eu gosto e também como forma de desabafo enquanto estava nos processos de reprodução assistida, mas hoje ele virou um Diário da Gestação do Coração, e vi que não estou sozinha nessa gestação.

Milhares de mulheres como eu estão dando voz (e letras) a essa gestação linda, prazerosa, aguardada, compartilhada, que deve ser vista como uma gestação normal, apesar de não ter data prevista para o parto, não saber o sexo da criança, muitas vezes a idade certa, ou quantos virão. É uma gestação também de preparo e busca de informação, e é o que tento compartilhar no Blog.

Nosso positivo chegou!! 2 anos, 8 meses e 6 dias após o primeiro passo, em novembro de 2014. Aguardamos ansiosos por nossos filhos, pois é, por aqui podem ser mais que um! Estou vivendo minha gestação com plenitude, alegria e paparicos, e claro driblando a ansiedade. Hoje, como dito, tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento, e sei que chegará o momento certo de ser mãe (meu coração diz que é em breve!)

Acompanhe no Mamy Antenada a história da Luziana

A Priscilla vai contar através do Mamy Antenada a história da Luziana, de 31 anos, que está casada faz 13 anos e é tentante há 4 anos. Depois de 6 meses tentando engravidar Luziana procurou um especialista e comprovou que o espermograma do marido estava bem, mas que ela tinha um cisto, algo que não impede a gravidez, mas pode dificultar. Acompanhe a avaliação da fertilidade da Luziana e também sua história.

 

Solicite informação sem compromisso:

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite informação sem compromisso

A IVI trata seu banco de dados de forma confidencial e não o compartilha com outras empresas.

Enviando
Obrigado por nos contatar
Voltar ao topoarrow_drop_up